Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Cuticle Cream, o tratamento para as cutículas da Mavala

Cuticle Cream, o tratamento para as cutículas da Mavala Tirando a crise de alergia que eu tive outro dia, geralmente eu sou bem sossegada com as minhas restrições a esmaltes. Apesar de ser hipocondríaca e ficar mandando todo mundo pro médico, eu aprendi que é só ler o rótulo deles e pronto. Vez ou outra passo vontade com algum lançamento nacional, mas não é nada que me faça morrer, até porque outras marcas acabam lançando cores parecidas. Fora a desculpinha pra me jogar nos importados.

O que me incomoda mesmo na alergia é não poder usar Mira Cuticle, o creme redutor de cutículas milagroso da Avon.

Apesar de ter testado uma porrada de cremes e óleos pras hidratar as cutículas, ainda não achei nada que reduza as pelinhas. Roí as unhas até os 13 anos, e tirei cutícula até pouco tempo, então as minhas são gigantes (vocês não acompanham porque eu passo photoshop nelas hahaha).

Maaaaas na Beauty Fair eu resolvi arriscar R$ 40 e comprei o Tratamento para Cutículas da Mavala. A promessa dele? Mantém as cutículas macias e elásticas. Aplicado diariamente, o creme cuticula suaviza e amacia as cuticulas mantendo o contorno da unha harmonioso. Contém lanolina.

Foram os R$ 40 mais bem gastos deste blog até agora. A bisnaga de 15ml é pequetica mas você precisa de um pinguinho pra cada dedo, uma vez ao dia. Dura meses. As cuticulas não diminuem, mas em uma semana já ficaram muito mais suaves, bem bonitinhas. Logo que eu comprei testei por um mês certinho, mas larguei por um tempo pra testar outros produtos, que foram bons mas não foram ótimos como esse.

Toda noite religiosamente antes de dormir eu aplico uma tequinho, e enquanto massageio bastante as cutículas. E eu como eu inclui esse produto no meu patch test, tenho certeza que ele não me dá reação nenhuma!

Falando nisso, segue a composição do produto:

Lanolin, Petrolatum, Water, Mineral Oil, SD Alcohol 39-C, Fragrance,Methylparaben, Sorbic Acid, 2-Bromo-2-Nitropropane-1, 3-Diol, DehydroaceticAcid, Propylene Glycol.

Pra quem se interessou, é fácil de encontrar nas lojas de cosméticos que trabalham com importados, mas dá pra comprar até pelo Submarino! Vale muito a pena.


   

13 comentários para “Cuticle Cream, o tratamento para as cutículas da Mavala”

bianca

nossaaa kika, ate ao mira cutille vc tem alergia? o na composição dele que te causa isso? que pena viuu
adorei saber desse produtivo, qnd tiver com dinheiro sobrando vai ser o primeiro da listinha de compras
beijo

Kika

Não faço idéia, qdo eu fiz o teste de contato eu não tinha mais ele pra tentar descobrir o que me dava alergia. Mancada né? Seria MUITO bom saber.

Bianca

Recentemente, em uma viagem, eu comprei um cremezinho para cutículas da Revlon que é ótimo. Não sei se funciona como o MiraCuticule, mas eu acho que ele reduziu as minhas cutículas sim! Ele vem num frasco idêntico aos esmaltes da Revlon, com pincel, que é o que você usa para passar o creminho. Se você pode usar esmaltes Revlon pode ser que esse creme te ajude!

Marvin

A única coisa que me ajuda mesmo é o Mira Cuticle.

E também é a única coisa da Avon que eu uso, já que tenho certa raiva da marca por não lançar algumas coisas no Brasil, como por exemplo esmaltes hipoalergênicos e com frasco bonito.

¬¬

Silvia Lima

Kika,

Adoro a Mavala! Eu tenho este e outros produtos, todos maravilhosos! (eu tenho uma vantagem na compra, porque moro perto do Chuy e me atiro nos free shops de lá por um preço beeeem mais amigo)
Na realidade, eu só usava este pra retirar as cuticulas, agora vou seguir teu conselho!

Beijos

beeanka

heuha você viu o preço do creminho da Mavala no Submarino?
Singelos 313 reais!

Kika

Submarino me quebrando né? Foi só o post entrar no ar pra eles cagarem o preço. Tem mais produtos da Mavala exatamente no mesmo valor ¬¬

Mônica Moraes

Bom saber que vc encontrou um produtinho que te ajuda a substituir o Mira Cuticle. Eu não tenho alergia ao Mira Cuticle, como vc aconselharia o seu uso?

Kika

Na primeira semana duas vezes por dia, e depois todo santo dia antes de dormir.

Mônica Moraes

@Kika, Obrigada!!! :D

Nath

Oi! Eu comprei esse produto e adorei. Mas depois de umas 3 semanas usando, aconteceu alguma coisa com meu creminho. Eu aperto e, antes de sair o creme, sai água (que não deve ser água realmente, mas é como se fosse). Sai bastante, fica pingando aquilo um tempão. E só depois começa a sair o creme. Já te aconteceu??

Kika

Já sim, eu agito bem ele antes de usar. Você tá guardando em lugar quente ou que bate luz? Eu achei que isso influenciou no meu.

Tatiana Feri Ferreira

O meu o buraco é mais embaixo..kkk eu tenho alergia a sulfato de niquel e a neomicina…n posso usar alicate pra tirar cutículas. ..pq qdo eu tiro me da uma coceira. ..q coço ate com dente..ai com isso a cutícula fica ressecada e toda cortada…ja comprei alicate de titãnio…e nada…melhorou um pouco. ..o problema começou qdo usei aquela luva com creme de amolecer cuticulas…ai começou as coceiras…mas além disso veio a alergia ao alicate…enfim. ..ja comprei de tudo…esse redutor de cuticula da mavala e o creme tbm…ja comprei da granado..o velox…etc…so q qdo uso esses removedores acho q forço e machuco a cuticula. ..agora vou hidratar bem…pq desde os 15 anos tirando ela ficou bem fininha…mas encomoda né. .rsrsr..vou tentar n tirar mais e hidrata-lá todo o tempo.


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor