Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Crise de alergia

Então que a minha adorável NOT alergia resolveu se manifestar numa crise bem forte: coceira na nuca, pescoço, pálpebras e ao redor da boca. Visualmente não está muito feio, mas em alguns pontos a pele parece estar tão seca que racha e descasca, e tudo coça como o inferno.

O que causou essa alergia? Não faço a mínima idéia. Pode ser tanta coisa que eu não sei pode onde começar a testar. Pode ter vindo de vários sabonetes, de shampoos e cremes pro cabelo, do meu filtro solar, do creminho que eu estou usando nas cutículas, de algum removedor de esmaltes. Pode estar vindo de alguma comida, corante, algum tecido. E, deusmelivreguarde, pode estar vindo dos esmaltes. Com saúde não se brinca então eu dei um tempo neles também.

Já cortei tudo o que pode me dar reação há mais de uma semana, e minha consulta com o alergista está marcada. Depois vou fazer os testes, esperar os resultados, marcar retorno com o médico… ih, vai longe.

Junta-se isso à falta de tempo que me impediu de fotografar os quatro últimos esmaltes que eu usei (um até foi presente de leitora, que eu gostei tanto que repeti, mas não consegui tirar foto), e só tenho mais dois esmaltes novos pra postar por enquanto. Mas depois deles o blog não vai ficar abandonado não! Ainda tenho resenha de outros cosméticos pra muitas semanas. E assim que minha crise alérgica der uma brechinha e eu descobrir que não, ela não vem dos esmaltes, eu volto pra postar novas cores aqui.

Não chorem, vou cuidar da minha saúde mas estou por aqui e os esmaltes já voltam xD


   

25 comentários para “Crise de alergia”

NandaVLinda

Kika, melhoras!! Na corrente positiva pra não ser dos esmaltes, viu?!

Bjs*

Zeila

Kika que coisa chata!!! Fica boa logo p postar mais novidades!!!

Zeila

Kika isso é muito chato!!! Quando for ao alergo conta logo p gente o diagnostico que ele deu!!!
Bjus

Mariana

Kika, torço pro seu rápido restabelecimento. E espero realmente q a alergia não seja a esmaltes. Adoro seu blog.

daiena

fique bem kika!!!!
bju

Michelle martins

nossa kika…mas você já cortou os esmaltes que fazem mal..então essa alergia deve ser de outra coisa..o que é estranho,pois você usa tudo anti-alérgico..mas cuide da sua saúde,ela vem em primeiro lugar.

beijos^^

Neysângela

Oi, Kika.
Já vinha a companhando a saga dessa crise alérgica via twitter e estou torcendo para você se recuperar logo, e para que o vilão não seja o esmalte.
Bjos e melhoras.

Lais Rocha

Puxa Kika, que pena!!
Tô torcendo pra não ser dos esmaltes!!
Melhoras!!
bjs

tania

Melhoras Kika!Deus te proteja!bjks,e até a volta,com ou sem esmalte!

Maby

Kika, melhoras! Estou torcendo! Crises alérgicas são uma porcaria mesmo…
Minha nossa, a será que eu te enviei um vilão? Tomara que não!!!

Kika

Acho que não, cortei os esmaltes só por precaução mesmo ^^

Marvin

Nossa menina, você é muito sensível.

Apesar de praticamente não ser alérgico a nada, adoro seu blog, seus posts e suas dicas.

Quem sabe um dia a indústria nacional perceba que usar componentes alergênicos é totalmente desnecessário.

O problema é que sua alergia pode ter vindo de outra coisa, né?

Em todo o caso, te desejo melhoras, pois você é uma querida.

=)

Juliana

Kika, se todo mundo tivesse sua consciência com relação essas alergias… Já ouvi cada história em PS de gente que continua usando TUDO mesmo depois de semanas com alergia.

O triste é demorar tanto pra saber a origem exata, né? =/

Espero que você melhore logo!

Beijinhos!

Kika

Só de pensar em todos os exames que eu vou precisar fazer e no tempo que vai demorar pra sairem os resultados dá um desânimo…

Geraldine Maiochi

Tomara que você descubra logo o que está causando essa alergia.
Eu também estou com uma alergia, parecida com a sua, fiz exames, e a principio nada relacionado aos esmaltes. A gente ainda tá investigando, mas a principio, parece ser emocional.
Boa sorte!

Rafaella MG

kikaa melhoras pra vc! Imagino o tanto q isso deve ser ruim, tomara q não seja os esmaltes.
Não se preocupe tanto com a gente, nós ficaremos te aguardando com a saúde 100% ^^

Bjoss =)

Letty

Hey Kika…

Tive uma crise assim tbm e no fim era a Cera de Cutículas da Granado… vc por acaso usa??

Bjinhos

Kika

Ela fica aqui do lado do computador mas eu sempre esqueço de usar, faz umas três semanas que eu nem abro o potinho. Mas você não é a primeira pessoa que me diz que tem alergia a ela. O problema é que nem na embalagem nem no site da Granado tem a composição né.

Mônica Moraes

Minhas crises alérgicas são iguais as tuas… tomara que você fique boa logo! Adoro o teu blog!

Fernanda

Oii, não sou alérgica mas gosto muito do seu blog! Acho que é um exemplo de quem tem alergia mas não fica se lamentando por poder usar uma quantidade reduzida de esmaltes! Parabéns!

Marcelle

Eu tive os mesmos sintomas quando descobri que tinha alergia a esmaltes! No início foi horrível – e ainda é até hoje – mas existem outras opções .. :(

Ana Maria

Kika, espero que vc esteja melhor.
Vi num comentários sobre a Cerinha Granado, nso dias em que eu estava atacada da alergie e usei dela senti muito coceira, na hora que passei, suspendi o usi, tenho usado pouco e não consegui assossiar o uso a alergia, ams estou observando.
Melhoras, torcendo pro vc
Beijinhos

flavia paulino

=O ohmygossssh …. que vc melhore logo e q nao seja nada de esmaltes =/

talita

esses sintomas são os mesmos q eu tenho, quando passo esmalte ou só inalo o cheiro. meu rosto começa a irritar com coceiras e arde demais. e no calor q piora.o pior ainda é que suo manicure.


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor