Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmalte hipoalergênico Falcon da Eclat

Esmalte hipoalergênico Falcon da Eclat Com tanta opção de importados que as alérgicas podem usar, às vezes eu realmente esqueço dos esmaltes hipoalergênicos nacionais. Nem é por mal.

Por isso eu resolvi testar os esmaltes da Eclat. Os esmaltes dessa marca são livres de tolueno, formaldeído, dibutilftalato e conservantes. Comprei dois vidrinhos na Alergoshop, que tem vários outros produtos para quem tem alergia.

O problema dos hipoalergênicos nacionais é a falta de variedade nas cores. O catálogo da Eclat até tem umas cores legais (laranja, verdinho) mas fiquei muito na dúvida. Acabei comprando o Falcon, azul acinzentado cremoso, e o Begônia, que parecia cor de groselha mas é só vermelho. Me arrependi de não ter comprado um removedor de esmaltes da marca pra aproveitar o frete.

O primeiro que eu usei foi o Falcon. Ele é bem cremoso e é gêmeo do Rain Polish. Com um pouco de jeitinho dá pra cobrir as unhas com uma camada só. Eu passei duas, e não sei se foi por isso que demorou um pouco pra secar. Fiz as unhas a noite mas demorei pelo menos duas horas pra dormir, e no dia seguinte o esmalte estava cheio de marca de travesseiro. Nada que um top coat no dia seguinte não resolva.

Não limpei os cantinhos, mas por ele ser grosso os excessos sairam no dia seguinte durante o banho, esfregando com uma escovinha. Mas achei a durabilidade meio ruim, no primeiro dia já tinha vários lascadinhos.

Cada esmalte tem 7,5ml e custou R$ 11,60 + frete.


   

18 comentários para “Esmalte hipoalergênico Falcon da Eclat”

Crislâine

Kika, eu achei a cor bem bonita, pena que é caro. Pq as empresas nacionais não mudam a composição dos esmaltes né? Fico indignada!!!

beijos

Jú Vasconcelos

Essa cor é fofa demais!!!

Georgia

Estou com o Rain Polish nas unhas! Acho que o RP é um pouquinho menos azul…
Beijos

Carol

Essa marca eu não conhecia!
Beijo
Carol

Bruna Andrade

Não conhecia a marca… Mas, sei não, acho que não compraria porque eu acho um absurdo o preço comparando com Ludurana, Colorama e Argento. Quando é importado tudo bem… A cor é muito bonitinha, uma graça!
Beijos!

flávia paulno

pra comprar via site, acho caro demais … nao compensa . caro, dá pra fazer uma misturinha assim… e ai ainda tem o prob da durabilidade … pago nao ¬¬

bjoks

Maby

Eu jurava que essa marca era importada (ai, adoro ser superinformada). Mas o preço tá fofo, né?
Se Ludurana, Colorama e Argento sabem fazer esmaltes para nós a preço justo, por que o resto não pode?!

Turquezza

Bem lindinho! Mas nacional com esse preço? Não dou. Acho exploração.
Beijos.

suelen santos

Nossa esse azul é lindooooooo

Lais

Oi pessoal,eu achei o preço um pouco salgado mesmo,mas minha médica de alergia me disse que essa é a única marca que realmente não tem concentração nenhuma das substâncias que causam reação alérgica,que no meu caso é o formaldeído.

Silmara

Até hoje só comprei dois esmaltes da Eclat. Um eu adorava, o Jasmin, q venceu logo e ficava meio nude na minha mão. O Commelina, q escolhi enganada, pensando q era azul e é meio verde, eu quase não uso. Mas não conhecia esse azul. Achei lindo! Até deu vontade de comprar, mas o preço é tão salgado… Existem tantas cores similares de outras marcas.

Silmara

Aliás, esqueci de perguntar: ele é mais acizentado do q o Azul Céu da Ludurana?

Andrea

Kika, muito obrigada pelas suas pesquisas. Sou alergica e há 20 anos não uso esmalte. E isso acaba comigo. Semana passada testei com impala e impolei na hora os olhos, boca e sombrancelha.
Mas com as suas dicas vou poder pintar as unhas. Sinto nua sem esmaltes. Bjs e feliz 2012.

Dalva

Kika bom dia,gostaria se voce pudesse me ensinasse alguns truques pra usar os esmaltes da colorama pode ser usado qualquer um ou tem algum especifico que da alergia pq descobri a pouco que sou alergica e mesmo os hipoalergenicos me dao coceira na mao comprei alguns da risque e impala so que nao tem muitas opçoes de cores e to sentindo falta de uma corzinha na mao.Beijos e obrigada

Kika

Dalva, alergia não tem truque, infelizmente. O melhor é você consultar um médico alergista pra ter certeza de qual componente te causa reação, e assim escolher a melhor marca da esmalte pra você.

DENISE MARGARETH DA SILVS LIMA

Olá, boa noite a mais ou menos 15 anos que sou alergica,por isso abuso dos esmates hipoalergenicos,só lamento não termos mais opçôes de produtos ( marcas nacionais)acho que pago muito caro por eles e a eclat é a minha marca preferida.Amei este tom de azul!! vou procurar aqui na minha cidade.Continue dando dicas!! Abraços.

Glaucia Cutini

Oi Kika, adorei suas dicas.
Queria te pedir um grande favor: passar pra mim os ingredientes destes esmaltes.
Preciso ver tb o glúten. Obrigada desde já!


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor