Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Censo 2010 dos Esmaltes da Kika

Este post faria muito mais sentido se tivesse entrado no ar dia 31 como eu queria, mas fiquei desde o dia 30 a noite sem Speedy até hoje, domingo de manhã. Speedy, te odeio.

Este ano tivemos o Censo Demográfico aqui no Brasil, essa coisa super organizada (hahaha) e num ato de extrema falta do que fazer quando a internet caiu na quinta a noite resolvi fazer o Censo dos meus esmaltes ^^

Me recuso a chamar isso aqui de “Censo Esmaltístico”, porque eu não suporto a palavra “esmaltístico”. Odeio. Profundamente.

Coleção em 31/12/2010
Adesivo do Yoda (nerd detected) e foto da minha filhinha mais velha no gabinete do PC

São 181 esmaltes divididos em 25 marcas. Eu teria muito mais, se não fosse desapegada com os esmaltes que eu não gosto e se minha vó não fizesse olho de gato de botas pra cima dos meus esmaltes cor de rosa. Mas o desapego só vale pros esmaltes que eu não aprovei. Não empresto esmalte que eu gosto de jeito nenhum. De vez em quando, empresto pra minha mãe, que acaba ficando com todos os meus cintilantes (que não entraram no Censo).

Só por curiosidade, eu resolvi somar o volume de todos os vidrinhos pra saber quantos litros de esmalte eu tenho. Atingi a impressionante marca de 1,71 litro! Dá pra fazer a unha pro resto da vida.

A marca que eu mais tenho é, nenhuma surpresa aqui, a Ludurana! Pra uma marca que eu conheci em julho, chegar em dezembro desbancando até a Colorama é muita coisa. Embora eu tenha a sensação de que o atendimento da marca não morre de amores por este blog, vai saber porque, ainda é a minha marca preferida. Dos importados, a marca que eu mais tenho é Eyeko (vários ainda naquela embalagem antiga, que parecia um vidrinho de leite). Jurava que era Orly.

Confesso que me bateu um enorme sentimento de culpa enquanto revirava meus vidrinhos. É tanto esmalte lindo, tanta cor, e a maioria eu só usei uma vez. Muitos ainda nenhuma! Percebi que alguns já secaram ou decantaram e fiquei bem triste com isso. Minha promessa pra 2011 é comprar menos esmaltes (arram, sei) mas principalmente repetir minhas cores preferidas com mais frequência, agora que eu posso fazer as unhas duas vezes por semana novamente. Até passar esmalte nas unhas dos pés eu ando arriscando!


   

19 comentários para “Censo 2010 dos Esmaltes da Kika”

Simone Rosseti

Eu entendo vc, tenho vários esmaltes que é difícil desepegar!!!
Parabéns pelo blog e um ótimo 2011 pra vc, que Deus a abençõe =)

Patrícia

Oi Kika,
Como foi a passagem de ano? Espero que bem alegre.
Menina, seu censo foi mais completo que o do governo kkkk.Que paciência, hein?!
Bem, eu estou um pouco tristinha porque um dos esmaltes que comprei me deu alergia, mas não sei qual – Revlon ou LA Colors. Pode???

Beijos

Kika

Você tem alergia a acetona? Eu estava digitando a composição do Revlon pra colocar na loja e reparei que ele leva acetona. Será que não é isso?

Patricia

Oi!
Bom começo de ano!
Kika, eu queria saber quais são as marcas de base e top coat que vc usa, quais importadas e nacionais são hipoalergênicas?
Obrigada!

flavia paulino

rs … ai q legal … as vezes tenh vontade de fazer uma coisa dessas rs …. mas e o saco ?

agora nao entendi . dia 181 .. mas na listagem vai ate 184 ?

feliz 2011

Kika

As 3 primeiras linhas da planilha não contam…

Kika

Base eu uso DermaNail, que é hipo, e top coat eu raramente passo, quando uso é o roxinho da Colorama.

As linhas de tratamento da Risqué e da Impala geralmente são hipoalergênicas também… só os endurecedores importados que às vezes têm formol.

Juliana

Estou aliviada! Achei que era a única no mundo que fazia planilha pra esmalte! Classifiquei em marca, coleção, nome, cor e acabamento. E fiz um gráfico das cores! =P
Feliz Ano Novo!
Beijos!
PS: Também ODEIO o Speedy!

Kika

Ahhh um gráfico de cores é legal!!! Fiz um das marcas, mas o Google Docs comeu.

Samira Patrocínio

Oi Kika…eu cheguei ao seu blog na busca por alergias…rsrs…eu sou beeeeeeeem alérgica, mas até três semanas atrás só o branco purissimo da risque me dava alergia…dá pra viver né!

Mas nas últimas três semanas eu tive duas reações alérgicas feias (não foi inchar o olho…foi empolar o corpo todo!)…

1) Esmalte fosco (POP – Risqué)
2) Esmalte camada única (Melancia – Colorama)

Por acaso…alguém sabe se os esmaltes foscos ou camada única têm mais formol? Pq eu sou alégica…mas nunca tinha sido a esse ponto…rsrs

BEIJOS!

Paulinha

ah eu tambem tenho planilha dos meus, mas nao tem os mls, vou colocar! haha
na minha eu coloco quantas vezes usei cada cor nas mãos e nos pés e tenho uma separada por cor e outra por marca, e o nome do esmalte tem a cor dele, tipo o Armadilha Rosa tá escrito em rosa por exemplo e na separada por cor tem uma numeração pra cada cor, pra saber quantos tenho de cada cor e na minha gaveta eles estão separados por cor na mesma ordem da planilha.

Silmara

Primeiramente, Feliz Ano Novo! Sou muito grata pela existência do seu blog e por isso desejo a vc e ele muito sucesso… :D
Agora, o q fazer quando o esmalte decanta?

Maby

ai que planilha organizada! Eu não sou organizada…infelizmente!
se bem que, se eu fizesse, minha planilha seria muito menor. Muito mesmo!

Feliz 2011!!! E muito esmalte usável por nós nesse ano que inicia!

Kika

Oi, Silmara! Infelizmente não sei de nada que conserte isso, e tenho vários começando a ficar assim. Meu Dourado Metálico da Colorama eu já comprei decantado. Se o esmalte não está vencido eu dou uma chacoalhada e uso mesmo assim.

Kika

Ahhh que legal!!! Eu ia colocar quais eu já usei, mas como eles estavam no blog e eu estava sem conexão não deu pra pegar. Mas pretendo atualizar a planilha com os links e as cores de cada um tbem…

Kika

Oi, Samira!

Então, Risqué tem muito formol (bom, pelo menos é a marca que me dá mais alergia, então eu imagino que tenha mais formol). Mas o Colorama não tem nada de formol (só no incolor), estranho te dar reação… sua alergia é só a formol mesmo? Ou tem mais algum componente, corante ou coisa do gênero?

A cobertura fosca da Colorama é boa, pelo menos pra mim.

Samira Patrocínio

@Kika,
Então Kika, eu sou alérgica a formol e iodo…Pra mim a Risqué também é a que dá mais alergia, então eu evito. Gosto muito da impala (também tem formol e tolueno, mas nunca me deu alergia) e dou preferência pra colorama…eu não creio que eu tenha alergia aos corantes, porque geralmente os que me dão alergia são os esmaltes claros (estranho né!) especialmente os da Risqué. Creio que por serem clarinhos devem ter mais formol pra fixar mais…
Mas eu não sei se justamente por serem linhas diferentes – fosco e camada única – eles me deram alergia…sei que foi das feias, não foi só olho inchado não…eu tô com a barriga e as pernas todas empoladas, tomando Altiva de 180mg! rsrsrs…Faz parte de ser alérgica e amar esmaltes né…
De qualquer forma, obrigada pela resposta. Vou testar a cobertura fosca assim que e a minha alergia passar (eu vou assim, por erro e acerto). Mandei e-mail pro SAC da Colorama e da Risqué, assim que eles me responderem eu conto pra vcs!

BEIJOS

Silvia

Ow, vc gosta de SW tb!!!!!

Amei as caixinhas de esmalte, estou querendo umas para mim. Minha coleção dobrou com minha ida a Panvel! =P

Eu deveria incluir manicure pelo menos 1 vez na semana e pedicure tb, mas eu não fiz lista para 2011 ainda…

Feliz 2011!

Beijos!

Kika

Essas caixas grandes que eu tenho são perfeitas, mas quem disse que eu encontro pra comprar mais?? Vou acumulando essas pequeticas mas não é a mesma coisa…


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor