Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Luva e Bota Higiênica Descartável da Woz

Luva Higiênica Descartável da Woz

Às vezes um post se perde no limbo dos rascunhos aqui no blog e eu esqueço de publicá-lo. Este post sobre o Kit Luva Higiênica Descartável da Woz está pronto há meses, mas só lembrei dele quando testei e vim resenhar o seu irmãozinho, o Kit de Bota Higiênica Descartável, para pedicure.

Os dois kits contém uma lixinha, um palito de madeira e um par de luvas/botas com 20g de creme emoliente e hidratante. O creme previne micoses e é anti-germes.

Gostei do kit, apesar dele ser mais simples que o da Weeze. Só achei o cheirinho do creme meio comum demais, mas não é nada que influencie a compra. E a quantidade do kit para as mãos também é menor – já o creminho das botinhas é mais do que suficiente, deu pra hidratar as pernas até os joelhos.

Na época em que eu usei as luvas, o creme deixou minhas cutículas das mãos tão molinhas, e elas estavam num estado tão deplorável naquele dia, que eu não aguentei a tentação e meti o alicate em todas elas. O que pra mim foi horrível, porque quando elas começaram a crescer foram semanas de pelinhas soltas incomodando, mas pra quem tira a cutícula toda semana é muito bom.

Nos pés eu estava com medo da bota não caber nos meus pezinhos 40½, mas não só coube como sobrou espaço. Deixei um tempão agindo: coloquei e tirei um cochilo no sábado a tarde. Parecia que eu tinha dormido com os pés dentro da água, a pele ficou super molinha e foi bem fácil de empurrar a cutícula e passar uma pedra pomes no calcanhar. Meus pés (e minhas canelas) ficaram super macios! Eu gosto de deixar os pés de molho na água, principalmente pra esfoliar, mas tem dias em que não dá vontade de armar aquele circo todo de bacia, toalha e água quente. Me arrependi de não ter comprado mais botinhas (comprei só mais uma, de outra marca, pra testar).

O kit para as mãos eu ganhei no encontro da Aliança, e o dos pés eu comprei no stand da Ikesaki lá na Beauty Fair. Felizmente é um produto que está se tornando bem comum, e melhor ainda: é muito barato! Paguei R$ 1,80 no kit para os pés.


   

6 comentários para “Luva e Bota Higiênica Descartável da Woz”

Carol Cirino

Curti muito o blog, parabéns! Só não gostei muito dessa indicação de luvas e botas… nem acho que você deveria indicar. Vivemos um momento de produção demasiada de lixo. Por mais confortável que seja, o próprio nome diz: descartável. Ou seja, precisamos mesmo desse luxo/lixo?

Turquezza

Mundo cruel, né? Adorei as luvas e botas mas também pensei muito no “descartável”. E agora? O que fazer? Não sei.
Beijos.

Silmara

Ai, nem tinha pensado no problema do descartável até ler os comentários! E olha que me preocupo muito com essas coisas: reciclo meu lixo, uso sacolas retornáveis e tento reutilizar o que deveria ser jogado fora. Senti até culpa por pensar em comprar o kit… Mas tenho a solução, que foi o motivo de escrever este comentário em primeiro lugar: sugerir visitas mensais ao podólogo. Já fui duas vezes e é a melhor coisa que fiz pelos meus pés em toda minha vida. Aliás, é muito melhor pra saúde, pois usar lixas comuns ou pedra pomes na pele abre as escamas e só estimula o crescimento cada vez maior de calos, entre outras coisas, a longo prazo.

ediane

gostaria de saber como faço para comprar a caixa completa do kit Woz já usei e adorei então gostaria de comprar os produtos.

maria ap. chaves campion

Sou monitora de curso de manicures e pedicures e acho muito útil as botas e luvas para o procedimento de manicuraçaõ pois elas são práticas e menos trabalho ….para a técnica realizar seu trabalho. Agora quanto ser descartável o incoveniente eu entendo …mas o uso de outros meio antigos tb. tás incoveniencias pois tb. será obrigório usar sempre protetotres de bacia coisa que quase n/se usa mias devido ao tempo que c/os descataveis a técnica terá menos trabalho e total segurança para realizar o trabalho em menos tempo que o habitual.
agradeço as dicas beijossssssss.e Sucesso.


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor