Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Desafio 21 Dias – continuando com o desafio

Desafio 21 dias

A idéia era deixar acumular alguns posts do Desafio 21 Dias pra cumprir tudo de uma vez. Mas não precisava deixar acumular tantos né? ¬¬

Desafio 5 – Organizar a Sidebar

Minha sidebar (essa coluna à direita dos posts com informações adicionais) está bem ok, mas sempre dá pra melhorar né? Tirei os links do AdSense que eu não vou muito com a cara dele, mudei o banner do flog, adicionei o banner da Loja da Kika (outra que está implorando por uns updates, tô com produto pra publicar nela aqui desde o mês passado). E como muita gente entra pelo blog através de algum post antigo vindo da busca no Google, coloquei também um plugin de posts mais populares, o Most Popular Posts.

Desafio 21 dias: faxina na sidebar

Desafio 6 – Presente de Natal

Um dos objetivos do Desafio 21 Dias é fazer a gente se programar pra não deixar o blog abandonado na última semana do ano, que geralmente também é a mais corrida pra todo mundo. No sexto desafio a gente deve dar um post de presente de Natal pra um blog que a gente gosta muito. O post vai ao ar no dia 24, então por enquanto o blog que eu escolhi é surpresa xD

Desafio 7 – Sobre os erros que eu cometi este ano

Nesta tarefa a gente precisa refletir sobre os erros que cometeu no blog em 2011. A primeira coisa que me vem à mente quando eu penso nisso foi ter esgotado meu estoque de fotos reservas lá pelo começo do ano, na ânsia de postar todo santo dia e fazer meu blog aparecer mais. Primeiro: isso é estúpido. Meu blog já conquistou o público que tinha que conquistar, as alérgicas a esmaltes comuns, e eu não tô aqui pra concorrer com nenhum outro blog. Post diário é pra quem tem equipe de gente se revezando pra publicar. Eu sou sozinha aqui, pretendo continuar blogando sozinha (o título do blog já deixa isso bem claro) e eu tenho que postar no meu próprio ritmo.

Acho muito importante ter uma reserva de posts, porque a gente nunca sabe o que pode acontecer. No meio do ano eu quebrei uma unha bem na carne e fiquei duas semanas sem usar esmaltes. Resultado: um bom tempo tirando foto pra swatches de apenas duas unhas, uma coisa que eu abomino, e um estoque de posts reservas zerados. Pois é, quem disse que o simples ato de quebrar a unha não atrapalha um blog?

Então agora eu penso assim: é importante ter uma folga caso eu resolva passar 2 semanas sem usar esmalte, porque afinal eu tenho esse direito, mas não é legal ficar tanto tempo sem novidades. Então é melhor blogar a cada 3 ou 4 dias mas blogar sempre.

O que me leva ao segundo erro: postar fotos de swatches apenas em 2 dedos. Cada uma mostra os esmaltes na internet como bem entender, mas eu, Kika, detesto isso. Eu sei que muitos blogs recebem a coleção inteira pra resenhar e as leitoras querem ver as fotos o quanto antes, mas o meu estilo de blogar é usar um esmalte de cada vez, pra saber direitinho como ele seca, quanto tempo ele dura, e como é passar o dia com ele. Mostrar como ele fica em todas as unhas (quer dizer, nas 4 unhas que saem nas fotos) é uma consequência disso. E eu acho sim que sair do seu estilo de blogar é um erro. Resultado: tô com uma lista enorme de posts que eu quero revisar e trocar as fotos, o que vai levar tempo e vai me deixar descontente com o meu blog cada vez que eu fuçar nos arquivos.

Meu terceiro erro foi ter passado quase 2011 inteiro com um layout que eu simplesmente odiava, que foi feito nas coxas em 2010 quando eu estava sem tempo. Este ano eu tive tempo de sobra pra cuidar disso mas fui deixando. Além do layout estar horrível, eu sou designer e mesmo não pegando mais freelas de layout de blog isso conta como um péssimo cartão de visitas. Pra ser sincera, este layout atual ainda não esta 100% como eu queria e eu não sei se me orgulho muito dele, mas pelo menos ele não me incomoda a cada vez que eu acesso o blog.

E o meu quarto erro é ter preguiça de fazer posts com comparações. Sério gente, eu até separo os esmaltes bonitinhos pra comparar, mas eu odeio fazer post assim (mas gosto de ver no blog alheio). Em 2012 prometo ser uma blogueira mais utilidade pública, até porque a maioria dos posts com comparações de esmaltes estão prontos na minha cabeça.

Ah! (incrível como a gente começa a procurar cagada e encontra uma atrás da outra, hahaha) também larguei a série Repetindo Esmalte de lado, mas a verdade é que eu tenho repetido pouco esmalte (coisa que eu vou mudar em 2012).

Desafio 8 – Poupança de posts

Essa tarefa tem muito a ver com o que eu acabei de falar sobre a tarefa anterior. Não vou viajar no final do ano e vou continuar online, mas pretendo passar mais tempo na cozinha. Além disso eu gosto muito de ter alguns posts agendados pros dias em que o ritmo de trabalho aperta, ou que eu passo o dia inteiro offline, ou simplesmente pra quando eu não tô com saco pra internet.

Então eu agendei alguns posts com os meus esmaltes preferidos de 2011 e sugestões pras festas de final de ano. Aguardem que em dezembro eles vão estar no ar xD


   

5 comentários para “Desafio 21 Dias – continuando com o desafio”

Giovana Bermer

Acho interessante se organizar, mas discordei de um cometario ai.. mas deixa pra lá né!! Cada um diz o que bem entende né!!

Beijão!

beeanka

“mimimimi” :X ahahah

Penso o mesmo que você em relação à “assiduidade” dos posts. Felizmente eu tô com um estoque bem bom de posts pro LPE, (claro que não escrevo sozinha, duh), mas se escrevesse faria o mesmo, atualização a cada 3 ou 4 dias… e nunca no fim de semana nem nos feriados, HEUAEHAU.

Galera chega a cobrar atualização quando você fica uns dias sem postar?

Kika

Nunca cobraram, o que é ótimo porque do jeito que eu sou pirracenta se fizerem isso é capaz de eu entrar em greve huauhahuahua… tipo qto mais ficam cobrando comparação mais eu enrolo pra fazer =P

Silmara

Ah, no outro post sobre o Desafio em q vc se pergunta se alguém usa os links na sidebar, esqueci de comentar q pode ficar despreocupada, pq tem gente q se dá ao trabalho sim de procurar no site a resposta pra sua dúvida antes de fazer uma pergunta. Msm pq, assim, vc se esclarece na h! :)

Kika

Ah se todo mundo fosse assim, hahaha…


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor