Unhas quebradas: como lidar?

Tem coisa mais decepcionante do que quebrar aquela unha linda e loira longa que a gente cultivada com amor e carinho? Quando uma lixadinha quebra o galho tudo bem, mas e quando ela quebra logo na carne? Uma unha quebrada dessas não só deixa o visual feio, como também dói pra caramba.

Eu faço as unhas há muitos anos e sempre quebrei o galho colando um pedacinho de papel higiênico com base, mas é uma solução que dura muito pouco. Outro dia eu compartilhei essa idéia no twitter e me disseram* que o truque pra colar unhas quebradas é com saquinho de chá!

Colando unhas quebradas com saquinho de chá e base

O saquinho de chá é mais firme e não desmacha com a umidade. É perfeito!

Eu faço assim: desmonto um saquinho de chá, corto um quadradinho pequetico e já deixo no jeito. Passo uma camada de base fortalecedora e, enquanto ela ainda está úmida, coloco o quadradinho e posiciono no lugar certo com a ajuda de um palito. Deixo a primeira camada de base secar bem, pra não dar bolinhas, e passo a segunda por cima. Simples assim.

Claro que a unha fica mais grossa, então o esmalte fica marcado. Além disso, continua sendo uma solução temporária, apenas dura um pouco mais que o papel higiênico: estou com essa unha da foto colada há uns 10 dias, e o tamanho da lasca aumenta cada vez que eu vou trocar o pedaço de saquinho, mas ela quebrou muito na carne e se eu tirar de uma vez tenho certeza que vai sangrar.

E vocês? Usam algum truque pra adiar um pouco mais a unha quebrada?

 
*Não lembro quem foi, sorry. Se você foi a alma iluminada que compartilhou essa dica comigo deixa um alô nos comentários!


   

61 comentários para “Unhas quebradas: como lidar?”

Larissa

eu uso cola de unha e algodão… com cuidado pra não colar os dedos… dura bastante se não ficar mechendo toda hora (:
a minha é muito fraca e sem´pre quebra na carne :\
adorei a dica, e adoro seu blog… parabéns.
bj

[Reply]

naila Reply:

Eu uso Micropore( que é autoadesivo).
Quando passo o esmalte sobre fica um pouqinho alto no local mas vale a pena pois vc não “perde” a unha.

[Reply]

Ju Vilela

Eu tinha visto aqui : http://mariavaicomigo.wordpress.com/2010/07/27/super-dica-como-colar-unhas-que-lascaram/ até guardei os saquinhos de uns chás que venceram, mas quem disse que minha unha quebra assim? Qdo vejo já saiu o pedaço todo, nem saquinho resolve =(

Beijoo

[Reply]

Kika Reply:

Essa da foto já passou da metade hoje. Só vou tentar mantê-la até domingo, depois vou arrancar de uma vez…

[Reply]

Juliana

Kika, já experimentou dar uma lixada *de leve* com uma daquelas lixas de polimento depois da segunda camada?

[Reply]

Juliana

Btw, a dica é ótima e eu SUPER vou testar na próxima vez que esse desastre acontecer.

Porque, né, unha quebrar já é ruim. Quando vai lá embaixo é desastre mesmo!

Beijinhos!

[Reply]

Isa - Nós Amamos Esmaltes

simplesmente amei a ideia, era de algo assim que eu precisava!
em época de provas minhas unhas começam a rachar e acabam quebrando na raíz =T
hoje cortei tudo no cotoco, mas da próxima vez vou testar essa técnica!
=*

[Reply]

Desirée Machado

Oi, Kika.

Talvez se você usar o esparadrapo microporoso (aquele mais fininho que deixa a pele respirar, sabe?) dure mais tempo.
Nunca fiz o teste porque minha unha quando quebra não me dá chance de tentar dar um jeitinho!

Bj.

[Reply]

Kika Reply:

Vou tentar!!!

[Reply]

Michele

Kika, não testei essa dica pois minhas unhas não crescem tanto, mas já vi em algum lugar a história de colar papel higiênico com super bonder, depois lixar a superfície de leve pra ficar mais uniforme, creio que dure mais do que colando com base… não é o ideal mas pra não machucar/sangrar acho que é válido.

Adoro seu blog, mesmo não sendo alérgica visito todo dia. Bjs!!!

[Reply]

Juliana Reply:

@Michele, O problema, eu acho, é que superbonder é SUPER tóxica!

[Reply]

GraCI

Qto eu lia o post, me dava uma aflição. aiiiii
Gostei da dica. Bjo e boa sorte com a sua unha =D

[Reply]

flavia paulino

olha dar o jeitinho, pq vai doer, é uma boa … alem de dor na hora de terminar de cortar , fica sensivel pacas , unha ´no talo´… agora a dica é valida pra lascadas e etc … o q eu tinha lido era coador de cafe sabe ? ou duas camadinhas de papel higienico. rs .. desmontar o saquinho do chá … ainda fica com o chá solto rs … tentou o coador ? ou duas camadas de papel higienico ? eu vi tutorial nakele blog da ruiva, e a da unhas e glamour . mas elas usam Cola de unha e trocam o curativo toda vez q trocm o esmalte tb obvio .
como tá na carne, pra ajudar a nao doer tanto, sei la cicatrizar a ´carne´passa nebacetim ( na parte interna da unha mesmo ) . é cicatrizante a nebacetim …
eu sempre tive unhas curtas ou cotocos. so agora esmaltando q deixo tipo uns 2 mm fora da carne rs … muito grande acho feio , gosto particular né …

enfim .. espro q logo fique boa .. acho q umas 2 semanas pra mais pra ´sair ´do espaco da carne pra tu poder cortar direito e nao sofrer a dor ne ?

abcs

[Reply]

Kika Reply:

Duas camadas de papel higiênico eu tentei, mas não deu certo. O coador eu acho meio grosso. Já vi gente falando que joga o chá fora pra pegar o saquinho, olha que desperdício absurdo de chazinho???? (adoro chá)

A cola de unha postiça eu tenho medo de me dar alergia, mas de vez em qdo apelo pro super bonder amigo. Só tô deixando ela até domingo, que é o evento da Batalha de Blogueiras da Criativa, mas chegando em casa eu vou arrancar e deixar ela crescer sozinha.

[Reply]

Maby

Só de pensar em unhas quebrando assim, já me dá aflição!

[Reply]

beeanka

Se eu disse que a minha unha NUNCA quebrou na carne, você acredita?
Só esmaguei o dedo na porta e ela caiu, heahaeeh.
Você troca o saquinho de quanto em quanto tempo?

[Reply]

Kika Reply:

AAAAAIIIII esmagar o dedo na porta é horrível!!!

Tô trocando qto eu troco de esmalte, duas vezes por semana.

[Reply]

Nathy Carvalho

Aconteceu isso comigo semana passada, mais precisamente sábado.
Sai com minha irmã para fazer algumas compras e eu estava com uma sapatilha(que por sinal nunca mais a uso para andar muito) e senti uma dor na unha do dedão do pé, isso mesmo no pé.
Chegando em casa quase sem conseguir andar percebi a unha forçanda na sapatilha mais a mega caminhada que eu dei ocasionou numa quebra, e quebrou do meio da unha(lateral/vertical) ao meu da unha(centro e horizontal).
Estava um horror, além de dolorida cheia de sangue(eca).
Não tinha solução, ou eu tirava, ou eu colava.
Então o que eu fiz, colei com “superbonder” o salvador da pátria.
Eu sei ele cor´rói um pouco, mais é a solução mais duradoura até a unha crescer e sair da carne.
Sempre fiz assim, espero ter ajudado, beijos.

[Reply]

Silvia

As minhas não quebram dessa forma, então sempre fica aquele cotoco…

Você já tentou a técnica da Ruiva Cohen (acho que o blog tem o mesmo nome) de usar o papel colado com a cola de unha da fingr’s? Ta no mesmo esquema do seu, mas talvez a cola funcione melhor…

Beijos,

PS: comprei meu jeans e ao passar ficou meio difícil de tirar os cantinhos, ai fui tirar todo pra passar um “quebra galho de meio de semana” (aka translúcido, rsrsrsrs) e o esmalte saiu meio emborrachado, como cola colorida… o seu ficou assim tb?

[Reply]

Kika Reply:

Cola de unha é o ideal, mas eu evito por causa da alergia.

Meu Jeans saiu normal, às vezes é o lote que sai meio doido. Eu tenho esmalte da Colorama que parece outra cor, de tão diferente, provavelmente isso acontece com a textura tbem…

[Reply]

Lais Rocha

Boa ideia!!!
Da próxima vez q esse desastre acontecer comigo, vou testar!!!
Como a Kika disse no post é algo tipo só pra não ficar tão na carninha e sangrar (e sangra mesmo viu ¬¬), uíí, dói só de imaginar…
Amei a dica, e fica um reconhecimento tbm pra quem deu a ideia e salvou a Kika do papel higiênico rsrsrsrrs!!
Bjoooo

[Reply]

Sumaia

Nossa… acredita q eu nunca tinha pensado em uma solução prá unhas quebradas além de tesourinha?!rs
achho q eu achei sua solução mais do q qqler coisa engraçada… mas vou tentar… rss
Bjos!

[Reply]

Neysangela

Adorei a idéia. Não conhecia nem o truque do papel higiênico, e esse do saquinho de chá é ótimo.
Quando minha unha quebra assim, eu coloco um band-aid até ela crescer um pouquinho e ter condições de cortar sem ter uma hemorragia.
Btw, a imagem da sua unha quebrada doeu em mim.

[Reply]

Isa

Ai, quando acontece isso é doloroso, mas eu corto logo todas. Adiar o corte só me faz querer tirar mais ainda o peçado quebrado.
É essa técnica é boa caso você tenha que ir à uma festa e a unha quebre exatamente no dia da festa.

[Reply]

Jessica

Olá ,
não sei se você já experimentou, mais o que eu faço e dá certo é : um pedaço de papel de seda, e coloca super bond por cima , não sai e a unha fica inteira! experimenta depois .
é assim : corta um pedaço de papel , igual esse ai da foto , mais em seda, pode colocar uns 2 ou três se quiser, mais as vezes dá com um só.
ai coloca um pouco de super bond e coloca o papel e com ajuda de algum palito, vai ajeitando o papel , e depois mais super bond e papel . se fica alto , dá uma lixadinha e depois usa lixa de polimento . dá super certo! nem parece que ta quebrada! :*

[Reply]

Kika Reply:

Ahhh gostei!!! Essa é mais fácil de improvisar no trabalho, onde eu tenho lixa e super bonder, mas não tenho saquinho de chá e base…

[Reply]

Lili

Bom, eu faço o “resgate” da unha, ainda com papel higiênico mesmo, passo uma camada de base e depois coloco o papel higiênico num pedaço o mínimo possível, e passo (pasme) superbonder, aí a base de novo e mais uma gota de superbonder por cima, lixo, fica praticamente invisível e passo o esmalte, dura semanas e a unha não quebra mais! da tempo dela crescer numa boa e cortar depois e tu não corre o risco de ficar puxando e nem saindo nada, dá até pra passar acetona numa boa que não afeta.

[Reply]

Priscila

Porque eu não vi isso antes? =/

Há dois dias atrás cortei tudo, que uma bendita insistiu em quebrar(quase na carne, nem deu para lixar direito)

Mas a dica é super válida, a próxima vez eu tento.

;*

[Reply]

Lala Ismerim

Nossa! É muito chato quando isso acontece!
E minhas unhas sempre quebram na carne! Sempre!
Mas nunca tentei truques. Da próxima vez que acontecer vou usar o saquinho de chá… Vamos ver se vai funcionar comigo.
Beijos

[Reply]

laiscm

nossa… uma dica e tanto… obrigada!
minhas unhas vivem lascando (até pq eu não páro quieta), então, vou usar bastante os saquinhos de chá!

beijos e sucesso!!

[Reply]

juliana sullivan

Eu ja fiz isso!! deu super certo! minha unha durou mas de uma semana .. hehehe é bom quando quebra na carne.. assim da tempo de deixar crescer um pouco e parar de doer para corta-la bem :D Beijooooooooo

[Reply]

Emanuelle

Eu uso cola super bonder. Um pinguinho no lugar lascado, aperto alguns segundoe e pronto! Comigo dá certo e dura bastante!! Bjoks :)

[Reply]

Bianca Homrich

A Ruiva postou uma técnica parecida no tudo sobre esmaltes,só que ela usa cola pra unhas postiças.Talvez segure mais,já que a cola não deve sair toda vez que você passa acetona,como é o caso do saquinho de chá,eu acho.Não testei,pq comprei uma cola da fingrs e veio seeca,parecia um adesivo no fundo do vidrinho,um horror.Aí acabou quebrando mesmo “/

[Reply]

Patrícia

Amei a dica. Semana passada minhas unhas quebraram assim, na carne, e eu tive que cortar aos poucos. É tão triste quando isso acontece… beijos Parabéns pelo blog!!!!

[Reply]

Ilisangela

Oi, Kika! A minha unha lascou bem no meio (ressecada e saiu um pedaço- digo fiquei cutucando até arrancar um pedaço), como fiquei com dé de abrir um saquinho de chá e achei a consistência do papel parecida com o micropore*, usei e ficou legal só que esqueci da parte da dica de deixar a base secar bem e ficou com zilhões de bolinhas, então decidi ficar somente com base, pois não estava com saco para pintar. Há dois meses estou cuidando das unhas dos dedões dos pés, que quebraram no meio na lateral externa, onde encosta no tênis e como demora para as unhas dos pés crescerem. acabei cortando um pedaço da unha e a cada semana tinha que cortar um pedaço maior, agora falta pouco para as unhas ficarem do tamanho certo.

[Reply]

Renata

Olha… eu só uso superbonder e sempre deu certo. Eu passo e espalho rapidinho com um palito, pra ficar mais fino e não marcar na hora de passar o esmalte. Dura bastante.

[Reply]

Julia

outro dia eu testei essa idéia do papel de chá e não deu certo rs gostei da idéia do micropore que deram ai

[Reply]

Marcia

Olá amiga Kika..eu uso “super bonder”..aplico com um palito de dentes…deixo a cola entrar um pouco na fiçura pra grudar tb na pele de baixo da unha….dura até a unha crescer a ponto de poder cortar..

Beijos..espero que dê certo com vc tb

[Reply]

Ale

Eu uso essa técnica, mas com Super Bonder. É tóxica sim, mas até hoje não deu problemas nas unhas, alergia, nadinha! Faço isso há uns 6 anos!!! rs
Antes colocava só a cola, durava menos, agora coloco um pedacinho maior do saquinho (já vai estar protegido e não irá lascar mais), a cola ao redor do papel também, assim pode lixar (pouco) e deixar mais uniforme.
Costuma durar bastante. Tenho uma unha que está assim +- 1 mês com o mesmo papel… só não pode tirar o esmalte descascando, senão o papel sai junto.
Se quiser lixar para diminuir as unhas, pode e não sai o papel. Só evito água quente, pois solta a Super Bonder.

=)

[Reply]

Shirley

Eu uso cola super bonder flex gel control, própria para materiais flexíveis, é perfeita, não fica tão grossa quanto o papel ou saquinho de chá. Basta colocar um pouco do gel e ajustar com o palito. Há e dura até a unha crescer e você poder cortar.

[Reply]

Ellen

que ótima dica! essa eu não conhecia, adorei!!

[Reply]

Bárbara

tenho uma diika :

passa uma gotinha de superbonder depois ponha um pedaçinho de algodão e inxarca o algodão com superbonder e espera secar,depois de secoo vai fikr uma camada grossa e feia por cima da unha entao pega uma lixa de unha e lixe…e pronto sua unha esta nova em folha…

[Reply]

RITA DE CÁSSIA

EU USO PAPEL HIGIÊNICO COM UMA GOTINHA DE COLA PARA UNHAS POSTIÇAS (GOSTO MUITO DA FINGR’S)…..FAÇO DUAS CAMADAS, APLANO COM O POLIDOR DE UNHAS, E ESMALTO…..FICA BEM RESISTENTE, TEVE UMA UNHA QUE DUROU 26 DIAS COM ESSA TÉCNICA!!!!

[Reply]

adriane

FUNCIONA MESMO…
MUITO OBRIGADA..
SALVOU MINHA VIDA
BJU

[Reply]

danielle

se eu usar papel higenico da certo?
adorei a dica.
quero fazer.kkkk

parebens!!!!!

[Reply]

Kika Reply:

Não dá, eu tentei e papel higiênico é muito fininho e rasga com mais facilidade.

[Reply]

Lupy

reiterando vários comentários, eu vi no blog tudo sobre esmaltes a técnica com papel higiênico e cola de unha postiça. Aí depois dá uma lixada básica em cima que o volume do papelzinho desaparece, e a cola de unha postiça não é tóxica como a super bonder.

Minhas unhas quase nunca quebram, e quando o fazem, fazem na parte mais externa, onde não dá jeito reparar, mas essa dica é uma dica de ouro pra quem sofre acidentes onde a unha quebra muito rente ao sabugo ou até na área de dentro da unha.

[Reply]

marilene lopes dos santos

olá..meninas eu já fiz com durex,(fita adesiva) transparente, vc cola um pedaço na unha inteira e depois corte o excesso com alicate no formato da unha, tipo uma unha postiça, mas de fita adesiva, depois pinte a unha normalmente e ela vai dura um pouco mais e assim faça sucessivamente,o bom desse truque se vc for numa festa e quer sua unha bonitinha… bjoss

[Reply]

larissa

Toda vez quando minhas unhas estão no ponto certo no tamanho certo elas quebram isso mi irrita , como lidar com isso ?

[Reply]

Mandy Evans

Guria, tu salvou minha vida! Quebrei a unha no meio do sabugo que até sangrou! *chora*

Valeu mesmo! :D

[Reply]

carol

Eu amei a dica. Minhas unhas são fraquérrimas e sempre que atinjo o tamanho ideal delas alguma se parte bem na carne.

[Reply]

Ju

Eu apelo pra postiça mesmo. =D

[Reply]

ana carolina

Que dica maravilhosa! acabei de fazer e deu super certo, é uma droga quebrar a unha logo na semana daquele casamento super chique no qual vc vai ser madrinha.kkk

[Reply]

Jenipher

Boom, eu tenho unhas enormes e dificilmente elas quebram, mas qndo isso acontece e não tem jeito de colar eu usu as ponteiras da Fingers, ja ouviu falar!? é uma espécie de alongamento na unha, vc só coloca naquela que precisa e dura mt tempo, pelo menos na minha unha, ja qndo tem um jeitinho de colar, eu pego uma unha postiça, aquela mais baratinha mesmo de 1,99 e recorto um pedacinho que eu acho o suficiente para cobrir o lascado, ai então colo esse pedaçinho com a cola da fingers, ela é meio cara mas vale a pena, lixo de leve bem em cima do “remendo” para poder igualar e não marcar no esmalte!

#Ficadica! Beijooos!

[Reply]

Mayanne

Mas enquanto o saquinho esta la ,a sua unha vai crescendo ?
porque a minha esta com um quebradinho do lado igual a sua,alem disso ela esta um pouquinho soutinha ,se eu fizer isso ela cresce ?

[Reply]

Kika Reply:

Cresce normal, porque ela vem crescendo da raiz pras pontas, então o saquinho não atrapalha.

[Reply]

Jussara

Eu colo com cola instantânea. Depois eu coloco esparadrapo.

[Reply]

myrela

bom primeiramente eu adorei a dica pois estou com a unha quebrada e estou desesperada vou tentar espere q der certo pq ñ vou cortar ela até pq ano novo vem ai e eu adoro minha unha grande.então obrigada. xerooo
e boa sorte <3

[Reply]

Gabriela

eu colo o pedacinho que quebro com cola…

[Reply]

Livia Aniely

eu quebrei a minh unha na carne ja duas vezes por isso usei o truque do papel higienico ,mas nao durava mto,amei a sua dica fazer na minha!

[Reply]

Deixe seu comentário:



Seu e-mail não será publicado





Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor