Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esfoliante para os pés da Ludurana

Esfoliante para os pés da LuduranaEm algumas regiões do Brasil a gente mal encontra os esmaltes da Ludurana a venda, imagina os outros produtos da marca! Esse esfoliante para os pés mesmo, só tenho um porque me mandaram há muito tempo.

Adoro esfoliante, amo de paixão a pele lisinha depois de uma boa esfregada (hahaha), e dá pra ver pelo potinho que esse eu tenho usado, e usado bem.

Apesar de ser para os pés, eu uso nas pernas até os joelhos. Não gosto de ir na depiladora e me corto muito com gilete, então comprei um Satinelle. Ele é ótimo porque eu posso me depilar vendo seriado e sem fazer sujeira, mas o problema depois são os pelos encravados. Tenho muitos! O pior é que esses desgraçados coçam que nem o inferno, e aí pra eu coçar com as unhas (ou com o calcanhar do outro pé, porque eu sou meio ogra haha) é automático. Então os pelinhos encravados viram feridas, que na minhas pernas bronzeadérrimas #NOT viram feridinhas, que parecem pereba.

Isso quando não vira cicatriz, porque sem perceber eu cocei com a sola do tênis outro dia. Claro, sola do tênis é a coisa mais nojenta e cheia de bactérias possível, mas eu juro que não percebi. Só reparei depois que a feridinha infeccionou. Agora tenho uma cicatriz na perna. Jóia né?

Enfim, por causa dos pelos encravados eu acabo usando esfoliante para os pés, aqueles que teoricamente são pra pele grossa do calcanhar, nas pernas mesmo. Ou nos braços. Ou nas costas. Tem dias em que eu praticamente tomo banho de esfoliante, sou uma viciada sem recuperação. Não uso o mesmo esfoliante no rosto, mas claro que pra ele eu tenho um específico.

Esse da Ludurana tem uma textura super leve e óleo de amêndoas na formulação, então deixa a pele super macia depois do enxágue. Basta um pouquinho pra esfoliar uma área bem grande da pele (aliás, o excesso de creme não tem um efeito tão bom).

Não vou dizer que ele é o melhor esfoliante do mundo, porque pra mim o melhor é o de pedra pomes da Granado, mas o segundo melhor até agora ele é com certeza.


   

12 comentários para “Esfoliante para os pés da Ludurana”

mirna lacerda

OI! Tava olhando sua parte de top beauty, encontrei em um blog super novidades…cores lindas, mas fico snif snif pq aqui em Conquista-BA, não encontrei..em uma loja tem uns bem antiiiigoss cintilantes do tempo da vovó..
Vc já viu as cores novas da top beauty, só não sei se tem os da linha sensitive.
Bj!

Samara

Ai menina, tenho o mesmo problema que voce com pelos encravados e coceira. Quando chega o inverno que eu nao depilo as pernas eu adoro, pois posso coçar a vontade sem medo kkkk.. ai quando vai chegando o calor eu vou me controlando, mas nao adianta eu tenho alergia que nem voce e ja to pra comprar um depilador, urgente.
Adoro esfoliantes, a sensação de pele igual de bumbum de nenem é maravilhosa ne*-* eu amo, faço esfoliação toda semana no corpo todo!

Leti

kika esse satineli é bom? a depilação dura ? doi? to louca atras de um depilador pratico assim.
aqui na minha cidade n acho NADA de ludurama, sou louca pelos esmaltes da marca

Kika

Olha, na primeira vez que eu depilei doeu bastante. Nas axilas então, pelamor, quase morri. Na segunda vez já doeu bem menos, e da terceira em diante não senti mais nada. Às vezes eu faço com pressa, e depois de uns dias preciso passar uma giletinha nos pelos que foram quebrados ao invés de arrancados, mas no geral é beeeem melhor que gilete.

Kika

Preciso resenhar o esfoliante que eu uso no rosto, ele fica lisiiiiinho… uma delícia!

Kika

As cores da Top Beauty são lindas de morrer, mas na linha Sensitive só saem as cores básicas.

flávia paulno

toca aew _o/ pq se tu é ogra eu sou igual kkkkk

so evito o lance do tenis .. msa calcanhar, dedo / unha do pe. e unhas da mao … coço … coço muito ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ale b silva

@Kika, oi Kika !!! Sou adepta do Santineli tb…. no começo quase morria para depilar a axila…. agora, o pelo esta fininho é uma maravilha…. 2 min e não tem mais nada !!!! Virilha não tem jeito…. doi horrores….

Recomendo o aparelhinho !!!! Relação custo beneficio excelente considerando que o meu tem mais de 5 anos….

Ilisangela

Oi, também adoro esfoliante para o rosto, corpo e pés. Aí tenho um específico para o rosto, dois para o corpo que alterno e um para os pés. Tenho muitos pelos encravados nas pernas que me irritam, pois mesmo depilando fica aqueles pontinhos pretos horríveis.

Ili

Silmara

Esse Satinelle não tem uma cabeça específica pra virilha e axilas, q dói menos? Tb uso depilador e acho muito melhor do q a cera, q irrita minha pele, e a gilete, q sempre acaba me cortando… Mas só uso o aparelho da Philips nas pernas msm, pq faço hidroginástica e tenho q depilar as axilas e virilha mais de uma vez por semana. Então, acabo usando a gilete nessas áreas, pq é mais prático pra mim e o resultado é melhor desse jeito, no meu caso. Meus pêlos encravados nas pernas diminuíram usando o esfoliante corporal Active do Boticário, mas quero experimentar o da Assepxia tb. Nos pés, tb uso o da Granado.

Adriana

Oi Kika, lendo esse post achei que deveria dar uma dica sobre depilação (funciona em mim, mas não lembro a real razão técnica). Eu sempre sofri muito com pelos encravadérrimos e não adiantava o tipo de depilação o resultado era o mesmo no crescimento: coceira, inchaço, pequenas espinhas, cravos que se juntavam aos pelos. Li em uma revista há anos que o melhor período para fazer qualquer depilação é até 10 dias após o término da menstruação, pela liberação de alguns hormônios e tal… Resolvi tentar né? Era algo bem simples. Foi a única coisa que resolveu: no início melhorou e agora está bem legal. Não tenho mais os “encraves” que tinha antes. Se conseguir, vê se ajuda. Bjks

Kika

Ah bacana, vou seguir a dica no mês que vem!


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor