Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Peppermint Cuticle Oil da China Glaze

Kit Merry Mint da China Glaze

Comprei esse kit Merry Mint da China Glaze no final do ano passado. Claro que os esmaltes são lindos, mas eu gostei mesmo do Peppermint Cuticle Oil, óleo para as cutículas de menta.

Esse óleo tem um cheiro tão bom, mas tão bom, que dá vontade de beber o vidrinho! Mas em comparação com os outros produtos similares que eu já usei, ainda acho o óleo para cutículas da Orly melhor.

Além disso, o Peppermint Cuticle Oil teve um problema sério: ele descascou os esmaltes da linha Aquarela Tropical da Colorama. Onde eu passava o óleo podia ir lá no dia seguinte e dar uma esfregadinha de leve que o esmalte saia inteirinho, como se fosse de borracha. Como só aconteceu com esses esmaltes, acho que o problema foi com a composição dos esmaltes da linha Única Camada.

Gosto desse óleo, ainda uso de vez em quando, mas mesmo que ele ainda estivesse a venda não compraria de novo. Clique aqui para ver a composição do Peppermit Cuticle Oil.

* * *

E por falar em composição, nós alérgicas a formaldeído precisamos prestar muita atenção nos esmaltes da China Glaze. O site oficial da marca diz o seguinte.

*All China Glaze colours are free of DBP, Toulene and added Formaldehyde.

Ok, added formaldehyde. Mas alguns esmaltes contém resina de formaldeído na composição. Aí vai depender do grau de alergia de cada uma – a resina pode ou não dar reação em quem tem alergia ao formol puro. No meu caso, nunca tive reação, mas eu prefiro não arriscar e simplesmente não uso mais esmaltes com esse ingrediente.

E como vocês podem ver na composição do kit, o Mrs. Claus não tinha essa resina, mas o Naughty and Nice, assim como tantos esmaltes da marca, tinha. Felizmente eu comprei o kit por causa do óleo de cutículas e do esmalte glitter mesmo, por isso acabei me desfazendo do marrom cremoso. Mas que é chato comprar um kit numa caixinha linda dessas e precisar desfalcá-lo, isso é.


   

3 comentários para “Peppermint Cuticle Oil da China Glaze”

|BIA NICASTRO|

Que legal, não tinha visto este oleo ainda. Mas tb não quero. Acho que o grande lance dos blogs é isso: Informar verdades! Sabendo mesmo da verdade… Pena que as blogueiras tão virando a cabecinha e se achando mas, é a fama né… kkkkk Não é o seu caso, tá? Falei só para desabafar. Tem blog que se não elogiamos e concordamos com o assunto/roupa/esmalte/sapato/bolsa/maquiagem e bla bla bla, o comentário nem aceito é! Um desperdicio pois, a crítica e a democracia andam de mãos dadas.

Kika

O que eu acho muuuito delicado nos blogs é quando a gente ganha o produto pra avaliar. Tem muita gente que pra continuar ganhando coisa de graça fala super bem de qualquer porcaria que recebe. Aí não faz muito sentido ter um blog. Mas enfim né.

rosemeire aloy

Que Chic realmente são lindos mesmos.
Bjus


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor