Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmaltes para cachorros – sou contra, muito contra!

Eu vi uma, duas, três vezes. Na quarta vez que o assunto apareceu no meu feed resolvi fazer um post sobre isso, porque não dá pra resumir a minha indignação em 140 caracteres no Twitter.

Pintar as unhas de cachorros não é novidade, essa discussão é antiga e mais polêmica que mamilos. É que semana passada apareceu essa senhora no YouTube falando sobre o desafio de pawdicure e mostrando uma caneta para nail art canina.

Sério, minha senhora? Jura pra mim?

Eu sei que eu tenho leitoras que acham normal pintar as unhas dos cachorros (“se até existe esmalte especial pra eles”, elas vão dizer), mas ~eu~ particularmente acho o ser humano o animal mais estúpido da face da Terra. Tenho uma poodle na família, e como ela mora numa casa muito gelada eu entendo a necessidade de colocar roupinhas nela. Como meus avós estão com a pele fininha e às vezes se machucam brincando com a Lilly, eu entendo a necessidade de um protetor de unhas – que pode até, porque não? ser colorido (quero muito comprar pra ela, inclusive). E como toda cadelinha dondoca a Lilly não vive sem seus lacinhos coloridos, mas porque é uma coisa que ela aceita e nunca se sentiu incomodada (ao contrário dos vestidos com babados, que ela odeia).

Agora, minha senhora… passar esmalte na unha do cachorro, pra mim, é recalque seu. Deus te deu 10 unhas nas mãos e 10 unhas nos pés, já não é suficiente?

Tem gente que vai argumentar que o cachorro gosta. Olha, eu duvido muito que o cachorro vá ter o instinto da vaidade e gostar de usar esmalte. Ele pode gostar sim da atenção que ele vai receber dos humanos por causa das unhas pintadas, mas se você não tá dando carinho e atenção suficientes pro seu cachorro sem que ele precise estar com as unhas pintadas pras pessoas repararem nele, tem alguma coisa muito errada aí. E é com você, não com o cachorro.

Eu até ia ilustrar este post com as fotos de nail art canina que eu vi por aí, mas sei que a internet está cheia de gente estúpida o suficiente pra pular o texto e ir direto pras fotos “se inspirar”, e acabar usando esmaltes comuns, com tolueno e formaldeído nas patinhas do bicho de estimação. Não vou colaborar com isso.

Você tem um cachorro? Quer deixar ele feliz? Vai lá, dá um banho, deixa ele sempre cheirosinho e com os pelos bem aparados e bem penteados. Bota um lacinho ou uma gravatinha se o seu cachorro não se incomodar. Uma roupinha, se ele gostar ou se estiver frio. Dê amor e carinho pro seu pet. Brinque com ele. Mas acima de tudo, não seja estúpida, deixe a nail art pras suas unhas.


   

23 comentários para “Esmaltes para cachorros – sou contra, muito contra!”

Lais Rocha

Concordo.
Isso é uma total falta de respeito com o animal e sim, tem que ser muito estúpido pra fazer isso na minha humilde opinião.
Me pergunto se essa gente não tem o que fazer ¬¬’

Tassi

*batendo palmas*
mais nada a declarar, você disse TUDO.

Carol Palmeira

Olha, eu acho isso muita judiação!!!
Pintar as unhas do cachorro é o Ó!
Se dá trabalho e, às vezes, até preguiça pintar ou tirar o esmalte da nossa própria unha, imagina as da pobre criatura!!!!
Minha cachorra ama roupinhas e até fica endiabrada se você a separar de um vestidinho roxo que ela ama! Mas ai eu nunca teria coragem de pintar as unhas da minha pretinha.

Le

Concordo com cada palavra sua. Eu me revolto com tanta estupidez que fazem com os cachorros. Essa história de mercado pet traz muito lixo pro mundo: filhotes espremidos em gaiolas nos pet shops o dia inteiro, aqueles banhos que parecem estar lavando uma bola e o pior de tudo, o abandono (ou sacrifício) do animal velho que já não é mais engraçadinho!!
Pra ter um cachorro ou um canil deveria haver licença e treinamento (do dono).

Silmara

Concordo! Pra falar a verdade, acho estúpido a gente pintar as nossas unhas, apesar de adorar esmaltes… Pq msm os hipo não deixam de ressecar as unhas. Mas, as mãos e os pés são meus, entaum, quem paga o preço da minha vaidade, sou eu. Outra coisa q acho absurda é o povo deixar criança usar esmalte normal. Minha gente, ateh os médicos dizem q, antes dos 13, soh esmalte infantil, pq o normal faz mal pra saúde!

Kika

A Lilly é toda doente (já botou prótese na bacia e no fêmur, é cheia de alergia, tem problema de estômago) pq era desses criadores comerciais que não estão nem aí pra saúde dos filhotes. Só que a gente só descobriu depois que ela ficou doente pela primeira vez.

Marvin

ARRASÔ, SUA LINDA!

Concordo com tudo!

=D

Marvin

@Silmara, Super concordo. Tenho aflição de ver criança usando esmalte comum. Não sei se realmente faz mal, mas bem também não deve fazer. =P

Luiza

100% contra também. Cachorros precisam de amor, carinho e proteção, não de uma imbecilidade dessas.

Larissa Sanglard

Apoiado!!!
Então, tenho um schnauzer super engraçado e carinhoso. Ele é um amor, e o exemplo de que cachorro não tem vaidade nenhuma! O brinquedo que mais gosta é um pedaço de toalha velha! hahaha Já coloquei roupinha. já comprei brinquedinho, mas ele nem dá bola…pois é gente, cachorro gosta de um dono atencioso, comidinha, água limpa e fresca, de brincar, um lugar para as necessidades e um canto confortável para dormir, só!
Gastem tempo e neurônios com ideias interessantes, não pensando “que cor que pintarei a unha do meu pet hoje?” duuuh!

Falou tudo Kika! Só precisava desabafar!

Marina RDS

Concordo! Tenho quatro cachorros e jamais pintaria as unhas deles. Nem roupinha eles usam, pois moro em uma cidade muito quente e as roupinhas esquentam mais ainda. Gravata e lacinho eles só usam no dia do banho, e só porque vêm assim da petshop, pois eles ficam bastante incomodados. O que mais importa é a saúde e a felicidade dos meus bichinhos, não se estão “na moda”. Deixo os esmaltes pra mim, que sou louca por eles. :)

Priscila

Até agora não tô acreditando nisso! Nail art em cachorro é muita falta do q fazer!!!

Jennifer

@Marvin, Eu acho ridiculo mães que pintam as unhas das crianças de Vermelho!!! rosinha gliterzinho acho meigo mas vemelho é o fim!

Jana Paniz

Concordo contigo!
Animais não foram feitos para isso… Podemos decorar nossas mãos e pés, mas deixem os bichinhos serem felizes, sendo livres!! ;)
Beijocas!

Barbara

Concordo plenamente contigo,fico revoltada com essa agressão aos animais,pois é assim q considero uma tremenda agressão ,é muita falta de bom senso humanizar o animal desta forma, eles necessitam de carinho,atenção , cuidado e de respeito…Bato palmas e de pé pelo seu post!!!!
Beijos

Bianca zambelli

Eu tbm não gosto desta palhaçada toda!

Isabel

Menina, tô contigo e não abro! Nada a ver pintar unha de cachorro!

Mell

Tem gente que infelizmente não tem noção e os bichinhos que sofrem.

Algumas raças precisam de roupinha pois sofrem mesmo com o frio. Lacinho é um graça, mas só quando o pet “gosta” e está acostumado.

Agora essas modinhas de pintar unha, o pelo, fazer tatuagem é simplesmente absurdo. Eu já fico horrorizada com as raças que tem que ser mutiladas por “estética”. Falam que é estética da raça, mas quem inventou isso foi o ser humano.

As pessoas precisam perceber que os animais não estão nem aí para beleza, estética e tal. Animais precisam de exercícios, afeto, boa alimentação, cuidados com o pelo, uma casinha que o preteja, disciplina e um excelente veterinário.

As vezes as pessoas se perdem, acham que estão cuidando e na verdade estão é mal tratando o animal. Humanizar um pet é uma agressão terrível.

Ale Hanks

Issaê!!! Abaixo a “humanização” dos animais não-humanos. Há mentes doentes por aí…

Sandra

Isso é mesmo tão ridículo quanto (a meu ver) pintar o cachorro de cor de rosa ou outras cores na pelagem. Caso de psiquiatria!

Desi

Argumentos fracos. Pintar unhas e colocar lacinho são com a mesma finalidade. No próximo post arrume argumentos fundamentados!!!

Kika

São a mesma finalidade mas não causam o mesmo efeito. Cachorro com esmalte roi as unhas e ingere substâncias que não foram feitas pra ele. Cachorro com lacinho só vai ter problema se comer o lacinho também. Cachorro não é um bebê de fácil manutenção que a pessoa pode brincar de casinha, não precisa de argumento contra isso.

Manu

vc só esqueceu de comentar q cachorro tbm precisa de um banho e aparar os pelos se for comprido,,faz parte da higiene,higiene tbm é saude,pintar as unhas tbm acho exagero,apesar q muitos querem fazer uma gracinha de vez em quando ,uma vez na vida não vai fazer mal,mas faazer isso direto no animal é palhaçada!


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor