Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Cobertura Fosca da Cor da Colorama

Cobertura Fosca da Cor da Colorama Finalmente a Colorama lançou uma cobertura fosca! Não vou mentir, os esmaltes com acabamento matte foram a novidade que menos me chamou a atenção nos últimos meses. Não podia usar os nacionais, e além disso achava ruim o esmalte ser fosco. Era mais a favor de uma cobertura pra eu poder escolher qual esmalte eu quero deixar matte, mas não fiquei curiosa a ponto de gastar dinheiro com uma importada.

Mas agora que a gente tem uma nacional e hipoalergênica, claro que eu iria testar.

Minha primeira reação foi usá-la com o Rock, que eu comprei no mesmo dia. Eu simplesmente ODIEI o resultado! Achei esmalte preto fosco muito esquisito, feio mesmo (nas minhas unhas, não tenho nada contra quem gosta hein!). Testei de qualquer jeito com alguns importados cintilantes da fila de espera e até gostei mais ou menos do resultado.

Clique aqui para ver outros esmaltes com a cobertura fosca.

Como no domingo eu passei o Rock e depois o Multicolour Paillettes Sparkle da Kiko, resolvi experimentar como ficaria uma cobertura flitter. Ficou até interessante, diferente, mas apesar de ter achado o glitter escandaloso demais, ainda preferia ele brilhando loucamente no sol.


   

33 comentários para “Cobertura Fosca da Cor da Colorama”

Nathalia Guazzelli

lindo esse flocado!
Beijos!

Rose

Adoro esmaltes foscos, mas essa cor..hummm…até q ficou legal..mas os brilhinhos..achei meio demais…pra vc q é mto jovem ficou legal..mas…

beeanka

Mas preto fosco é feio mesmo.
aesoiheoia
Só fica bonito na lacquerized.

Kika

Aliás, nela até nail art com a cara do capeta colada na unha fica lindo…

Lia Maura

Eu experimentei com um rosinha claro, que ficou pastel… sem brilho nenhum!! Achei o máximo. Adorei.
Acho que depende da cor, quero experimentar ela com o jeans

flavia paulino

a colorama nao tem oleo secante né ? vc usa importado ?

Sumaia

Vc lavou roupa com sabão de cocô?
hauhauhauahuahua
eu adorei! *.*

Mel

Vs gostou? Fica fosco mesm’?

K

PRECISO dessa base. mas ainda nao achei aqui em SP :(

Anna Jéssica

@beeanka,

Oi , eu comentei aqui pra bianca por causa de um probleminha que eu percebi , toda vez que eu tento comentar no blog de vcs eu num consigo , e eu raramente comento sabe … mais leio muito , num sei pq eu num disse nada pra me bloquearem ou coisa parecida , só acho estranho isso só acontece no blog de vcs

Kika

Flavia, eu não uso óleo secante. Uso a cobertura roxinha da Colorama mesmo, ou spray secante.

Kika

Hahahahah xD

Kika

Sinceridade? Não gostei muito não. Prefiro meu esmalte briôso. Mas vou testar em vários esmaltes pra postar no blog.

Maby

Eu até gosto de ver nos outros… mas em mim? Não sei se vai rolar…

Juliana

@Kika,

Tem óleo sim, mas também não uso. Uso a cobertura às vezes, o spray sempre.

Beijinhos!

Marie

Oi é a primeira vez que eu entrei e adorei o blog :) mas então a minha alergia a esmalte é no olho e agora que eu parei de vez de pintar as unhas ela melhorou e sumiu vou começara testar os antialérgicos (como a médica recomendou) o que eu vi na farmacia era horrivel com um oleo por cima um branco feioso e um vermelho tosco hehe , mas agora que eu vi a colorama funciona para as alérgicas vou testar mas acho que tenho alergia.. e onde vc compra essas outras marcas? ( sou de SP) .. obrigada pela ajuda! beijos

Mila Camargo

Ai ficou DIFERENTE e lindo né!
Beijos

Ah já postei a entrevista :D

Kika

Marie, você fez o teste pra saber exatamente o que te dá alergia? Sabendo o que é, fica mais fácil você ler os rótulos.

Além dos importados, tem a Ludurana que fabrica esmaltes sem formol e sem tolueno. Nesse comentário aqui a Marcela deixou uma lista de lojas em São Paulo que vendem essa marca. Vale muito a pena, são lindos e a qualidade é ótima!

Flavia Caurin

@flavia paulino, a colorama tem óleo secante sim… eu tenho.. é mto bom.. mas so uso para outros esmaltes, pq pra colorama mesmo nao precisa… seca mega rapido..

Flavia Caurin

@Marie, minha alergia tbm afeta os olhos.. e é exatamente de tolueno e formaldeído.. enquanto nao descobre qual o causador.. testa o colorama.. é mara!!

Isa - Nós Amamos Esmaltes

Achei MUITO luxo esse flocado com fosco, juro *-*

flavia paulino

@Flavia Caurin, nunca vi por aki dacolorama …. so impala risque …. big , lorrac ….

valeu .. brigada

as linhas tratamento nao nao sao ante alergicas ne? nao sei onde li q o incolor e linhas de tratamento contem os 2 safadinhos lá …será q isso procede ?

Kika

Flavia, as linhas de tratamento contém um derivado do formol, que pode ou não causar alergia. Informação que o SAC da Colorama me passou.

flavia paulino

@flavia paulino, agora q li esse reply … deve ser isos q tentei entender nuns rotulos … q vinham outro nome mas em outras marcas de esmalte o mesmo dito cujo vinha com a / e o nome do safadinho …. caraca se for assim to lascad …vou usar o q de base =/ ?

flavia paulino

@Flavia Caurin, o meu ta afentando (novamente ) o rosto queixo … e proximidades .. boca … fica horrivel uma coceira insuportavel …ja tive .. tinha parado .. voltei a esmaltar com outras marcas .. me ferrei … depois de 2 meses … ta recomecando … q drogaaaaaaaa

Joyce

Olá!

Olha, eu não sei se esse é o local mais adequado para se fazer essa pergunta, mas eu gostaria muito de saber se essa cobertura fosca e aquela “roxinha” da colorama são permitidas para pessoas com alergia a esmaltes. Obrigada!

Kika

Joyce, a cobertura roxinha, assim como toda a linha de tratamento da Colorama (bases, fortalecedores, esmalte incolor, etc) têm um derivado do formol, que pode ou não causar alergia em quem tem intolerância a essa substância.

Já a cobertura fosca, eu acho que não tem essa substância, mas estou pra ligar no SAC da Colorama e conferir a informação. Quando souber, atualizo o post e aviso no twitter.

Julia

@Kika, já sabe se a cobertura fosca tem o tal derivado do formol?
eu comprei ontem e, é claro, sai “mattificando” o esmalte que eu estava na unha (aliás, ficou bem legal o Clubber da Colorama fosquinho!). por enquanto não deu nada não, mas vai saber né?

bjss

Kika

Julia, não tem não! Tá liberada a cobertura matte xD

Patty T

oi kika td bem? minha flor,quero saber de vc se essa cobertura fosca faz o esmalte secar tão rápido qto os próprios foscos. to perguntando isso pq às vezes tenho que fazer as unhas no 1/2 da semana e prefiro os foscos por secarem quase que instantaneamente.
bsus e obrigada!!
=)

Kika

A cobertura em si seca em segundos (me escondi no banheiro da empresa pra passar essa da foto, e já voltei pra minha mesa esbarrando em tudo, mas não fez nem marquinha). Mas nunca usei ela como top coat logo depois do esmalte pra ver se ela tem o mesmo efeito do roxinho da Colorama… o roxinho sim, faz milagres quando a gente precisa que a unha seque rápido.

Patty T

então,uso o fosco por essa praticidade e tb pra dar uma mudada. tb gosto do roxinho,mas ainda assim se eu fizer a unha à noite amassa. um saco!
bom,valeu por ter respondido! vou experimentar.
=)

RY

Eu achei que ficou tão bonito. Adoro os foscos, gosto da cobertura porque assim posso deixar todos os esmaltes que eu quiser foscos, uhul…


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor