Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Creme de Tratamento Noturno da Elsève

Eu adoro esses cremes de tratamento noturno para os cabelos! Pra variar, acabei acumulando várias marcas de cremes com a mesma função, mas pelo menos deu pra ter uma boa idéia da diferença entre as marcas. São quatro, e eu vou resenhar um por semana aqui no blog.

Creme de tratamento noturno Elsève Reparação Total 5 Especial Química Começando com o que eu menos gostei, o Creme de Tratamento Noturno da linha Reparação Total 5 Especial Química Elsève.

Durante muito tempo ela foi minha marca preferida de shampoo. Eu lembro de uma linha para cabelos longos que era perfeita, deixava meus cabelos brilhantes e super desembaraçados, mas ela saiu de linha há uns 10 anos (pessoa guarda mágoas? magina). Às vezes eu uso o shampoo da linha Citrus.CR, quando a oleosidade fica mais forte, mas é bem difícil de encontrar essa linha por aqui então acabo comprando outra marca. Mas ultimamente tenho testado mais produtos da Elsève que são dinheiro jogado fora do que outra coisa. A linha Hydra-Max Colágeno, que eu achei que daria uma boa hidratada nas minhas ondas, deixou meu cabelo um bom-bril nojento. Mas enfim.

Como eu também não simpatizei com a linha Nutrição 10x com Geléia Real, comprei o creme de tratamento noturno da linha Reparação Total 5 Especial Química. Pois é, eu não tenho mais tinta no cabelo por recomendação do meu alergista, que mandou eu deixar o ruivo cereja de lado um pouco, mas shampoos para cabelos tingidos costumam responder muito bem nos meus fios.

Os procedimentos químicos fazem com que a fibra capilar fique danificada e fragilizada desde seu interior. Os 5 sinais dos cabelos danificados são: 1. Porosidade 2. Frizz 3. Quebra 4. Ressecamento 5. Opacidade. Os 5 sinais dos cabelos danificados pela química são combatidos. Os cabelos são revitalizados, ganhando movimento natural, brilho etoque sedoso.

Na minha humilde opinião? Horrível! Mesmo com a menor quantidade de creme os cabelos ficam duros, com aquela textura emborrachada. Se você pesar a mão só um pouquinho no creme, no dia seguinte a escova não desliza e o excesso de creme vira um pozinho branco na roupa. No segundo dia de uso meu cabelo virou uma bola embaraçada e eu precisei lavar para conseguir desfazer os nós. Que que é isso, Elsève?

Andei procurando opiniões sobre essa linha em outros blogs, mas metade recebeu o release e publicou sem testar os produtos ¬¬ e a outra metade está falando bem. Dessa segunda metade a maioria ganhou o kit em casa, então tirem suas próprias conclusões xD

A única coisa realmente boa nesse creme é o cheirinho. Pretendo continuar usando porque afinal eu paguei R$ 11 nele, mas olha, Elsève cada vez caindo mais no meu conceito.


   

4 comentários para “Creme de Tratamento Noturno da Elsève”

Marvin

Eu AMO esse creme noturno, mas só uso no cabelo úmido, porque no cabelo seco NÃO DÁ!

Pra usar no cabelo seco, só mesmo o Reparação Total 5 comum.

E acho que você usava a linha Alpha-Jojoba, to certo?

Todo mundo que já usou fala super bem, mas como a L’Oréal é muito filha da p***, só tira de circulação o que realmente é bom. Sou órfão da máscara Colorvive Mechas.

=P

Kika

É essa linha mesmo! Fico imaginando um creme noturno com os resultados dela. Bom, contanto que não parecesse que eu passei COLA TENAZ nos cabelos antes de dormir hahahahaa

Cecília Belém

Não me dei bem com nenhum creme noturno, exceto o da Novex que é super cheiroso e não embola o cabelo. Esse super vale o precioso e suado dinheirinho! :p

mylene

Noossaa!! Achei que só eu estava achando a Elseve um LIXO. Sério, eu usava e qdo via o resultado pensava: Não é possível, tem algo errado, Vou tentar de novo e … um lixoo!!


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor