Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmalte Sexy Nude da Colorama

E depois de um longo e tenebroso inverno… não, na verdade foi a reforma da casa que deixou minhas unhas curtas e as cutículas ressecadas. O que me fez cair na tentação do alicate de cutícula. O que deixou os cantinhos das unhas cheios de bifes.

Gente, tirar cutícula com alicate é a pior coisa do mundo. Eu tava indo tão bem com a minha pele lisinha, que fazia o excesso de esmalte soltar no primeiro banho. Mas precisa hidratar senão fica horrorosa. Voltei correndo pra minha cerinha da Granado. Sem falar que tirar bife no cantinho pode inflamar.

Esmalte Sexy Nude da Colorama Aí veio a Colorama com a linha Única Camada, que promete o milagre de uma cor bonita em apenas uma camada (jura?) e secagem ultra rápida. Só encontrei essa cor meio bege meio marrom meio esquisita e um vinho pra comprar, então escolhi essa da foto, Sexy Nude. Passei mesmo com a cutícula machucada.

Eu odeio esmalte cintilante, ODEIO. Usei duas vezes – porque na primeira eu não tirei a pontinha, e não durou até o dia seguinte pra eu tirar uma foto. Domingo eu passei de novo, todo capricho, tirei a pontinha, e ontem já tinha um lascadão no dedo indicador (lascadão que eu muito habilidosamente fotoxopei hahahah).

De cara dá pra perceber que é um esmalte meio diferente dos outros da marca: tem uma textura bem grossa que cobre em uma camada e seca rapidinho, mesmo. Mas a camada precisa ser bem fina, senão borra e fica aquele monte de esmalte mole no canto da unha – bateu, fedeu. E precisa passar rápido, senão obviamente ele começa a secar e vira uma tragédia. Quer dizer, esmalte pra quem tem habilidade.

Mas por precisar de só uma camada final, qualquer irregularidade na unha aparece: pontinha descamada, furinhos… mesmo com base fica tudo lá gritando “olha pra mim!”. Pra mim, nem rola, mesmo que alguma cor muito bonita seja lançada eu tenho a unha toda furadinha, a idéia de passar esmalte por cima é justamente esconder isso.

Minha mãe ganhou outro esmalte.


   

Nenhum comentário para “Esmalte Sexy Nude da Colorama”

Os comentários para este post foram fechados.


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor