Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmalte hipoalergênico Vicenza da Argento

Esmalte hipoalergênico Vicenza da ArgentoFaz muito tempo que eu tenho esse Vicenza da Argento, mas ainda não tinha me animado a usá-lo.

A cor é linda, mas não é muito fiel no vidrinho. Nas unhas ele fica da cor de suco de uva, dependendo da luz ele puxa um pouco pro rosado. Não consigo pensar em nenhum outro esmalte nacional equivalente.

A secagem é aquele velho problema dos hipoalergênicos nacionais: demora. Mas nada que um top coat roxinho não dê jeito, com a cobertura intensificadora da Colorama ele secou rapidinho.

Infelizmente não dá pra falar que a durabilidade é boa. Passei na quinta-feira à noite, e na sexta-feira várias unhas já estavam lascadas. Tudo bem que eu cozinhei e lavei louça, mas isso não é motivo pra perder mega lascas do esmalte.


   

8 comentários para “Esmalte hipoalergênico Vicenza da Argento”

Fatima

Oi, Kika!! Adorei seu blog, sou alérgica há vários anos tbém, e tô aproveitando um monte de dicas. Eu tenho essa cor da Argento, realmente é linda. Quero sugerir uma outra da mesma marca, não sei se vc conhece: Bolonha – parece o Goiaba da Impala, só que mais fechado. bjss

Kika

Fatima, o Bolonha é cremoso ou cintilante? Não lembro dessa cor, mas eu não tenho todos os Argento pq não gosto muito de esmalte cintilante/perolado…

Fatima

É cremoso, eu tbém não curto cintilante nem perolado. Tem que garimpar as cores da Argento, pq a maioria é desse jeito, né? Tem um vermelho que tbém parece ser bem bonito, eu ainda não tenho, o Ferrari. Até mais!

Kika

AAAAAAAHHHHH APAGA TUDO!!! Eu TENHO o Bolonha, só que não lembrava do nome porque ainda não usei, hahahaha. Mas ele é lindo mesmo. Acho que da Argento eu consegui comprar todos os cremosos.

akylla

ola gostei muito dos seus comentários descobri a 7 anos que sou alérgica a esmaltes e com isso so uso os hipoalergenicos, e o que faz com que o esmalte seque mais rapido é o esmalte cobertura brilhante da avon , fora que da um brilho muito legal!! e não da alergia , ja usei varias vezes e utilizo até mesmo como base e o melhor é que não é muito caro 4.50 se não me engano ! espero ter sido util beijocas galera!!!!!!!!

Fatima

Hahahaa! Tô aqui imaginando quantos vidrinhos tem na sua prateleira… ainda bem pq tô amando seu site.

Flávia Carreira

Oi Kika,realmente seu blog é muito interessante,tem super dicas e pra mim que faço parte do grupo de pessoas alérgicas a Argento foi a única marca de esmalte que não me causou alergia…..depois de muito experimentar e quase desistir de manter minhas unhas bonitas,pintadas !!! rsrsrs lamento somente a grande dificuldade em encontrar a marca disponível facilmente no mercado e também acho muito pobre a variedade de esmaltes cremosos,já que tb não sou adepta dos cintilantes.Acredito que a marca ,que tem uma boa aceitação poderia investir bem mais….se vc souber de algum lugar no Rio de Janeiro ( especificamente na zona norte ) que venda o produto gostaria de saber;pois já procurei muiiiiito e hj fico restrita a dois lugares pra compra um no méier e outro em vila isabel.Obrigada.

Kika

Oi, Flávia! Pra te falar a verdade não faço idéia, estou no interior de São Paulo e mesmo por aqui não saberia onde encontrar Argento nos últimos tempos.


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor