Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Que fim deu a minha crise de alergia

Foto: Getty Images

Esqueci de contar pra vocês no que deu a minha crise de alergia!

Senta que lá vem história…

O meu patch test deu negativo pra qualquer coisa nova. O alergista testou inclusive dois produtos pras cutículas (que eu preciso desesperadamente resenhar pra vocês) e um sabonete líquido com ácido salicílico.

Tudo negativo.

Claro que você fica feliz quando um teste de alergia dá negativo, mas por outro lado ainda não dava pra saber o que tinha me causado a reação. Então, como eu sou alérgica a níquel, o alergista me colocou pra fazer a dieta do níquel. Era uma experiência, pra não descartar nenhuma possibilidade, já que a alergia a alimentos que contém níquel é extremamente rara.

Aí você me pergunta: Kika, quais os alimentos que contém níquel?

Alimentos enlatados, ok. Feijão. Lentilha. Soja. Brócolis, a única coisa verde que eu como de bom grado. Castanhas em geral. E cacau.

Olha. Não foi fácil ficar um mês sem comer castanhas, nozes e coisas do tipo, que eu amo de paixão. Não foi fácil ficar um mês sem atacar uma barra de chocolate amargo. Difícil mesmo foi ficar um mês inteirinho sem colocar a minha colher de cacau em pó no café com leite de manhã. Gezus, que sofrimento. Fiquei num mau humor do cão por conta disso.

Mas como a dieta não dava sinais de melhora, fui na minha dermatologista (a irmã perdida da Rita Lee, hahahaha… beijo Dra. Iza), ela olhou, olhou… e disse que era uma reação alérgica ao frio!

Dito e feito: uma semana de pomadinha e shampoo especiais e meu pescoço tá branquinho de novo! O único inconveniente é que a pomada não pode ser usada ao redor dos olhos, então ainda tem dias (especialmente os mais secos) em que eu acordo parecendo um panda, com duas manchas cor de rosa em volta dos olhos inchados. E coça e talz. Mas se eu não posso passar pomada em volta dos olhos, o jeito é esperar.

A essa altura eu já tinha voltado pros esmaltes (e pros creminhos, e pros hidratantes, e pros produtinhos de cutículas… e pro cacau do café da manhã!), mas a dermatologista me passou um tratamento fortalecedor para as unhas. Então cortei todas elas bem curtinhas e tô aí há umas duas semanas praticamente sem esmalte fazendo o tratamento.

Mas a fila de esmaltes pra usar e mostrar aqui cresceu incrivelmente nesse meio tempo. Comprei esmalte, ganhei esmalte dessas leitoras lindas que eu tenho, mas vou voltar a usá-los quando as unhas crescerem só mais um pouquinho.

Enquanto isso, muita resenha de produtos pra pele e pro cabelo aqui no blog =)


   

23 comentários para “Que fim deu a minha crise de alergia”

mirna lacerda

Alergia ao frio??! Nunca ouvi falar…Sim, claro que a pele fica mais sensível e tal..agora com manchas, deve ser horrível!
Quando voltar com os esmaltitos, faz uns swatches com ludurana, já viu os novos craquelados metalizados??
Ah, me mata a curiosidade, aí nesta foto é vc?? Pq aqui n tem uma foto sua??
Um bj, curto muito seu blog!!

Maby

E quando vc pensa que já viu de tudo…
a vida te surpreende novamente e te apresenta a alergia a frio!!!!
Kika, acho que é uma armação do seu corpo pra vc largar tudo e ir viver no Maranhão… olha que beleza!!
Ou em Belém…aí vc fica mais perto da Ludurana! Une o útil ao agradável!

Brincadeiras a parte, imagino o quanto vc deve estar fula da vida por ter descoberto mais uma alergia!!!
Que bom que pelo menos tem uma pomadinha pra ajudar, né?

Tassi

puxa, eu sabia de alergia ao calor… mas ao frio? que droga? =/

Kika

Hahahah, curti a idéia de ir pra Belém xD

O chato dessa reação ao frio é pensar se todo ano vai me dar né? Esse tempo seco também não colabora. Mas só de não ter alergia a cacau já me dou por satisfeita =P

Cristina

@Kika, é alergia ao frio ou dermatite atopica?Minha filha tem dermatite atopica e ataca muito no frio.Eu moro num lugar frio entao no inverno é meio tenso pra ela e pra mim…A dermatite atopica tambem ataca qdo estamos estressadas e tals…Mas piora bastante no frio..

aline

oiee Kika!! eu tenho uma prima com alergia a mudanças de tempo. Bastou bater aquele vento frio e ela fica toda embolada e isso que ela é gaúcha. Já vi algumas vezes essas reações nela, começam a aparecer os vergões na pele.

Alexandrita

Kika que maravilha vc não ter alergia a esses alimentos, eu tô até impressionada, quer dizer que se vc tem alergia a esses alimentos significa que vc tem alergia a níquel??

Eu tô desde Maio sem comer chocolate, amendoim e todos os parentes dele (nozes, castanha etc), infelizmente deu no teste de contato alergia a amendoim, como aqui em Fortaleza não tem testes pra saber se tenho alergia aos parentes dele me cortaram tudo ( e eu melhorei quase 100 %) e olha, tenho que ler todos os rótulos e não posso comer mais nada que contenha nem mesmo traços deles. Eu quase ia tendo reação anafilática de uma capsula de oleo de linhaça que tomei.

Ontem comi um macarrão e pela noite acordei sufocada, com a garganta quase se fechando, não tinha no rótulo dizendo se foi processado em máquina que processa amendoim, mas eu tbm tenho alergia a um ácaro que dá em farinha de trigo. Tô com ódio, não posso comer quase nada e pra completar tenho que fazer restrição da farinha de trigo por causa desse ácaro maldito, já emagreci um bocado e o pior é que o chocolate e nozes tem serotonina que serve pro humor, aí vou fazer um teste alergico chamado IMUNO PRO 300 pra testar 300 tipos de alimentos. Fico me perguntando se não seria melhor ter alergia a esmalte.

Ah eu moro em Fortaleza e pra completar tenho a calor, fico toda empolada quando a temperatura fica entra 31 e 34 graus.É melhor rir pra não chorar kkkk

Kika

Putz, alergia a comida é MUITO chato! Mil vezes ter alergia a cosmético do que a comida…

Danny

Kika, fica triste não; eu também tenho alergia a mudanças do tempo! Em maio, por exemplo, fiquei totalmente sem voz, só na base da mímica! Rs… Quando cheguei na médica, crente que estava resfriada, ela me falou que era alergia. O tratamento?! Ficar muda e antialérgico!!! Hahaha…
Ah… Você já viu alguém ter alergia a sapato??? Pois eu agora tenho também! Tenho alguns lindos sapatos, que só descubro que tenho alergia a ele, quando eu tiro, e a marca (como se eu tivesse queimado) continua no pé por dias, às vezes até por semanas, e dá-lhe coceira! Ao ser consultada por um médico dermatologista, ele chegou a tirar foto, porque achou super interessante!!! Pode???

Kika

Já vi alergia a sapato sim! Uma vez viajei com uma senhorinha do lado que não calava a boca, e entre outras coisas ela me disse que estava indo pra Pedreira porque lá tem uma loja onde os sapatos não davam alergia pra ela. Mas eram sandálias franciscanas, meio feiosas.

flavia paulino

nossa q loucura hein kika =/

q bom q pelo menos diagnosticou e nao é o esmalte né ?

cuide-se

abcs

Sandra Moreira

Olá kika, tudo bem…

Eu também sou alérgica a esmalte, faço uso do Revlon, você pode me indicar outras marcas nacionais e importadas.

Grata.

Sandra Moreira

Kika

Ahn… TUDO o que está no blog?

Vanessa

Olá Kika, tudo bem?
Gostaria de deixar para você e as demais leitoras alergicas do seu blog uma dica: quem tem alergia ao formaldeído dos esmaltes, fiquem também atentas lendo sempre os rótulos de produtos para cabelos. Produtos da linha Nazca e Dove por exemplo, contém formaldeído que podem causar alergias. Fiquem de olho!
Um grande abraço,
Parabéns pelo blog! Beijos…

Marcela

Oi Tudo bem!!!
Menina estou sofrendo de alergia também, estava fussando aqui na net sobre alergia a níquel , que uma das substancias que sou alergica… e achei seu blog,ai menina, fiquei boba de saber que brócolis tem níquel, e pior que eu já tinha pensado nisso, porque assim, eu não comia brócolis, de um tempo pra cá foi que eu descobri essa delícia, e como toda a semana praticamente, nossa será que é isso, minha alergia também fica muito feia, começou nas mãos, agora tá no corpo e o pior no rosto onde todo mundo repara.
Aff!!!!!!!!
Sem falar no esmalte que também não posso mais usar.
Ninguém merece!!!

Abraço!!!

Kika

Então, a alergia a níquel em alimentos é rara mas pode acontecer, então é bom consultar o seu médico =)

Angel Rocha

Kika,
Sei que este post é meio antigo, mas ando tão preocupada… nunca tive alergia a esmalte nenhum, mas já me disseram que isso pode se se “desenvolver” com o tempo.
Estou com umas alergias, e irei ao dermato este mês. Estou parecida com vc… umas coceiras aqui e ali, e minha esperança é q seja somente uma dermatite devido ao frio muito intenso deste ano. Vc vai na alergologista em q cidade?
Beijos e obrigada pela atenção.

Angel Rocha

Beijos e obrigada pela atenção.

Kika

Em Jundiaí, mas meu alergista não atende mais pelo meu plano de saúde e até agora eu não me acertei com nenhum outro. No último que eu fui, eu falei que estava desconfiada da minha alergia a linhaça e ao invés de me dar o teste ele me mandou parar de comer linhaça. Aí não dá né?

Minha dermatologista disse que geralmente o frio dá umas reações iguais a alergia, realmente depois que o tempo esquentou eu melhorei bastante (mas não 100%, então acho que além do frio ainda tem mais alguma coisa que eu não descobri ainda).

Angel Rocha

Kika,
muito obrigada pela sua atenção!
descobri várias pessoas aqui no meu trabalho que tem alergia aos componentes dos esmaltes e recomendei a todas o seu site.
um beijo.

Daniela

@Alexandrita,
Olá!
Eu tb tenho alergia a alguns alimentos e estou procurando onde fazer esste IMUNO PRO, como vc descobriu?
Obrigada, bjs!

Alexandrita

@Daniela,
É em São Paulo: http://www.microecologia.com.br
bjos

Karin Fevereiro

@Alexandrita,

Ola , o que deu no seu resultado do ImunoPro? O meu deu alergia de 30 alimentos , do nivel 1 ao 4! Confirmando alguns que ja imaginava e colocando outros na lista do impensaveis.


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor