Sou alérgica a esmaltes, e agora?

koala-alergia-e-agora

Este post vai ser atualizado com frequência, conforme eu for testando novas marcas de esmaltes hipoalergênicos…

Em 2005 fui parar no hospital com uma crise séria de alergia (garganta fechada, pele coçando, nariz trancado) e procurando um médico descobri que tenho alergia a formaldeído, produto usado em cosméticos principalmente para cabelos e… em esmaltes. Convivo muito bem com isso (tenho uma lista de alergias alimentares também), basta ler os rótulos e evitar os produtos que levam esse componente na fórmula.

Em 2009 comecei a blogar sobre esmaltes e caí na tentação. Passei anos usando só os esmaltes da Colorama, mas quando comecei a blogar aos poucos fui usando um Impala aqui, um Risqué ali… até que minha alergia atacou, e atacou forte (na época essas marcas ainda tinham formaldeído na composição… mas continua lendo o post!!!).

Eu fiquei com o pescoço e rosto vermelhos, coçando igual ao inferno, e depois percebi que embaixo de algumas unhas tinham se formado algumas bolhas. Horrível! Eu teria colocado fotos dessas bolhas aqui, mas tenho vergonha porque é meio nojentinho. Uma semana depois, uma delas ainda não havia sarado.

O que fazer quando a alergia ataca

Primeira coisa é procurar um médico. Não adianta ir num dermatologista, ele vai tratar apenas os sintomas: consulte um alergista! Ele vai te dar uma série de exames pra descobrir exatamente o que causa a sua alergia, e também vai te receitar remédios pra uma emergência.

Sabendo exatamente o que causa a sua alergia, fica fácil procurar produtos específicos que deixem suas unhas lindas sem prejudicar a sua saúde.

É bom evitar também a ignorância alheia. Meu cabeleireiro nunca acreditou em alergia, dizia que os produtos que ele usava nos tratamentos como botox capilar tinham “só um pouquinho de formol”. Gente, pra quem é alérgico a qualquer coisa não existe isso de só um pouquinho!!! Não caiam nessa, isso é coisa de profissional despreparado, que não sabe o que diz. Como eu aparecia no salão só pra cortar as pontas, fui levando, até que um dia saí de lá com uma mega coceira. Mesmo avisando e sendo bem repetitiva sobre o assunto, provavelmente algum produto que ele usou em mim tinha formaldeído, ou ele usou em mim a mesma escova que usou em alguém com progressiva, por exemplo… minha teoria é que o lavatório onde ele repassou meu cabelo tinha sido usado no mesmo dia pra repassar algum produto com formaldeído do cabelo de uma cliente anterior. E gente, NÃO PODE!!! Minha crise foi horrível, fiquei com o couro cabeludo todo em carne viva. Obviamente troquei de cabeleireiro, mas quando se trata de dar nosso cabelo ou nossas unhas na mão de outra pessoa, precisamos também confiar no profissional e ter certeza que ele sabe o que está fazendo.

Não frequento manicure, mas considere levar seus próprios esmaltes e principalmente seu próprio top coat. Só o contato do pincel do top coat com um esmalte comum e depois na unha da próxima cliente já pode causar reação em quem é mais sensível. MESMO!

Esmaltes nacionais

Primeiro leia o post qual a diferença entre esmalte 3free e esmalte hipoalergênico?.

Pronto, agora você sabe a diferença. Então vamos falar das marcas nacionais:

Colorama
A Colorama é 3free há muito tempo, apesar de não dizer isso na embalagem. É fácil de encontrar e as cores são sempre lindas. Mas cuidado: o esmalte incolor não é hipoalergênico, e a linha de tratamento (bases e coberturas) contém derivados de formol que podem causar alergia (em mim por exemplo não causam). Essa informação foi confirmada pelo SAC da marca em junho de 2010, então se você tiver dúvidas liga lá e se informa.

Ludurana
Desde janeiro de 2010 a Ludurana é 3free! E das marcas nacionais é a que tem a cartela de cores mais variada, além de craquelados e flocados. Os esmaltes são super baratos, secam rápido e duram bastante nas unhas, só são super difíceis de encontrar pra comprar.

Argento
É a linha hipoalergênica do mesmo fabricante dos esmaltes Dote. As cores são legais, mas metade dos esmaltes da marca são cintilantes (cara, eu detesto esmalte cintilante). Gosto bastante da marca mas não acho mais pra comprar desde 2013.

Hits (Speciallità)
Essa LINDA mudou a fórmula mais ou menos em 2013 e traz 3free bem visível marcado rótulo. Amo! Vai lá e compra online.

Risqué
Desde 2013 mudou a fórmula e os novos esmaltes são 3free, embora também não tragam essa informação na embalagem. Os esmaltes clássicos continuam com a mesma fórmula, então na dúvida, sempre leia o rótulo!!! A linha de tratamento DNA Nails é toda livre de formol e tolueno. Tem uma linha hipoalergênica com as cores clássicas, fácil de encontrar em grandes farmácias, mas os esmaltes são bem mais caros.

Impala
Outra que mudou a fórmula dos novos esmaltes em 2013 e, de novo, leia o rótulo antes de comprar! porque os esmaltes clássicos e antigos continuam com a mesma composição. A linha hipo está cada vez mais difícil de encontrar. Pra quem tem alergia a acetona, existe um removedor de esmalte hipo também.

Top Beauty Sensitive
Lançou em 2010 a linha Sensitive com algumas cores bem clássicas, um esmalte incolor e uma base seda. Nunca vi pra comprar. Em 2014 me disseram no Instagram que a linha infantil é 3free porque eu reclamei que já estava na hora de mudar a fórmula. Não convenceu, ainda acho que tem que deixar 3free a linha normal.

Eclat
A marca tem uma linha de esmaltes hipoalergênicos com várias cores basiquinhas num vidrinho fofíssimo! Comprei duas cores online no site Alergoshop, onde também dá pra comprar um monte de coisas para alérgicos, de semi-jóias a chocolates! Um eu amei, outro eu odiei.

Esmaltes importados

Não é regra, mas por exigência do mercado a maioria dos esmaltes gringos tiraram o formol e o tolueno da fórmula. Dizem que a mulherada dos EUA e Europa não gosta, e as marcas respeitam (o que explica por que a Colorama tirou esses componentes da fórmula, já que a marca foi comprada pela L’Oreal em 2001). De qualquer jeito, a recomendação é sempre ler o rótulo com muita atenção, porque a maioria das bases fortalecedoras e aceleradores de crescimento importados têm uma quantidade de formol muito acima dos nossos esmaltes nacionais. No Google é fácil encontrar fotos da composição dos esmaltes que as blogueiras gringam publicam. Procurem por formaldehyde e toluene, os nomes das substâncias em inglês.

Revlon
A cartela de cores da marca é enorme e é relativamente fácil de encontrar há algum tempo no Brasil. Os vidros são bem grandes e a qualidade do esmalte é impecável, eles valem muito o que custam.

Bourjois
É bem comum em lojas online brasileiras. Tem cores lindas e um brilho incrível, é uma das minhas marcas preferidas. As embalagens são todas estilosas, na cor do esmalte. Definitivamente vale o que custa.

Mavala
Também já vi pra comprar online. Eu achava que o vidrinho de 5ml não dava pra pintar nem meia unha, mas dá sim, e sobra. Agora, o Mavala Scientifique Durcisseur d’Ongles (o Nail Hardener, aquele endurecedor de unhas que tem um monte de gente testando) tem 4,5% de formol na composição. Minina, eu acho que morro só de pegar um vidrinho na mão.

Claro, quando falamos de importados temos milhares de opções e hoje em dia é super fácil comprar online nas lojas gringas (se você tiver paciência com o nosso Correio, claro). Infelizmente a composição dos importados também não é regra, então é importante sempre ler os rótulos antes de usar (SIM, ESTOU MARTELANDO ISSO NA SUA CABEÇA!!!). Algumas marcas, como a China Glaze, a O.P.I. por exemplo, têm produtos proibidos para as alérgicas. Já comprei muito esmalte dessas marcas que não pude usar depois.

 

Quando a gente descobre a alergia a esmaltes, parece o fim do mundo! Mas hoje em dia dá pra conviver numa boa com ela. O importante é saber do que você precisa passar longe e adquirir o hábito de, adivinha? Ler todos os rótulos!!!

Mas, de novo, é importante consultar um médico para ter certeza do que causa a sua alergia! Já vi gente com alergia a acetona, ao componente que deixa o esmalte cintilante, a uma cor específica e até mesmo alergia a esmaltes hipoalergênico, então não tem nada melhor do que um exame detalhado e a opinião de um especialista.


   

124 comentários para “Sou alérgica a esmaltes, e agora?”

Lela Gordela

Menina, não desiste do blog não, derepente com seus apelos as empresas começam a fazer cores legais hipoalergenicas!!

Eu não sou alergica mas se achasse algum hipo com cor legal compraria sem pestanejar!!!

[Reply]

Lilika

Bom, eu não tenho alergia (não que eu saiba) mas vim contribuir: eu sei onde tem Impalas hipo aqui em Jundiaí! rs (bom, pelo menos eu me lembro de ter visto… talvez eu tenha me confundido, maaaas)
O nome da loja é AROMA e o endereço é Rua Siqueira de Moraes, 508 (perto da farmácia São Bento) mas tbm tem na Rua do Rosário, 126 (nunca fui nessa).
Quando eu for lá de novo, confirmo aqui!

[Reply]

Kika Reply:

Jura Lilika??? JURA??? Vou pro Centro na quarta-feira e a Siqueira é caminho!!! Valeu pela dica ;D

[Reply]

Lilika

jurar que eu acho que vi, eu juro! só não garanto que não tenha confundido… rs lerda do jeito que eu sou… ehehe
a loja é bem “pobrinha” e apertada, já aviso! os esmaltes tão lá no fundo

[Reply]

Kika Reply:

Hahahah… de qualquer jeito vou dar uma passadinha lá.

Sabe que essa história de alergia é melhor do que eu pensava? Tô liberada pra comprar importados em promoção na Americanas, hahaha

[Reply]

mayara

Sou do interior de São paulo e sempre acho os hipoalergênicos da Impala, mas são caros e as cores mudam dos normais para os hipos, mesmo esles dizendo que são as mesmas

[Reply]

Nathh

Olá!!
Sou do Rio e tb sou MUITO alérgica e entendo perfeitamente seu desespero!! Apesar de que os últimos testes não indicaram nada…
Meu alergista falou que só posso usar Clinique… só que é mto caro, não tem tanta opção de cor e não se acha fácil. Ele me indicou experimentar a marca Eclat. Sinceramente, não tenho do que reclamar!
Uma dica: comprei a base da Eclat, e sempre passo ela antes do esmalte, qualquer esmalte! Assim posso usar as cores que gosto sem ficar em crise!

[Reply]

Kika Reply:

Eclat vai ser minha próxima compra online! É que eu tô esperando chegar uma remessa de Speciallità Free e outra do So Laque! que entrou em promoção na Americanas, só aí já são oito esmaltes na fila de espera (fora os outros que eu comprei em loja física!)

[Reply]

ritta pardo

os unicos esmalte hipo q conhço são da argento q provavelmente vc ja conhece

[Reply]

Fernanda

Conheci o blog agr e adorei! Super interessante o post, gostei mesmo.

Quando as marcas perceberem que o público hipo não é maior do que eles pensam, elas vão fazer esmaltes bem legais hipo também (e reduzir o preço, né? esses dias vi um por 2,60 e o hipo por 8 :O).

beijos :*

[Reply]

Julia

há pouco tempo fiquei com meus olhos todos inchados e não era a primeira vez que isso aconteceu… eu costumava usar muito Risqué e Colorama e reparei que isso só acontecia quando eu tava com um Risqué na unha… e depois que eu descobri que a Colorama não tem tolueno nem formol foi só ligar uma coisa a outra!
fiquei com uma peninha pois eu amo as cores da Risqué e a Colorama não tem uma variedade muito grande nesse quesito… =/

[Reply]

Suelen

amigaa tenho uma noticia maraavilhosa pra você.
olha também sou alérgia, e já sofri muuito por isso, graças a Deus agora já tem hipo com cores legais(rosa pink,laranja,etc). A parada da Hitis é meio verdade e meio mentira, eu comprei um Hits verde que não era free mais não tinha tolueno nem formaldeido, já uns outros laranja e rosa bebê, continham formaldeido( acho que minha alergia mata com o tolueno,porque não entrei em crise, mas eles deixaram minha pele um pouco áspera) ainda estou testando. mas a notícia NÃO É ESSA!!
não sei se você já sabe..
mas a mocinha da lojinha que eu compro, vai muito em exposições e conferencias, e na ultima que ela foi em São Paulo ela me contou que a partir do meio do ano TODOS os esmaltes vão ser fabricados sem esses componentes, porque muita gente tá tendo reação, que geram muitas reclamações, então vão unificar. e eu já comprei um sem as formulas, ele é um bem pobrinho o nome a cho que é ludurana, de 1 real apenas, eu comparei os novos esmaltes dessa marca com os antigos e realmente essas formulas foram retiradas desse esmalte.. agora é torcer pra que as grandes empresas levem a serio. qualquer coisa, se quiser manter contato ou esclarecer algo você pode me encontrar pelos meus sites
http://www.suelenbastos.blogspot.com
e o orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=7229967647653140452

[Reply]

Kika Reply:

CARALHO SUELEN!!! Uma notícia dessas a gente dá aos poucos pra pessoa, senão ela desmaia, hahahahahahahaha

Sério, que notícia boa! Eu sou super a favor de tirar os componentes que causam alergia dos esmaltes. Não só por causa da alergia, mas porque poxa, o formol por exemplo é cancerígeno, acho um absurdo pra quem trabalha fabricando cosméticos! Dos shampoos e sabonetes líquidos já tiraram o formol da composição, DEMOROU pra tirarem dos esmaltes tbem!!!

Eu sou louca por esse Ludurana, ele tem uns tons de rosa e azuis que me fazem babar mais do que os lançamentos da Risqué! Vou ver com alguém que acha Ludurana fácil pra fazer troquinhas xD

[Reply]

Raquel Makes

Aqui no Rio tem algumas lojas que vende ludurana, tenho 2 dessa marca e gostei … no outro dia até usei um que o nome é Rosa chiclete e tem o rosa choque

[Reply]

Yrit Sitnik

Menina, se vc ainda não usou um OPI, não use! Eles têm, sim, formaldeído! Tive uma das piores alergias da minha vida!
Bjos

[Reply]

Kika Reply:

Sério???????? Ah gsuz!!! Nossa, bom saber antes de gastar uma fortuna com o frete deles né? Valeu por avisar!

[Reply]

Paula Caldas

Olá, pessoas!
Li no 9ml que a Ludurana tirou os componentes alergênicos de todos os esmaltes de todas as linhas desde janeiro desse ano. Então, todos que foram fabricados depois de jan/2010 são hipos, ok? Estou tentando checar essa informação com o SAC da Ludurana, mas o pessoal da 9ml é super confiável e não iria dar uma informação dessas do nada, né?
O site da Ludurana é esse: http://www.ludurana.com.br/
Dá pra ver as cores que tem (infinitas!!! tem uns azuis, uns rosas e uns lilazes enlouquecedores) e dá até pra comprar online ou saber onde tem revendedor na sua cidade, com direito a telefone.
Aqui no RJ, tem em tudo que é lugar e já vi ser vendido pela bagatela R$0,95 (mercadão de madureira)!!! Mas na maioria das vezes custa em torno de R$1,00 a R$1,20 (é bem barato, tendo em vista os preços de hipoalergenicos).
Se for confirmada a informação, comprarei váááários por aqui!!!
Bjks

[Reply]

Kika Reply:

Paula, já me passaram essa informação também (aqui nos comentários do blog), só que eu entrei em contato com o SAC da Ludurana e nada de resposta até hoje. Uma pena, mas aqui na minha cidade não tem pra vender, mas eu acho as cores lindas demais!

[Reply]

Garota dos sapatos vermelhos Reply:

@Kika,

meninas, é verdade. A Ludurana é uma empresa daqui de Belém, chequie essa informação depois de ler este post da Dani no “unha bonita”

e, alguma de vcs sabe me dizer que marcas têm o “cloreto de cobalto” na sua composição” e como podemos identificá-lo?

Beijosssss

[Reply]

Paula Caldas

Kika, Eu também não tive resposta do SAC, mas você pode entrar no site, ver o representante em sua cidade, pegar o telefone e tirar todas as dúvidas com eles. Aqui no Rio de Janeiro tem a Klema Distribuidora e o telefone é (021)2218-4984. No site, em “área de atuação”, passe o mouse por cima do seu estado e veja onde você pode se informar. Eles indicam até os lugares que vendem!
Não é que tem boas cores mesmo? E minha vizinha disse que é tem qualidade, viu? Eu vi ela passando e não parece ser aguado não, algumas cores devem manchar mesmo, mas é só fazer aquele truquezinho do branco por baixo que fica tudo lindão!
Espero que essa notícia que li, onde diz que as leis brasileiras estão fazendo como na Europa e nos EUA e proibindo os componentes alergênicos da fórmula aqui no Brasil, seja de verdade. Dizem que a partir do meio desse ano todos os esmaltes terão que abolir esses componentes (tolueno, DBP e formaldeído). Acho justo! Já proibiram dos condicionadores e shampoos (tinha a rodo tolueno e formaldeído por aí!), o que custa proibir dos esmaltes?
Boa sorte em sua caça aos Luduranas!

[Reply]

Kika Reply:

Pois é, ouvi essa mesma notícia e acho ótimo! Quando eu descobri a minha alergia, há uns 6 anos mais ou menos, quase todos os shampoos e sabonetes líquidos tinham formol. Até Protex!!! Nunca esqueço que o alergista mandou eu usar luvas de silicone pra melhorar a alergia nas mãos enquanto o resultado do exame não saia, e quando eu fui ver o próprio creme tinha formol! Agora me diz pra que formol num creme hidratante né?

[Reply]

Thais Picarelli

Olha, eu sou alérgica também. Quando fiquei sabendo quase morri, já que eu a-m-o esmaltes. Eu hoje compro só pras minhas irmas mesmo e fico morrendo de inveja.
Infelizmente a gente tem que se conformar com o fato da alergia. Eu iria amar se esse blog focasse nisso! Eu imagino como deve ser dificil escrever sobre algo que não se pode usar e, no meu caso, eu odeio ler sobre também. É muito dificil encontrar os blogs de unhas e tals falando de alergia, são poucas coisas.

[Reply]

Kika Reply:

Thais, eu também adoraria que o blog fosse SÓ sobre esmaltes para alérgicas (passo *muita* vontade fazendo os posts) mas infelizmente por enquanto eu ainda preciso dos posts sobre lançamentos de esmaltes comuns pra sustentar o blog. Mas a quantidade de meninas alérgicas que aparecem por aqui finalmente começou a crescer (tem só dois meses que eu comecei a escrever sobre isso, quando a minha alergia se manifestou), mas quem sabe daqui um ou dois meses ^^

[Reply]

Thais Picarelli

Sem problemas. É dificil ver coleções que nao podemos usar, mas só do blog dar um pouco mais atençao aos hipoalergenicos já ta otimo!

[Reply]

Thais Picarelli

E esse negocio de sair da unha logo é muito foda. Se brincar tenho que pintar as unhas de 2 em 2 dias.

[Reply]

harley christina santos siqueira

oi boa noitem, tambem sofro com alergia a esmaltes por causa do formol a 6 anos, e duro ver cores tao lindas e nao poder usar,tinha que ter algo para satisfazer nosso ego tambem, quem tem alergia sofre

[Reply]

Fran

Olha, amei seu blog… pois sou alergica a esmalte e são poucos os blogs que falam sobre cores de esmaltes hipo… ou lançamento de esmaltes hipo…
Amei!!!

[Reply]

Fran

Sou louca por esmaltes e adorei seu blog principalmente por que tambem sou alergica e este eh o primeiro blog que trata sobre os esmaltes hipo… valeu pelo blog!!! bjs

[Reply]

Yrit

Meninas! O Ludurana é, sim, hipoalergênico e ainda baratinhooo! Só que nem tudo são flores…apesar de cores lindas, é tão fininho, mas tão fininho, que precisa de NO MÍNIMO 3 demãos, às vezes até 4! Ai, ninguém merece, né?
Bjos!

[Reply]

Paula Caldas

Yrit,
Comprei 25 Luduranas novos (sério isso! Eu sou louca por esmaltes…).
Comprei o “Leve” (um verdinho lindo de morrer!) e gostei da textura, com duas camadas ele ficou legal, aí voltei na loja – que é uma perdição pra quem é maníaca! Simplesmente ela se chama “Loja da Manicure” e tem todas as marcas nacionais e todas as cores!! Não falta nenhuminha!!! Todos os lançamentos até antes de lançar!! – e comprei as outras cores que eu queria.
Os neons são sim meio ralinhos, mas é só passar o branquinho por baixo que tá tudo certo, mas os outros tem uma boa textura. Tive que pôr óleo de banana no ” Azulle” (meio lilás, meio azul) porque ele estava grossinho demais!
Kika, se quiser, tiro foto dos vidrinhos todos (tão lindos e coloridos!) e faço swatches com cada um, passando duas e três camadas pra ver a diferença, ok?
E o cara da loja disse que a ANVISA deu o prazo até 2011 pra todas as empresas tirararem o tolueno e o formol da fórmula e que desde 2004 o DBP é proibido no Brasil.
Viva!!!! Vou mandar email pra anvisa pra saber se é verdade… Qualquer coisa venho correndo contar pra vocês, ok?
Bjks

[Reply]

Renata

nossa quero conhecer essa loja rsrs nunca acho os esmaltes q quero bj http://www.segredosemaquiagem.blogspot.com

[Reply]

Grace

Adorei seu blog, muito legal mesmo!
A minha alergia começou a pouco tempo, e é muito dificil encontrar produtos hipo na minha cidade só encontro o Argento e o Colorama, como removedor eu uso óleo de banana, não é hipo mas não me causa nenhuma reação!
Bjos.

[Reply]

Paula Caldas

Sobre os Luduranas que comprei…
Alguns vieram ralinhos mesmo, mas nada absurdo. O que achei absurdo foram os pincéis! Quanto desleixo! Uma coisa horrível! Meu “Decana” (que aliás é uma das cores mais lindas que já vi) veio com o pincel mais tosco de todos os tempos! nem dá pra passar nada com ele. Tive que trocar de vidro e aproveitar o vidro de Colorama vazio pra poder usar porque aquilo que veio foi uma vergonha.
Bem, é isso…
Bjks

[Reply]

mariana Reply:

@Paula Caldas,

Paula,
Acabei de adquirir uns 10 esmaltes da Ludurana numa farmácia aqui perto de casa a R$ 0,99. Fiquei duvidosa qto à qualidade da marca, resolvi comprar pelo preço. Adorei saber que os esmaltes são bons, mas de fato os pincéis deixam a desejar. De cara, tive que trocar três vidrinhos que vieram com pincéis defeituosos, e teve um que nem veio com as cerdas. Que horror!!!

[Reply]

Kika Reply:

Nossa, eu nunca tive problemas desse tipo! Mas entra em contato com eles e reclama!

[Reply]

Yrit

Vixe, Paula…até que não achei os pincéis tão ruins, mas a consistência sim! Horrorosa! Muito rala! Mas as cores são lindas! Amei também o Decana, mas ele quebrou no banheiro e perdi tudo! Hahahaha!
Bjos!

[Reply]

elizabeth

Olá vejo, que vocês, esqueceram dos esmaltes ARGENTO…. eles também são hipoalergênicos….eu aprovo…bjus

[Reply]

Kika Reply:

NIONDE que eu esqueci do Argento? ¬¬

[Reply]

Ju Reply:

Sou alérgica tb, e os esmaltes argento e risque hipo me deram alergia! O impala, mavala, bourjois e colorama foram bons, pena que descascam rápido.

[Reply]

elizabeth

Olá meninas,os ESMALTES ARGENTO também são hipoalegênico…….podem usar…… eu uso e comprovo!!!!!

[Reply]

Paula Caldas

Elizabeth, conhecemos muuuuuito bem os Argentos, aliás, a Kika mencionou eles no post.
Só não posso dizer que aprovo pela “durabilidade” e pela “rapidez” com a qual o bichinho seca…
Na mesma noite já começa a descascar e pra secar é um parto!!!!!
Mas quando não tem mais nenhuma opção, é pra ele que a gente corre!

[Reply]

Bruna Andrade Reply:

@Paula Caldas, Ainda bem que todos que eu testei da Argento, até agora, secaram bem rapidinho.

[Reply]

Vanessa Frehley

Olá!

Eu mandei um email para ANVISA perguntando sobre esse lance das empresas tirarem esses componentes dos esmaltes e eles disseram que desconhecem.

Ou seja, parece que isso não é verdade, infelizmente! =(

Bjs

[Reply]

Dr:Elaine

Ola meninas…
Tbm sou alergica já algum tempo, encontrei o blog
e fiquei muito feliz em ver os comentarios…
Mas relamente não tem jeito há não ser evitar esses esmaltes “normais”…
vou tentar esperimentar o colorama…mais acredito que não me resultar muita coisa, pois vermelhidão na região dos olhos e descamação proximo a boca e muita coceira no pescoço é sinal de alergia a nitrocelulose que contem no esmalte…
É esse componente que faz o esmalte a secar rapido e durar bem mais estilo uma resina….
Mas andei pesquisando e vou experimentar…
Passar primeiro o hipo…e dps passar um normal…esperar secar e dps pasar uma base hipo..para evitar contato com as partes sensiveis “estilo região dos olhos” se der certo …aleluia vontarei a comprar mais esmaltes…pq o preço dos hipos estão me matando…pois onde moro o argento esta cada vez mais raro..e o risque é muito caro..bjokas

[Reply]

Sheila Reply:

@Dr:Elaine, Elaine… Eu fiz isso há uns dias atrás, passei uma base ou um branquinho hipo, depois os normais e depois passei uma base hipo por cima e yayyyyy, DEU CERTO. Masssss… só com colorama, fiquei hiper mega feliz, quando passei o impala, deu caca, estou até hj com os olhos inchados e perto da boca descascando. É horrivel né. Parece bereba, rs. Meu professor fica me zuando o tempo todo, levo numa boa, sou tranquila quanto a isso, a única coisa que me mata é ver todos aqueles impalas lindos nas unhas de outra. snif.
Enfim, passar um hipo o normal e mais um hipo por cima em mim deu certo, espero que de em vc tbm. Beijinhus

[Reply]

Maby

Oi Kika!
Resolvi escrever aqui porque segui o seu conselho de procurar um alergista pra saber exatamente ao que eu tenho alergia nos esmaltes.
Ainda não sei, mas a coisa mais surpreendente foi que a alergista fez um exame físico em mim e disse “vc tem rinite!”
Ou seja, se eu não procurasse um alergista, talvez nem soubesse que eu tinha rinite! Ou soubesse quando eu tivesse uma crise horrível e fosse parar no pronto socorro.
Resumindo: valeu!
=D
Agora eu tenho mais um motivo para sempre ler seu blog.

[Reply]

Kika Reply:

Ahhh Maby, que bom! Não pela sua rinite, claro, mas fico feliz em saber que o meu blog faz bem à saúde xD

[Reply]

Bruna Andrade Reply:

@Kika, Kika, eu estou amannnndo seu blog!!! Fui apresentada a pouco tempo por uma colega que é loooouca por esmaltes!!!

[Reply]

Patricia Saraiva da Silva

Olá meninas,

Também tenho alergia e só quem tem este problema sabe o quanto é ruim!!!!
Obrigada pela dica, vou procurar “ludurana”.
Mas pretendo testar a nova linha da colorama, falei com o Sac e informaram que não tem o tolueno e formol.
Depois mando notícias.

Bjs.

[Reply]

Giseli Martins

Faz uma semana que usei um esmalte DOTE,cinco minutos depois de usá-lo todas minhas unhas começaram a doer,tirei todo o esmalte e cortei as unhas,a dor passou,mas agora as pontas dos meus dedos começaram a sair a pele e doer,mandei 2 emails para o empresa mas até agora não obtive retorno,seria um problema nesse lote do esmalte?pois não é a primeira vez que uso essa marca,e nunca tive nenhum problema com ela,o que devo fazer além de procurar um médico.Desde já agradeço.

[Reply]

Kika Reply:

Giseli, alergia é assim mesmo, aparece de uma hora pra outra. Claro, pode ser um problema no lote de esmalte, mas eu acredito que uma empresa como a Dote tem controle de qualidade. O importante você já sabe: consultar um médico ;D

[Reply]

Fernanda

Olá meninas!!

Acabei de descobrir este blog e adorei. Não tenho certeza, mas acho que tb estou com alergia a esmaltes, minhas unhas só descamam e quebram qdo começam a crescer. Antes eu tinha as unhas super fortes, não sei o que aconteceu… comecei a ler a respeito e acho que posso sim ter alergia a esmates. Meus olhos não incham e eu não tenho coceiras, mas por enquanto a unica explicação é o esmalte. Já fui à minha dermatologista e ela me recomendou um creme mas não adiantou nada. Será que o ideal é procurar um alergologista??
Ontem fui em uma loja aqui na minha cidade (São Vicente, litoral de SP), e comprei esmaltes hipo (risque e argento), removedor hipo, casco de cavalo, uma linha da risque technology, e espero que dê resultado. Pelas próximas semanas vou tentar não tirar muita cutícula pois como sou eu quem faço minhas unhas sempre tiro toda a cutícula e fica sem proteção. Espero que dê certo pq é muito chato ter unhas no “sabugo” e sem pintar… parece até que estão roídas :(

[Reply]

Kika Reply:

Procura um médico especialista sim, Fernanda!

Eu tô usando uma base chamada Derma Nail, que é hipoalergênica e fortalecedora. É mágica! Preciso fazer um pos sobre ela e até tenho um pra sortear entre as leitoras, mas não dá tempo!

Sou toda apoios a você não tirar mais as cutículas com alicate. Infelizmente é difícil pra gente que tem alergia encontrar um creme redutor de cutículas que não dê reação, e eu mesma vivo caindo na tentação do alicate, mas eu já tive cutícula inflamada três vezes e o estrago que isso faz nas unhas demora uns 8 meses pra sair, é horrível aquela unha com um buraco enorme toda deformada na mão.

[Reply]

Sabrina, Reply:

gente , tirar as cutículas não tem nada a ver , o único cuidado que devemos ter quando temos alergia , é não pintar no mesmo dia em que tiramos a cutícula , se não inflama mesmo , já tive isso , várias vezes e é horrível , ah , e também não tirem totalmente a cutícula , para nós que temos uma sensibilidade maior , mesmo o esmalte antialérgico tem vários produtos quimicos que atingem nossa cutícula desprotegida e podem causar mais danos , como a cutícula inflamada ,’unheiro’ , fungos e etc.. e lembrem – se , NUNCA , mais nunca mesmo usem alicates de plástico , sempre de inox ou carbono , que podem ser esterelizados e tals , é isso . beijinhos .

[Reply]

Adriana Maria

Estou nas nuvens….
Tinha uns 8 anos (isso mesmo) que não pintava minhas unhas…na época q descobri minha alergia, quase não se existia esmaltes hipoalergênicos. Qdo se achava eram horrorosos e ralos. Em 2 dias descascavam! Até q uma amiga me “emprestou” um Jordana pra ir a um casamento. Com medo, usei e…nada aconteceu! Ficou louca!! Fui numa farmacia próxima e comprei 1 vermelhão pra comemorar!!!
Hoje, passados 3 meses estou com uma “coleção” razoavel de esmaltes. Minha irmã mora fora (já não podia ter testado antes?) e me mandou uns lindos!!
E testei o Ludurana. Não deu alergia e custou R$ 1,00….
Se uso clarinho? JAMAIS. Quero que todos reparem nas minhas unhas pintadas….kkkkkk

Beijão

[Reply]

Kika Reply:

Hahaha, eu tbem tenho essa vibe, Adriana! Quero mais que reparem mesmo…

[Reply]

Bruna Andrade Reply:

@Kika, Shuashuahsuahsuahsua, com certeza! Depois de tanto tempo sem esmaltes, vou usar os vivinhos para que todos reparem! Por enquanto, usei Risqué e Argento. Na copa usei um verde e outro amarelo da Ludurana, estranhei por não ter causado nadica, mas vou voltar a testá-lo. Beijos!!

[Reply]

Greice

Olá, Kika.
Não sou alérgica, por enquanto, mas uso quase sempre os coloramas (eu sei que nem todos são free). Afinal, nada impede que eu me torne uma alérgica a tais produtos, pois as alergias podem, simplesmente, se desenvolverem com o uso contínuo.
Bem, escrevo porque não sei se tu viste o que foi publicado no blog Unha Bonita.
O presidente da Ludurana tem uma fala muito legal sobre o fato dos esmaltes deles não terem esse malditos componentes e sobre a insignificância, no preço, de não se usar esse tipo de produto.
Esse é o link, se quiseres ver.
http://unhabonita.com.br/ludurana-e-sua-linha-saudavel-de-esmaltes/
Gosto muito do seu blog.
Abraços,
Greice

[Reply]

Gabrieli Pereira

Kika! Tô desesperada! Acho que desenvolvi alergia a esmaltes… :( Faz umas três semanas que to com uma coceira horrível no pescoço e nos olhos, que estão com vermelhidão e acordo inchada. Ontem fiz as unhas e hoje acordei com as cutículas vermelhas, inchadas e coçando… Ai, que tristeza! To quase certa de que é culpa do esmalte, mas vou no médico pra confirmar. Se já era leitora assídua do seu blog, agora tenho mais um motivo pra adorá-lo! Bjão

[Reply]

Kika Reply:

Ai, Gabrieli… que chato! Mais pelos sintomas (que são horríveis!) do que pelos esmaltes, que geralmente a gente sobrevive bem com as opções hipo. Mas tá certa em ir ao médico, assim se a alergia for a esmalte mesmo fica mais fácil saber quais vc pode usar lendo o rótulo.

[Reply]

Crislâine

Nossa Kika, esse post vai ser super útil pra uma prima que descobriu que é elérgica!

jÀ passei o link pra ela, espero que ela leia e goste!

beijos

[Reply]

tatyrossi

:))) fico feliz com várias marcas rs
só falta eu encontrar os novos da Argento… o esmaltinho ruim de achar para vender viu:(
queria tanto o azul da nova coleção, se souber onde achar nos avisa!
bjos moça!

[Reply]

Sheila

Oi.Sou muito alérgica!Nos testes em que fiz descobriu-se que também sou alérgica a vernizes.Nenhum alergista me falou que a alergia ao esmalte vem dessa alergia ao verniz,eu é que deduzi pois depois de muito tempo pintando as unhas o meu rosto ficou com vermelhidão,etc…Gostaria de saber qual o teste de alergia que detecta alergia a algum componente do esmalte já que todas vcs falam de alergia ao tolueno,ao formaldeído e não mensionam nada sobre verniz.Muito obrigado.

[Reply]

flavia paulino

kika, queria te perguntar .. na listagem o c.glaze ta como inapropriado pra alergica ne .. mas to loca ou aki nessa foto q vi dum blog (http://www.coresdeesmaltes.com.br/bff-china-glaze/ ) nao consegui aumentar o rotulo /foto mas pelo q tentei ler ali … nao tem formol nem tolueno né ?

[Reply]

Kika Reply:

Então, China Glaze é um saco. Eu comprei um dos kits de Natal, e um dos esmaltes (o Mrs Claus, glitter) não tem formol nem tolueno, e era exatamente ele que eu queria. Já o Naughty and Nice que é cremoso tinha resina de formol, mas não tolueno (a não ser que ele esteja listado com um nome diferente). Acabei não arriscando e fiquei só com o glitter. Mas tolueno acho que não tem em nenhum não, só essa coisa da resina de formol em alguns.

[Reply]

flavia paulino Reply:

@Kika, a resina tu diz resina derivada tipo tosylamide da vida … ou formoldeide resin mesmo nome do formol esse nao ?

[Reply]

flavia paulino Reply:

@flavia paulino, ps esse da foto q linkei eh holo … e nao tem nada … ai … pq eles fazem isso rs … tira de vez né ? =/

Kika Reply:

@flavia paulino, do meu que era o Naughty and Nice (que eu já vendi aliás) era “formaldehyde resin” mesmo. Nesse do link é a Tosylamide. Se eu já não tivesse holo, arriscaria um China Glaze com tosylamide sim.

flavia paulino Reply:

@flavia paulino, ah ta … é bom eu achava antes q essa tosy era o prolbmea qdo me deu uma crise .. mas passado umas 2 semanas voltei a usar ( ex. as nutribase q tem a tosylamide) e tipo to de boa … entao acho q nao tem bo.

ja as formaldeide resin da vida … nem pego =/

flavia paulino Reply:

@flavia paulino, ah sim … r s , tnks por me responder !

Silmara

Tenho o uva do Allergic Center, do qual gostei muito, pela cor e boa cobertura e o Commelina, da Eclat, um verde cintilante meio turquesa, q é vendido pela fabricante (Alergoshop) como azul, acredita? Arrependi de não ter comprado o orquídea ao invés dele, pq foi 15 pilas o vidrinho numa loja pra alérgicos aqui de Gyn… Ah, ficou faltando falar dos esmaltes da Derma Nails, né? Vi tb q a marca Casco Cavalo tem uma linha hipo, mas nunca achei pra comprar. Alguém conhece?

[Reply]

Geordana Nikelli

Oi Kika… Sou fanática com esmaltes. Não posso ver alguém com um esmalte diferente que logo pergunto qual é. Mudo de esmalte pelo menos 02 vezes por semana. De um tempo pra cá, venho tendo um inchaço, coceira e descamação nas palebras… Acordei essa noite inteira com muita coceira nos olhos. Então pensei no que eu tinha feito de diferente para ter um processo alérgico tão intenso. Daí me lembrei que havia feito as unhas e usado o esmalte Impala. Entrei na internet pra ver se minhas suspeitas e confirmavam. E foi dito e feito. Chorei muito, porque AMO pintar as minhas unhas…. Agora estou lendo o seu blog e estou vendo que isso é muito comum… Espero me confomar com o problema daqui há algum tempo… Espero também poder trocar informações com vocês!!!! Obrigada

[Reply]

Kika Reply:

Ah Geordana, não fica triste não… mesmo sendo alérgica tem muitas opções de cores, especialmente os importados.

[Reply]

Geordana Nikelli

Oi Kika…
To com uma dúvida… Aquela cobertura intensificadora da cor, da Colorama, também causa alergia?

[Reply]

Kika Reply:

Ela tem uma resina derivada do formol, que pode causar alergia em algumas pessoas e em outras não… no meu caso não dá reação nenhuma…

[Reply]

Leticia

Querida, seu blog é um alento para nós alérgicos. Eu sou médica, dermatologista (veja só) e até há alguns meses atrás nem passava pela minha cabeça que um dia eu seria alérgica a esmaltes e afins (eu adoro muito esmaltes e sempre acompanhei vários blogs!). E a leve coceirinha na região da cutícula progrediu, após uns 2 meses, para uma coceira intensa e uma urticária de contato no meu pescoço e região mandibular. Coisa muito chata. E agora estou aqui, alérgica a esmaltes e acetona. Espero que eu fique bem com suas dicas de esmaltes hipoalergênicos! Parabéns pelo blog!

[Reply]

Giovana Bermer

Sei q o post não é novo, mas, eu sou nova nessa de alergia a esmalte.. =/
Do nada e malvadamente comecei a desenvolve-la.. fui no alergista, mas fizeram o favor de fazer o teste errado em mim, mas por dedução lógica e depois de testes, só pdoe ser isso mesmo, é uma pena q só poderei refazer o teste depois do meio do ano, para descobrir ecrtinho qual a substancia q me causa alergia…
Ainda bem q temos bastante varieadade! Santa ludurana!! mas, não vou desfazer dos meus outros filhos não.. acho q dá para ir levando.. semanas com os anti, depois um normal..
vamos ver no q dá!! Vim aqui ver quais são e não são hipos,nos importados…rs.. obrigada pelas dicas!!

Bjukas!!

[Reply]

solange

Kika obrigado pelas dicas ,mas o dote ele nao e antialergico possui em sua composiçao formoldeido,porem causa alergia a quem e alergica ,como eu e nossas amigas .OK.

[Reply]

Kika Reply:

Solange, se você reler o post com atenção vai ver que eu nunca disse que o Dote é hipoalergênico. A linha Argento, que é do mesmo fabricante da Dote, é que é hipoalergênica. Ok?

[Reply]

Cris Albu

Oi Kika! Descobri hoje que sou alérgica a esmaltes…só não fiquei mais triste porque acompanho seu blog sempre, já sabia quais marcas usar, etc, foi uma grande força lembrar do seu blog, estava ansiosa para chegar em casa e ler aqui…agora com outros olhos. Sempre li aqui porque é muito legal e inteligente, a descobri a importância de mesmo as não alérgicas (que eu achava que era…) não usarem os componentes proibidos…
Quantos Luduranas comprei quando vi seus swatches hahaha
Não vou poder mais usar meus Hits…mas tudo bem. Pelo menos, não me senti nem por um minuto sozinha hahaha. Mil beijões!

[Reply]

Kika Reply:

Fico tão feliz qdo vcs me falam essas coisas sabe? Quando eu descobri a alergia foi bem chato não ter com quem dividir. Mas a gente sempre dá um jeitinho, e eu acho que faço as unhas muito mais agora do que antes de descobrir a alergia.

[Reply]

Érika Lots

Eu preciso urgente de uma base para unha incolor hipoalergenica e nao consigo acha de jeito nenhum, achei akela da argento só q nao tem no estoque e só achei em um site! ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA e eu preciso que seja barata tbm e nao acho –’

[Reply]

marcela

estou muito feliz!pois a 4 anos eu n usava esmalte ,tive uma séria reação alérgica e fui parar no hospital, todas as minhas unhas cairam,e demoraram muito para voltar á crescer normalmente .até que hj eu fui na farmacia e o rapaz que ali trabalhava me deu a dica de esprimentar o esmalte ludurana,não tive nenhum tipo de irritação pela 1° vez em anos. já comprei, e vou continuar comprando.

[Reply]

Cristina

infelizmente tenho o mesmo problema seu, mas também com a acetona, já usei varias vezes removedores hipoalergênicos da argento, risque e impala mas faz mais de quatro meses que procuro e não acho em lugar nenhum será que pararam de fabricá-los

[Reply]

Naty

Kika, muito obrigada por ter criado esse blog ^^
Descobri a alergia de esmaltes há 5 anos e pra mim foi o fim do mundo….
Depois de muitos testes com diversas marcas descobri o que me causava alergia e qual marca podia usar, a Colorama.
Mas hoje descobri a marca Ludurana por acaso e navegando pela net buscando coisas novas pra criar nas unhas descobri seu blog e amei, pois eu sou a única pessoa que conheço que tem alergia á esmaltes. Nunca vi os smaltes da Ludurana para comprar aqui na minha cidade que é São José do Rio Preto-SP.
Se alguém souber alguma loja aqui que tenha, por favor me avise, estou louca pelas cores….

Bjos

[Reply]

patricia

adorei saber que tem esmaltes que não possui essas porcarias. tenho alergia a + de 10 anos so connhecia o argento.

[Reply]

sírley Rocha

Kika
Estou muito chateada com esse problema de alergia.Fiz o teste e deu positivo pra Perfume Mix e Cloreto de Cobalto.Sendo que esse ultimo faz parte da composiçao de esmaltes.Como saber qual marca não contem Cloreto de Cobalto.E acetona ,vc conhece alguma hipo?Obrigada

[Reply]

Kika Reply:

Cloreto de Cobalto só lendo na composição ou ligando no SAC das empresas, é uma alergia relativamente comum mas não sei te dizer quais marcas não têm esse componente.

E sobre acetonas, você encontra essa informação nos arquivos do blog.

[Reply]

karla andrea antunes da silva

adorei as dicas dos esmaltes, muito bom mesmo. eu acabei de comprar o kit para decorar unhas com a maquina e o carimbo, mas para usar o esmalte precisa ser cremoso, porém os esmaltes hipo são sempre mais líquidos, gostaria de saber quais esmaltes hipo posso usar para trabalhar com os carimbos? bj e obrigada

[Reply]

Sabrina,

ai kika , descobri essa semana que tenho alergia ao formol , sou manicure , e isso é fim da picada pra mim , estou tentando me acostumar , mas está difícil, cada vez que compro um esmalte de uma marca que não posso usar , chega a me dar uma tristeza profunda . Mas vai passar , espero que encontre essas marcas que tu colocou no blog , muito legal mesmo , me ajudou pra caramba ! brigadão

[Reply]

Kika Reply:

Putz… mas e pra trabalhar, não te dá reação?

[Reply]

Sabrina, Reply:

não,como eu posso te explicar , é só quando eu me toco com o esmalte da minha unha , dai coça meu rosto e eu vou com as unhas como esmalte e faz aquele estrago … mas já to me acostumando melhor , e a LUDURANA é a melhor marca de esmaltes relembrando , é o xodó da minha vida ,os unicos que encontro por aqui que não são uma fortuna .. brigadão kika , tu é um anjo !

[Reply]

Rachel

tenho ligado para alguns sac’s e a maioria fala que o cloreto de cobalto não está na composição dos esmaltes…será que o cloreto tem outro nome???

[Reply]

Leticia

Olá..

primeiramente: ameii o seu blog,
peguei o resultado do meu teste de contato e apontou que tenho alergia a esmaltes.
estou (estava) de cara, pq amo minha unha feita e lendo todos esses posts e as dicas adorei, agora vou ver onde acho essa abençoada marca Ludurana sou de curitiba-pr.
Valeu..

[Reply]

Raquel

Até agora estou muito feliz ,pois, depois que achei seu blog e li a matéria resolvi testar os da colorama, e até agora graças a Deus nada de olhos inchados, usava os hipos mas a duração deles é horrível e não gostava espero que continue dando certo pois minha auto-estima melhorou pois amo unhas pintadas e grandes!!!!

[Reply]

Sabrina,

gente , eu sou manicure , e sinto em lhes dizer , mas o esmaltes da colorama contém formol sim . tenho alergia a esmaltes e sei como é horrivel ver os outros com unhas pintadas e voce não , mas fazer o que . bjbj

[Reply]

cristiane Reply:

@Sabrina,,
oi sabrina, qual cor da colorama vc usou? se foi base ou incolor eles podem ter outras substancias que causam alergia. aliás, muitas outras causam…tosilamida, resina epoxy…
já vi alguns sites gringos falando do pthallic anydride…alguém sabe de algo sobre ele??

[Reply]

cristiane Reply:

@cristiane, sei que os da colorama tem este componente…estou com receio de usar esmalte da colorama…pq minha dermatite foi no corpo.

[Reply]

Priscila

Preciso saber como fazer esses benditos durarem mais. Adorooooo a Ludurana, as cores são m,aravilhosas mesmo viu. Mas me ajudem vai, não dá pra eu trocar um vermelho de 2 em 2 dias… De resto, ta td maravilhoso no site…

[Reply]

Kika Reply:

Gata, se eu soubesse o segredo pro esmalte durar mais não chegaria a trocar de esmalte todo dia dependendo dos compromissos da semana =)

[Reply]

Kiki

Não dá para substituir os componentes alérgenos dos esmaltes e querer que eles continuem com as mesmas propriedades. É o preço que se paga para não ficar sem pintura nas unhas. Aliás é um preço muito mais barato do que remédios, médicos, vacinas etc. Encontrei um artigo que explica bem o problema : http://alergohouse.com.br/blog/index.php/vale-a-pena-ler/alergia-ao-esmalte/

[Reply]

Aline

Oie, primeiramente gostei do blog!!
Sofro de alergia a esmalte a 12 anos =[ e pensava que com o tempo amenizasse, mas a minha evoluiu tanto que se vou a um salão e alguém está pintando unha começo a sufocar.
Bem, como vi comentarios sobre a OPI vou contar minha experiencia: meu namorado comprou 4 cores pra mim (gastou um absurdo) e garantiram que era hipo, mas foi traumático!!! dormi como fiona e acordei shrek, inchada, empolada e passando mal.
Agora compro meus esmaltes no http://www.sosalergia.com.br mas gostaria de ter cores mais joviais, por isso gostaria de saber se você ja usou o ludarana, dá pra arriscar? e o colorama?? se puder me manda um e-mail! abraços

[Reply]

Kika Reply:

Olha Aline, eu uso o Ludurana e o Colorama como você pode ver aqui no blog, mas se você pode usá-los ou não vai depender da sua alergia. Só lendo o rótulo pra saber.

[Reply]

Jessika

Adorei o blog! Sofro de alergia a esmaltes desde oito anos de idade… Fiquei quase 4 anos sem pintar minhas unhas por causa disso, testei o colorada mais nao deu certo : / hoje uso os esmaltes da risque hipo e da impala hipo, os da revlon que usei nao me derem alergia! Mais todos esse três são muito caros : / lendo seu blog hoje comprei os da ludorama para testar, tomara que de certo! Eles são muito em conta! Os da argento são muito difíceis de achar mais qdo acho compro todas as cores que tem!

[Reply]

nilce

oi pessoal eu ainda no descobrir qual marca nao me a reação alergica. Ja testei varias marcas hipo e todas me dam alergia. nao sei o q fazer.

[Reply]

Larissa Brito

Oi, sou alérgica a esses componentes a um tempinho já, estava procurando por esmaltes e encontrei seu blog hahahah, você falou de umas marcas que eu não conhecia como esse ”ludurana” amei saber que tem outras marcas porque cá entre nós cansei de usar colorama, argento, ellen gold… sai muito rápido (pelo menos em mim) e cansei das cores, não vejo a hora de tirarem dos esmaltes o formol e o toluene, afinal meu rosto fica horrível, inchado, áspero, vermelho, descascando, ardendo, e em cima das unhas bolinhas que coçam muito, amei seu blog, bjs.

[Reply]

Viviane

Adorei o blog. Sou alérgica a esmalte e sei como é horrível ficar sem pintar as unhas, já fiz vários testes com outros esmaltes mais ainda não deu nada certo a não ser o Impala só que o preço dos antialérgicos pesa um pouco no bolso de qualquer um com essa alergia insuportável, não aguento mais não posso sentir o cheiro do esmalte e da acetona que já começa a coceira na região dos olhos e nariz e logo começa a ficar inchado meus olhos. Não aguento mais ficar sem pintar as unhas direito por causa desses esmaltes com formol e toluene.

[Reply]

Marcia Cristina mota Sena

Sou alérgica a nitrocelulose existe algum esmalte sem ela?

[Reply]

Maria José Littiere

Olá, tenho alergia a esmaltes e só usava revlon, mas como estava com dificuldades em adquirir os esmaltes da revlon, passei a usar os esmaltes colorama, mas em mim deu muita alergia mesmo estando escrito nas embalagens que são livres de tolueno e formadeido. Não tive sorte. Preciso de um esmalte que seja realmente hipoalergenico.

[Reply]

Aline Reply:

@Maria José Littiere,
Oi Maria, eu desisti de tentar marcas pois tenho alergia cronica. eu uso somente o Argento e o AC, estes não me dão alergia alguma. Compro sempre na loja virtual da SOS Alergia http://www.sosalergia.com.br
Tem cores com glitter, com enfeitinhos, cores mais classicas. Só não tem a mesma durabildiade dos demais, devido a falta de algumas substancias eles soltam as pontinhas mais facil. Mas melhor pintar outra vez do que me encher de corticoides pra sarar as alergias.

[Reply]

Etel Varela

Socorro, sou alérgica a uma substancia chamada Tiuram, qual esmalte não possui esta danada desta substancia? Agradeço a ajuda.

[Reply]

Cida

Olá!
Tenho alergia a nitrocelulose alguém conhece alguma marca de esmalte sem esse componente.

[Reply]

Etel Varela

Sou alergica a nitrocelulose, alguém conhece esmaltes livres de formaldeido,tolueno, e nitrocelulose, alguem ajude…

[Reply]

Mariana

Vale citar também os esmaltes da linha Pink da Granado. Tenho alergia a quase todas as marcas nacionais de hipoalergënicos, menos esta!

[Reply]

ROBERTA

Oiê! Tbm sou alergia a esmaltes. A base que não me dava alergia era da argento, que não acho mais em nenhum lugar.A base da ludurana me deu alergia.Preciso de esmalte incolor oubase urgente. Vou procurar a base chamada Derma Nail. E tenho usado adesivos que não precisam de esmaltes, eles podem ser utilizados em toda unha, autocolantes.Bjos

[Reply]

Kika Reply:

Tenta a base hipoalergênica da Casco de Cavalo. Eu encontro ela em farmácia. A Derma Nail é boa também.

[Reply]

joana

Olá, sou alérgica a esmalte que tenha nitrocelulose e tonsilamida , mas nunca encontro esmaltes que não contenha essas duas substância, quando não tem uma tem a outra , sabe de algum esmalte que não tenha para me indicar ?

Att.,

Joana Regina

[Reply]

Kika Reply:

Poxa, pra falar a verdade não conheço não

[Reply]

Thaís

Boa noite kika! Tenho alergia a cobalto e níquel.. Todo mundo fala que esmaltes contêm cobalto! Mas ate agora nao encontro esse elemento nos indicadores de ingredientes! Vc sabe se existe algum código que “esconda” o cloreto de cobalto nos rótulos? Obg beijinhos

[Reply]

Kika Reply:

Talvez ele apareça com o nome em inglês, cobalt chloride

[Reply]

Cynara Abreu

Os esmaltes da Hits que têm a estrela são 3 free. Portanto, também hipoalergênicos! #ficaadica
Adorei a pesquisa e as orientações. Obrigada!

[Reply]

Cristiane

Olá Kika!
Sou alérgica a esmaltes e até descobrir sofri pra caramba.
Hoje graças a Deus as marcas se preocupam mais com a gente.
Faz algum tempo, comprei uma base Hipoalêrgenica e em casa quando li o rótulo, tinha DBP. Reclamei várias vezes mais a empresa nem se importou.
Acho que eles devem fazer uma divulgação melhor.

[Reply]

Samanta

A Mohda e a Hits também estão 3free

[Reply]

Kika Reply:

A Mohda não sabia! A Hits é a Specialittà.

[Reply]

Deixe seu comentário:



Seu e-mail não será publicado





Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor