Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmalte Violeta da Colorama

Violeta (Colorama) Pra finalizar os swatches da Coleção Aquarela Tropical da Colorama, a cor que provavelmente é a queridinha dessa linha: Violeta!

Usei esse esmalte durante a semana rapidão, só pra não sair com as unhas sem esmalte na rua. Adorei porque fiz as unhas à noite, e só precisei mesmo de uma camada (mas como ele não é grosso, até teria passado duas se tivesse tido tempo), secou rápido e não formou bolinhas. Vi algumas meninas reclamando das bolinhas nessa cor, mas esmalte é assim mesmo, a gente nunca sabe quando vai ser a sortuda que ganhou bolinhas. Pra limpar os cantinhos foi fácil, mas ele também tem aquela pegada emborrachada dos outros esmaltes da linha que eu não gostei muito.

A cor é realmente linda, provavelmente uma das minhas preferidas até agora. Os brilhinhos dele são mais evidentes que no Rosa Colonial, mas vocês já perceberam que eu tô mesmo numa fase glitter descontrol, então no segundo dia eu fui fazer experimentos com outras coberturas, uma camada de cada (clica na foto que ela amplia):

Violeta da Colorama e suas variações

– Com a cobertura fosca ele ficou horroroso, com cara de tinta guache.

– A segunda cobertura é o Enchanting, importado que eu ainda não usei mas que é duochrome: lilás cintilante com brilho dourado. Lindo pra caramba, fiz essa combinação porque tô louca pra experimentá-lo. Mas qualquer cintilante lilás que você tiver em casa serve.

– Glitter!!! A terceira cobertura foi o Too Violet da Color Club, que a própria marca definiu como “glitter levemente holográfico” no twitter. Aqui também, qualquer glitter roxo que você tiver fica lindo.

– O quarto é outro importado que eu também ainda não usei, o Jewel Tone da L.A. Colors, um glitter com fundo transparente e partículas azul e magenta. Só vai funcionar assim, em cima de outra cor. É um bom uso pros esmaltes glitter que a gente compra e são super ralinhos.

– E a última combinação é com o flocado 51 da Nfu-Oh, que foi o que eu acabei escolhendo pra passar o resto da semana. Ficou lindo, mas como o fundo do flocado é roxão escuro foi super difícil de passar sem manchar. Ele fica definitivamente melhor em cima de esmaltes mais escuros. É a segunda vez que eu uso esse flocado, e de novo recebi elogios na rua.

 

No fim, as duas últimas cores que eu experimentei salvaram essa coleção de ser um completo desastre. Apesar de ter adorado ver a Colorama colocando azuis e verdes no mercado esse ano, tanto na Aquarela Tropical quanto na Coleção Fashion, eu ainda teria preferido os tons pasteis na linha comum ao invés da única camada.


   

19 comentários para “Esmalte Violeta da Colorama”

Cores da Ju

Kika!
Dessa coleção eu comprei três cores, o Azul Celeste, o Verde Água e o Violeta!
E amei o Violeta! Realmente só precisou de uma camada, o brilho é ótimo e não formou bolhinhas!
Engraçado que também o testei com a cobertura matte e acabei não gostando! Hahaha

Bjoo

Bella

Oi! O Violeta é a única cor que eu achei que vale realmente a pena dessa coleção… lindo demais!

Beijos,
Bella

tati

Adorei!

flavia paulino

yahoo ! enfim consegui comprar toda colecao .. uyupie ! usando gotas do sagrado oleo de banana , deu pra usar o amarelo e o tropical ja =D

o violeta é um must have … vou usar hj ou na proxima cor =D

lindo lindo lind

Daniela

Poxa Kika decepção mesmo essa coleção… acompanhei todos os outros posts e realmente parece que só esse Violeta serve. Uma pena, né?!
Amei as combinações com as coberturas que vc fez.
Ah e parabéns pela lista da Marie Claire!
Bjos

Kelli Martins Becatti

Verdade Kika, ele é uma gracinha, posso até dizer que “salvou” a coleção!

Beijos

Kel

Lia Maura

Oi Kika,
comprei o rosa colonial, o rosa tropical, o verde água, o violeta e o azul celeste.
O amarelo não quero e o rosa romântica também passei.
Eu só usei o rosa colonial, achei ele grossinho.
Mas no dia que sai da loja experimentei um em cada dedo e pelo que percebi, o mais grosso deles será o rosa tropical. Vamos ver.
Apesar de sempre querer um azul parecido ao Marina.
Eu gostei mais da coleção fashion: Hippie chic, militar e tapete vermelho fizeram sucesso com minhas alunas.

Lais Rocha

Quero muiiiito encontrar, vou procurar amanha!!! Tomara que eu encontre, é mto liindo!

Fernanda

Oi Kika!! O que eu mais gostei foi o violeta e em segundo lugar o verde água. Vou comprar o violeta já! Beijos!!

Sumaia

Não sou a maior fã de esmaltes roxos, mas esse eu até q gostei!! rss.. usei ele com o Monalisa da Argento… =]
Ah, vih no orkut q hj eh seu niver.. tah certo mesmo?! se sim entom Super parabéns.. se não, desconsidere!!! rss
Bjus!

Kika

Ahhhh é hoje sim, brigadão ^^

Luciana Petrópolis RJ

Amooo esse esmalte! Ele está aqui na minha quase interminável fila de espera para ser usado, mas é um dos próximos, com certeza. Minha mãe está com ele nas mãos no momento e adorou a cor e a cobertura o/

Juliana Lavina

Eu simplesmente AMO rosa,violeta,lilas,roxo….

Rose

Seus swatches são lindos e suas unhas também! *.*

Silmara

Kika, vc acredita q a dona Colorama voltou atrás e assumiu q essa linha Única Camada não é hipoalergênica? A info tá até no site da marca, na parte de Curiosidades. Depois dá uma olhada…

Kika

Eike esquisito! Fui lá no site, depois fui ler os dois últimos esmaltes dessa linha que sobraram comigo (dei o resto embora) e não achei nem tolueno nem formaldeído na composição deles. Se bem que dá pra sentir o cheiro dessas coisas só de abrir o esmalte. Hipoalergênicos os esmaltes da Colorama não são mesmo, nem da Ludurana, que pra ganhar esse título precisa de um monte de especificações que vêm desde o fornecedor da matéria prima, mas livres de tolueno e formaldeído eles sempre foram. Estranho né?

Silmara

@Kika, Pois é, mandei um e-mail pra eles, q finalmente responderam, dizendo q as linhas de “esmaltes sem cor, de tratamento e Única Camada da Colorama possuem derivados ou moléculas semelhantes ao tolueno e formaldeído”, nas próprias palavras da marca. Agora vou ficar doida msm: tendo q me preocupar em nível molecular com o q ponho na unha! kkkkkkkkkk

Andrea

Kika, me tira uma dúvida. Minha mãe foi comprar esmaltes e a vendedora disse que alérgicos não podem usar camada única e aquele que tem reflexos violetas. Mas vi essas fotos acima. Então pode ou não?

Kika

Que eu saiba, da Colorama o que não é hipo é o esmalte incolor e a linha de tratamento. Mas aí vai depender da alergia de cada um né? Se for alergia por mica eu acho que as coberturas de reflexo não pode mesmo.


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor