Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Desafio 21 Dias – caixa de ferramenta, usabilidade e backup

Desafio 21 dias

Continuando com o Desafio 21 Dias, aproveitei o feriado pra cumprir 3 tarefas ao mesmo tempo.

Desafio 2 – Organizar a caixa de ferramentas

Dei uma limpeza na minha caixa de e-mail, respondendo tudo o que estava pendente. Também dei uma geral nos feeds de blogs que eu acompanho e tirei alguns duplicados, que eu sempre pensava “ah depois eu arrumo”.

Aí a Nospheratt vai ficar muito orgulhosa de mim, porque na sexta-feira eu estava tão inspirada pelo desafio que… arrumei meu armário! Tá, ele tinha quebrado e precisava de um consertinho urgente, e mesmo assim arrumei só a parte onde ficam as minhas roupas de sair (não quero nem pensar na parte de roupas de ficar em casa), mas ainda sim separei um monte de roupa pra doação, um monte de roupa nova (nova mesmo, com o selo da loja ainda) e desocupei uma caralhada de cabides. Foi mágico! xD

Desafio 3 – Analisar a usabilidade do blog

Então, eu trabalho com isso, certo? E usabilidade é uma das coisas que eu mais gosto no meu trabalho. Mas desde que eu troquei o layout do blog faltava uma coisa muito importante: voltar as miniaturas das fotos nas páginas de arquivos e de busca. Porque vamos ser realistas, um blog de esmaltes é sobre imagens, e ninguém navega nos arquivos em busca de bla bla bla. Mas olha, se tiver alguma coisa que vocês leitoras acham que pode ser melhorada no blog pra facilitar a vida de vocês, agora é a hora de falar.

Desafio 4 – Backup

Eu sou a louca do backup. Tenho 6 partições nos HDs internos, 2 HDs externos e um pendrive pros backupzinhos do dia-a-dia. E mesmo assim é incrível a quantidade de coisas que eu perco hahahah

O backup nos meus blogs é automatizado, eu uso o plugin BackWPup que faz milhões de backups de diferentes maneiras em diferentes lugares. No meu caso, uma vez por dia eu mando um backup XML dos posts pra uma conta de e-mail que eu tenho só pra isso, e uma vez por semana faço um backup completo.

As minhas imagens ficam divididas entre o Photobucket e o meu flog (sem contar o Flickr, que é tipo um jeito de armazenar fotos também), mas eu também tenho uma conta no Dropbox com uma cópia de todas elas. Funciona assim: depois de subir as fotos pro blog, eu guardo todas numa pastinha no meu computador. De vez em quando abro o aplicativo do Dropbox, que sincroniza essa pastinha com a minha conta. Assim, se o domínio sair do ar e o Photobucket morrer ao mesmo tempo eu ainda tenho minhas fotos online em algum lugar. A única coisa que eu não faço e talvez me arrependo um pouco é guardar as fotos originais (coisa que eu faço no Cozinha da Kika por exemplo).

O Dropbox é uma ferramenta muito prática e completa, que além de servir como lugar pra você hospedar as imagens do seu blog ainda pode ser um lugar centralizado pra todo o seu backup. Você pode abrir uma conta nele através deste link.

Bom, por enquanto é isso. Pra quem cansou de tanta nerdice, daqui a pouco tem post com esmalte novo.


   

Um comentário para “Desafio 21 Dias – caixa de ferramenta, usabilidade e backup”

Silmara

Eu sou nerd, mas, msm assim comecei a boiar depois de “usabilidade”! rs
De qualquer forma, admiro sua determinação em alcançar suas metas. E limpar o guarda-roupa pra desocupar o espaço e ainda ajudar o próximo dá uma sensação de leveza na gente, né? Adoro! :D


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor