Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Removedor hipoalergênico de esmalte da Argento

Removedor de Esmalte Argento Outro dia passeando por uma loja de cosméticos da cidade encontrei um removedor de esmalte que eu nunca tinha visto, da Argento.

Não sou alérgica a acetona, mas procuro evitá-la. Eu já mostrei aqui no blog os removedores de esmaltes que eu uso, mas gosto muito dos esmaltes da marca e por isso resolvi gastar R$ 7,00 em mais um removedor pra testá-lo aqui no blog.

Se alguém costuma usar esse removedor, por favor, se manifeste nos comentários. Ainda me recuso a acreditar que ele seja tão ruim. Testei com 3 esmaltes diferentes (um Colorama e dois Ludurana) mas parecia que eu estava brincando com cola e melequei as mãos. Sair, o esmalte sai, mas deixa uma sensação grudenta muito ruim.

Não, não estava vencido.

Vou continuar usando? Vou. Custou muito caro pra jogar pelo ralo, e eu gasto muito removedor fazendo swatches pro blog. Mas tô bem decepcionada.

Pra quem tem alergia e quer saber da composição, tá aí:

PEG-7 GLYCERYL COCOATE, ETHYL ACETATE, ALCOHOL, BUTYL ACETATE, CI 61565.


   

29 comentários para “Removedor hipoalergênico de esmalte da Argento”

romeyka aguiar

Olá. Não conheço esta marca , eu gosto

do removedor da RISQUÉ, acho ele excelente

e ganhei num sorteio dois na MARU que ainda

vou testá-los !!! beijinhos

Jackie Zaninetti

Nunca vi dessa marca. A maioria que uso não demora tanto pra tirar o esmalte, sinto leve de grude nos dedos que, lavando a mão some.
Vc tbm tem a sensação de que alguns desses removedores evaporam depressa? Eu tenho, eles tem durado pouco, menos os da Impala.
Sou alérgica e tá difícil achar removedor sem acetona. Usei umas 5 marcas diferentes, é difícil repetir, mamis ‘importa’ de fora qdo viaja rs…

Carol

Não conheço não, mas certamente não irei nem querer conhecer!!!
Beijo
Carol

Priscila

Olá, nossa que frustação!, mas fica a dica..não uso removedor exatamente pelo receio de ficar grudando, mas a acetona detona neh?…Você me indica qual removedor para testar?

vlew

Cyntia Narazaki

Não seria bom reclamar com o fabricante? Isso é um desrespeito com as consumidoras! Uso muito o esmalte da Agento e não tenho problemas apesar,de não ser alérgica,realmente não dá para entender a mentalidade de certos fabricantes! bjs .da Cyntia

Fatima

Kika,
Comprei há pouco tempo, tbém, usei umas duas vezes e é exatamente o que você disse, tirar, tira, mas depois tem que correr pra lavar as mãos…

Adriana

Só pra constar tá, adoro qndo vc responde os comentários, principalmente qndo pedimos alguma informação que vc possa fornecer, escrevo isso pq tem blog que não responde de jeito nenhum. Parabéns.

Kika

Eu tenho a sensação de que eles duram pouco, mas acho que é porque precisa de mais do que o dobro de acetona pra tirar o esmalte né?

Kika

Os da Impala são os melhores. Tem um hipoalergênico mas eu nunca testei.

Kika

Ai Cyntia, me dá uma preguiça sabe? O atendimento da Argento já é péssimo qdo vc faz uma pergunta super simples, o nome de um esmalte, imagina pra fazer uma reclamação?

Turquezza

Mesmo difícil (a Betulla é horrível no atendimento!) acho que devemos reclamar nossos direitos (se não o dindin vai pelo ralo!).
Uso esmaltes Dote e Argento até postei agora no meu blog, mas esse removedor nunca usei, achei muito caro também pelo que oferece.
turquezzavariedade
Beijos.

Crislâine

Ahh Kika, ngm merece pagar tudo isso em um removedor que não tira muito bem o esmalte né?

Beijos

Elizabeth

Oi, Kika!

Há muito tempo que eu só uso o hipoalergênico da Impala. Ele limpa direitinho. Como há anos não uso acetona, perdi o parâmetro. Ele também dura bastante (eu pinto as unhas das mãos toda semana e dos pés a cada 15 dias).

Kika

Eu sempre tenho acetona baratinha em casa, pra limpar a borda dos esmaltes e coisas do tipo. Acho que o removedor da Impala é tão bom quanto pra tirar, e ainda deixa as unhas mais hidratadinhas.

Georgia

Que pena que é “estranho”… rsrrsrs
Será que essa textura dele não é por causa da glicerina na composição?
Beijos

Mariana André (@andremary)

Oi Kika, tb cai na besteira de comprar esse removedor e tive o mesmo problema que vc! Fica tudo peguento, melado, mas de um jeito estranho, não é tipo um melado de óleo ou algo do gênero.

Comprei um removedor sem acetona da Lutex e gostei bastante, tira bem o esmalte e foi bem baratinho.

bjs

Fernanda Ballarini

Oi Kika!! Eu tb já usei esse removedor e detestei. Achei que ressecou demais minha unha e a cutícula, além de deixar melequento. Ele estava encostado até que a Marcela, do esmaltesdaana.com deu uma super dica de colocar um pouquinho de glicerina líquida no removedor pra ajudar a hidratar a cutícula, e claro, pra fazer o teste acabei colocando no removedor da Argento e deu super certo. A cutícula fica hidratada e consegui terminar o vidrinho do removedor numa boa. Um beijo!

Alexandra

Olha… ele é ruim mesmo. Eu comprei, é melequento e não gosto desse tipo de efeito, mesmo que dê a sensação de ser menos agressivo.

Bruna Andrade

Puxa! Pensei que fosse bom, tinha até ficado animada para procurar por aqui, mas pelo visto é melhor deixar pra lá!

Kika

Eu vi essa dica dela, e não sei se eu coloquei glicerina demais, mas não gostei do resultado final. Mas esse da Argento já tá perdido mesmo, vou tentar fazer com ele.

Jackie Zaninetti

@Kika, É pensando assim talvez seja, mas uma vez viajei um fim de semana e o removedor diminuiu sem usar. A maioria deles são de acetato de etila um solvente de esmalte que é mto volátil .

flavia paulino

@Kika, tu mando email pra eles … ?

cara nao comprei esse nao mas ja vi pra vender nao lembro se era azulzinho o liquido ou rosa …

eu continuo no removedores vagabundinhos de mercado, e gostei agora do Removin da Ideal tira esmalte muito facil mesmo ..m mas nada dakele de uva nao .. é o normal rosinha. ele tem um cheirinho .. antes acahva ruim .. agora acostumei .. e sai facil o cheiro .E barato .. 1,70 o frasco pequeno . … tenho da risque, mas nao testei ainda …

Maria Clara

eu costumo usá-lo, foi o único rmovedor que ja testei, aqui no rio eu pago em torno de 5 reais, realmente ele é grudentinho mas como eu tenho o habito de empre lavar as mãos antes de esmaltar pra mim não incomoda pelo contrário acho melhor que a sensação “ressecante” que a acetona dá [nervosinho demais :S]

chris

Eu tenho usado o removedor Lutex Mek da 5Cinco e achei uma opção legal porque é sem acetona, porém evapora fácil, principalmente se eu coloco naquele porta acetona.

A acetona Lutex AP é FANTASTICA em termos de limpeza. Pra evitar o ressecamento das unhas eu coloco mais ou menos 10 ml de glicerina para cada 100 ml de acetona, pra não ficar grudenta nem comprometer a remoção.

E aquela dica de umedecer o algodão com o removedor, colocar na unha e depois embrulhar num pedacinho de papel aluminio é super valida…

LUCIANA HIGINO

Olá! Também tive essa experiência com esse removedor da Argento. Ele remove bem o esmalte, mas essa sensação grudenta é uma chatice. No entanto, as unhas e cutículas, no meu caso, não ficaram ressecadas (ponto para ele). Só achei ruim (como a maioria dos removedores livres de acetona) a ineficiência em “limpar os cantinhos”. Eu estava usando o “Noite Quente”… Abraços, e parabéns pelo blog… Eu sempre faço uma visitinha (está nos favoritos)! Também sou fã do REMOVIN (Ideal). Só compro de 500mL. E não acho que ele resseca a unha (é o da tampa rosinha mesmo!). Bjs.

Andreia

Oiii , gente tô usando esse da Argento e estou gostando fica grudado , mas é só lavar afinal não tive alergia e é o que importa se tiver outras dicas por favor me digam pq o meu ta acabando e não estou encontrando …

Priscila

Olá pessoal, sou super alérgica uso esmalte da Argento e esse removedor também, ele realmente tem uma sensação grudenta e cheiro forte por ser especial, não tem química agressiva que possa causar dano ao alérgico, e os esmaltes dessa linha não duram tanto tempo na unha porque não tem química forte, mas é bom.

Andreia

Oiii gente uso oremovedor pq sou extremamente alérgica , mesmo deixando a sensação de oleosidade , é perfeito por causa da alegia .


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor