Matéria sobre o uso ilegal do formol no Fantástico

Ontem o Fantástico mostrou uma matéria sobre os perigos do uso do formol no alisamento de cabelos. Salões que adicionam o formaldeído puro aos cremes para potencializar o efeito, causando danos gravíssimos tanto na cliente quanto na cabeleireira.

Matéria sobre o uso ilegal do formol no Fantástico

Me admira que a gente ainda encontre formol na composição de produtos simples, como sabonete líquido – sem falar nos esmaltes.

Eu sou extremamente alérgica e tenho pavor de estar no salão do cabeleireiro e ele começar uma escova progressiva com formol enquanto eu estiver ali. Eu acho que deixaria as regras da boa educação de lado e sairia correndo do lugar.

Nem comento essa história de você chegar no salão, dizer que não quer usar um produto com formol e o cabeleireiro te enganar. Um “profissional” que faz uma coisa dessas merece morrer afogado em formol pra aprender.


   

32 comentários para “Matéria sobre o uso ilegal do formol no Fantástico”

Marvin

Eu sou cabeleireiro e digo, tem muita mulher que EXIGE que a EP tenha formol.

Por mais que muitos profissionais sejam honestos, tem muita mulher por aí que não se importa com a própria saúde, afinal, o importante é ter cabelo liso, mesmo que isso te provoque câncer.

A maioria dos salões, que ainda usa essa porcaria, informa que usa, e a mulherada adora. Bando de malucos.

¬¬

[Reply]

Kika Reply:

Merecem ter reação alérgica então, elas. Sério mesmo.

[Reply]

Tassi Reply:

@Kika, essas aí merecem MESMO. Mereciam que o cabelo caísse, de brinde.

[Reply]

KRIS

REALMENTE, JA PERDI CLIENTE POR NAO USAR FOLMOL NO MEU SALAO. TEM CLIENTES QUE NAO ACEITAM E ACABAM PROCURANDO OUTROS PROFISSIONAIS QUE AINDA FAZEM ESTE TIPO DE MISTURA

[Reply]

Silmara

Eu deixei de frequentar um salão em q ia só pra fazer as unhas pq eles fazem escova progressiva com + formol q o permitido pela Anvisa, ou seja, adicionam ilegalmente na fórmula, e o cheiro tomava conta do lugar inteiro! Tenho rinite, além da alergia a esmaltes, e, não preciso de + um problema de saúde, sendo q não era nem eu q fazia a tal da EP… Eu, hein?!

[Reply]

Vanessa Campoy

Fiz escova progressiva pela primeira vez no mês passado.Foi terrível, minha garganta fechou, meus olhos ardiam muito, só não parei no meio pq não podia, mas fazer de novo nem pensar.

[Reply]

Julia

por isso eu tenho pavor de salão! só vou pra cortar o cabelo e fazer depilação… não confio no que eles vão passar no meu cabelo! além do que eu fico incomodada só com o cheiro que salão tem

[Reply]

Julia

obs: bem lembrado, teve uma vez que minha dermato me passou um sabonete e eu comprei…. não sei o que me deu que eu fui ler os ingredientes… e não é que tinha formaldeido?? gastei uma grana a toa, porque joguei o sabonete fora!

[Reply]

Kika Reply:

Aconteceu comigo tbem, eu procurei o alergista porque estava com uma coceira horrível nas mãos, e enquanto não saia o resultado do teste de contato (que deu positivo pra formol) ele me mandou usar luvas de silicone. Não achei da Avon, comprei uma marca vagabunda que tinha formol. Num creme hidratante pra proteger as mãos. Quer dizer.

[Reply]

Marvin Reply:

@Kika, Ah, meninas, se vocês soubessem cada coisa que tem formaldeído e a gente não sabe…

Shampoos, colorações, cosméticos faciais e corporais… Dá até medo.

Não sou alérgico, mas evito ao máximo. Esmalte eu ainda uso, mas só sobre base hipoalergênica (Se é que isso resolve algo).

[Reply]

Kika Reply:

Libera a lista aí, gato.

Marvin Reply:

@Marvin, A Natura mesmo colocava nos shampoos, mas isso mudou há alguns anos.

A Palmolive também, mas nem sei como tá agora porque nem gosto da Palmolive.

Sabonete e hidratantes corporais e faciais, só mesmo os de marcas mais fuleirinhas, coloração de cabelo a mesma coisa.

Já me disseram que usam até em alimentos, mas é lenda urbana, porque né, não tem cabimento

Silmara Reply:

@Marvin, Então, não é lenda urbana! Meu pai é químico e disse q o formol é usado sim em alimentos, de forma ilegal e clandestina. Por isso é um perigo comprar produtos de fabricantes duvidosos.

Kika Reply:

Mas que tipo de comida vai formol? ´E pra conservar carnes?

Tassi

Chega a ser ridículo mesmo… já pensou, você entra num salão, IMPLORA pra não usar formol porque tem alergia e o cara usa do mesmo jeito? Se fosse comigo, eu processava, sério.
Mas enfim, eu sei da minha alergia, por isso nem vou muito a salões de beleza… até porque amo meus cachinhos, nunca na vida faria uma escova progressiva XDD. Só vou pra cortar o cabelo e pronto. E nunca aconteceu de o salão ficar infestado com cheiro de formol enquanto eu estava lá, ainda bem…
Meu problema maior é que eu faço medicina, então no primeiro ano a exposição ao formol era constante devido às aulas de anatomia. Os olhos ficavam irritados, a rinite atacava…mas pelo menos ali ele estava sendo usado adequadamente, né, pra conservar cadáveres XDD

[Reply]

Maby

é por isso que eu não faço nenhum tipo de escova progressiva, marroquina, de chocolate, etc…

mesmo na faculdade, ao ver os corpos cheios de formol, eu já ficava quilometros de distância!

[Reply]

patricia

oi meninas que otimo que o fantastico mostrou isso assim ficamos todas atentas,ja tive um problema serio de alergia ao formol e a medica que me tratou me indicou um produto chamado blindagem organica da marca 100porcentoever, graças a deus encontrei um produto que mantem meus cabelos lisos sem correr o risco de estragar minha saude.fora formol.

[Reply]

Mel Reply:

@patricia, Você sabe se esse produto é compatível com cabelos descoloridos?

[Reply]

Mel Reply:

@Mel,
É sim, achei no site oficial da marca, a quem interessar:
http://www.100porcentoever.com.br/web/Cabelos/blindagem_organica.asp

[Reply]

Marta

Ola , cigarro provoca cancer entre outros produtos….o que acontece e que o formol nao tem patente o que torna o produto mais barato . Agora me diz sera que Fatima Bernardes nao usa formol nas progressivas dela ??? Sera que os proprios cabelereiros da tao poderosa Globo nao usa nada que contem formol ?? Voces ja pararam p ler o que contem nos esmaltes , shampoo , condicionador , detergente entre outos??? Formol e conservante o prejudicial e o uso abusivo . Se liguem !!!

[Reply]

Cida

Olha eu concordo plenamente com a MARTA…. as pessoas ouvem as noticias e já saem detontando… eu sou cabelereira e tenho os dois tipos de ESCOVA PROGRESSIVA com e sem oque na verdade os fabricantes alegam e um tal de DERIVADO do formol.. liberado pela anvisa… agora fica pagamos caro pelo produto que compramos de representantes legais..registrados na ANVISA com selo e o numero do protocolo e tudo e tem muitos cabelereiros por ai que eu sei…fabricam em casa e ganham rios de dinheiro….. Esse negocio tem que ser reavaliado… não são todos que fazem por maldade… eu penso primeiramente na saude de minhas cliente e a minha …elas vem a cada tres meses ou ate 06 e eu que sempre estou fazendo acha que vou querer acabar com minha saude….nunca…. meu salão tem liberação de LICENÇA SANITARIA e so trabalho com produtos realmente profissionais…agora tem cliente que fala que a progressiva nao alisou… e que fez no fulano e ficou lisérrima..ai fica a criterio saber qual é o melhor para VC CLIENTE….

[Reply]

Kika Reply:

Cida, não se sinta pessoalmente ofendida pelo meu post. Sou igualmente contra o uso de formol em esmaltes, se todo mundo que de alguma forma ganha a vida com a substância resolver se ofender comigo vai formar fila na porta da minha casa.

[Reply]

Josy Reply:

@Cida, Sou cabeleireira e te entendo perfeitamente Cida.
O pior é que a mulherada quer formol mesmo, uso produtos de marca e sem formol, por que penso na minha saúde também.
Mas a maior parte das minhas clientes preferem fazer progressiva no concorrente que usa 7% de formol e deixa lisérrima.
Realmelte fica a critéio de cada um.

[Reply]

Cida

Olha eu concordo plenamente com a MARTA…. as pessoas ouvem as noticias e já saem detonando… eu sou cabelereira e tenho os dois tipos de ESCOVA PROGRESSIVA com e sem, o que na verdade os fabricantes alegam e um tal de DERIVADO do formol.. liberado pela anvisa… agora fica a pergunta: pagamos caro pelo produto que compramos de representantes legais..registrados na ANVISA com selo e o numero do protocolo e tudo e tem muitos cabelereiros por ai que eu sei…fabricam em casa e ganham rios de dinheiro….. Esse negocio tem que ser reavaliado… não são todos que fazem por maldade… eu penso primeiramente na saude de minhas cliente e a minha tambem …elas vem a cada tres meses ou ate 06 e eu que sempre estou fazendo acha que vou querer acabar com minha saude….nunca…. meu salão tem liberação de LICENÇA SANITARIA e so trabalho com produtos realmente profissionais…agora tem cliente que fala que a progressiva nao alisou porque só uso o que é liberado…muito pouco… fraquinha….. e que fez no fulano e ficou lisérrima, mas quase morreu de falta de ar….. elas acabam optando pelo liso e não pela saude.. ..ai fica a criterio saber qual é o melhor para VC CLIENTE….

[Reply]

Cida

De forma nenhuma me sinto ofendida ….imagina só coloquei meu ponto de vista… perante as pessoas que procuram esse produto….ELAS QUE QUEREM VER O RESULTADO… eu falo porque ja gastei com produtos de tratamento no meu salão..faço promoções de HIDRATAÇÕES…DE RECONSTRUÇÃO capilar e aparecem poucas pessoas…mas quando faço promoção de progressiva o salão encheeee… e assim as pessoas preferem acabar com o cabelo do que tratar infelismente essa e a realidade…estou tentando mudar o conceito dos meus clientes…. graças a DEUS alguns tem aderido…. bjs

[Reply]

Rose

Pois é na escova a Anvisa tá de olho, e no esmalte ela nem se mexe. bj

[Reply]

Cida_Gru

Eu faço uso da escova progressiva, e quando eu fiz a 1ª não sabia mais era com formol ardeu muito meu olho e tals…troquei de salão e uso a que não tem o formol, ao contrario da 1ª que fiz essa não irrita meu olho nem tem cheiro forte tem ate um cheiro agradável. Oque muitas mulheres acham é que vai fazer a 1ª vez e já vai ficar lisa pra sempre… eu já fiz 6 vezes e meu cabelo agora está liso…e como o próprio nome diz é uma progressiva vai alisando aos poucos. Mas têm muitas que não se preocupam com a própria saúde.

[Reply]

Rodrigo

usa o cabelo que deus deu a vcs não precisa usar formol para ficar mais bonita,
faz uma chapinha e depois hidrata o cabelo que ainda é melhor…

[Reply]

Danne

Estava pesquisando cores de esmalte China Glaze e descobri seu site. Cara PARABÉNS! É o primeiro site que eu acho, com conteúdo bom, de uma pessoa que adora esmalte mas é alérgica também. Pra gente que ama pintar a unha é uma tristeza esse negócio de ser alérgica não? Tenho alergia a pouco mais de um ano, e descobri os esmaltes China Glaze. Ainda que alguns tenham aquela resina de formaldeído, eu consigo usar. Dá só uma coceirinha chatinha nos primeiros dias que eu passo e depois passa… Infelizmente os esmaltes antialérgicos, sem contar os da colorama, não prestam pra mim. Impala antialérgico é a mesma coisa que passar um impala normal, não rola mesmo! Risque eu posso usar aqueles verniz e cor sem problema nenhum, mas são poucas cores então eu acabei partindo pro CG mesmo.

Sobre a questão de proibição do formaldeído, eu espero que realmente seja proibido tanto nas químicas para cabelo quanto em tantos outros produtos em que ele é usado! Se não faz bem por qual motivo ainda não foi proibido não é? O número de pessoas alérgicas a esmalte vem aumentando em grande proporção! Isso tem que ser pelo motivo de os esmaltes terem virado uma grande febre e estarem sendo mais usados do que antigamente e então, somente agora, está aparecendo tanta reação! Sorte de quem não é alérgico, eu realmente gostaria de não ser “/

Bom, falei demais! Parabéns pelo site e agora virarei fã de carteirinha daqui iahuehioea

[Reply]

patricia

meninas temos que procurar empresas e profissionais sérios que usam bons produtos nos nossos cabelos.não podemos agora achar que todos os cosmeticos sao porcarias ou que temos que ficar com nossos cabelos horriveis. eu procurei muito e atraves de umas amigas cheguei a Blindagem Organica um produto maravilhoso. eu entrei em contato pelo site e me indicarao os saloes que usam aqui em vitória eu amei .

[Reply]

Fátima

Patricia, eu moro em Vitória e queria indicação do salão que vc frequenta e que utiliza a Blindagem Organica.

[Reply]

lene melo

tenho salão e uso a escova sem formol e a liberada pela anviza,tem cliente q pede para acresentar formol mas prefiro perder cliente.

[Reply]

Deixe seu comentário:



Seu e-mail não será publicado





Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor