Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Lançamentos para as alérgicas na Beauty Fair 2010

Não me aguentei e voltei na Beauty Fair. Melhor pegar o ônibus e ir pra capitár do que passar semanas fazendo mimimi não vi tudo mimimi. E valeu muito a pena, porque hoje eu deixei a vergonha de lado e parei nos stands, conversei, perguntei, enchi o saco de marca que não fabrica hipo e tirei algumas fotos.

Já aviso que o post é longo e tem reclamação. Todas as fotos têm uma versão maior, é só clicar.

 

Linha Alta Denifição da Ludurana e o problema de ser blogueira

A principal frustração foi não ter passado no stand da Ludurana sábado passado. Vocês sabem do meu carinho pela marca, que ao contrário da concorrência se preocupou em tirar os componentes alérgicos da fórmula, e mesmo assim continua fazendo um esmalte de qualidade, com cores lindas e preço super acessível.

Fui atrás do lançamento da Linha Alta Definição. São esmaltes que só precisam de uma camada (e pelo que eu testei no meu recém comprado disquinho de amostras, só precisam de uma camada mesmo). São 6 cores cremosas em tons pastéis, e 10 cores peroladas em tons mais fortes. Ganhei o Confiante, um vermelho perolado dessa linha, e tô louca pra experimentar!

Infelizmente, o atendimento no stand da Ludurana não foi dos melhores e eu só consegui uns 10 segundos de atenção. Claro, representante comercial me falou da linha nova e talz, me deu o cartãozinho pra eu entrar em contato, mas quando eu falei que tinha blog e que a marca era a segunda mais procurada aqui ela soltou um “é, sei sei” bem secamente, me deu uma sacola com quatro esmaltes e me deixou lá falando sozinha. Bem tipo “pega essa sacola e vai embora daqui”. Pensei que o interesse fosse só com os executivos engravatados, mas chegando em casa li esse post do Mão Feita e entendi tudo. Pelo jeito, muita gente chegava no stand dizendo que tinha blog só pra ganhar brinde.

Claro, todo mundo adora ganhar brinde, principalmente das marcas preferidas. A própria Ludurana já me enviou produtos e eu dei pulinhos quando recebi. Mas sinceramente, eu não parei ali no stand atrás de esmalte. Esmalte eu compro, especialmente esmalte vermelho que eu tenho de baciada. Eu tinha acabado de gastar R$ 90 facinho facinho no stand do lado. Se a coleção nova estivesse à venda, eu a traria completa pra casa com o maior prazer. Voltei na feira hoje atrás de informação, pra mim e pras minhas leitoras alérgicas, porque eu percebi na feira que a alergia é um assunto ignorado por praticamente todas as novas marcas (e pelas velhas também, ou alguém viu hipo da Risqué e da Impala por lá?). Por outro lado, entendo que se teve gente se passando por blogueira com a mão estendida só pra levar esmalte pra casa, a essa altura eles já deviam estar cansados desse tipo de gente. Acho que não custa pra uma marca conhecer as blogueiras que mais divulgam a marca (o nome do meu blog estava na minha credencial), mas tenho a minha parcela de culpa por não ter levado cartões de visita do blog comigo.

Mas enfim, isso não diminui em nada minha opinião sobre os esmaltes da Ludurana. Só me faz torcer ainda mais o nariz cada vez que alguém enche meu saco no twitter porque criou um blog cagado sobre esmaltes achando que a gente vive só de brinde e ainda quer que eu divulgue aquelas coisas horrorosas com cada layout que me dá vontade de chorar.

O importante é que eu tirei fotos da coleção nova. Podem começar a se desesperar desde já:

   

 

Lançamentos da Argento

Se bem uma coisa que me irrita é gente desinformada. Tô acostumada a saber mais sobre esmaltes do que as lojas que eu frequento, mas com empresas isso é ridículo. A Betulla, marca responsável pela Argento e pela Dote, tem dois stands na feira: um pra venda, outro pra negócios. No sábado fui no primeiro, onde estão vendendo toda a linha Argento, e perguntei se não tinha nenhuma novidade pra linha na próxima estação, já que a Dote está com novas cores maravilhosas. Disseram que não, não tem nem previsão de novas cores pra linha hipo da empresa. Hoje fui no stand de negócios e adivinha? Quatro cores hipoalergênicas novas! Pelo amor de deus, a pessoa tá na feira pra divulgar a marca e não sabe dar uma informação dessas?

Enfim, o que interessa mesmo são quatro cores novas que vão ser lançadas em setembro. Infelizmente não peguei os nomes (achei que estariam no folder), e foi outro caso de gente cansada de “blogueira” pra me dar mais informações, mas consegui uma foto que dá pra ver bem as cores. Quero esse azul, quero muito, quero agora! O coral também é lindo, mas apesar de ter achado as outras duas cores sem graça eu prometo que vou resenhá-las aqui no blog ^^

Update: diz a assessoria de imprensa que o azul bebê vai se chamar… Azul Bebê. Acho difícil, já que todos os esmaltes da marca têm nomes em italiano, mas que seja. Quando eu tiver os esmaltes na mão faço um post sobre eles.

 

Color Club

No sábado eu não passei no stand da Color Club! Meu deus, que desespero! Comassim deixei passar? Hoje eu fui direto nele, e sabe quando dá até um friozinho na espinha? Como o stand da Bio Corporação era voltado para venda, o tratamento já foi outro, bem mais simpático. Infelizmente não tinha holográficos, mas mesmo assim eu trouxe para casa alguns esmaltes glitter. Aproveitei pra tirar fotos das cores disponíveis, todas lindas lindas.

Olha cada cor linda que eles estavam vendendo lá! Um pouco de neon demais pro meu gosto, mas o povão tava todo trabalhado no esmalte neon nessa feira hein.

   

 

Esmalte à base de água da Extase

Essa marca tinha uns lançamentos bem legais: acetona com cheirinho de frutas, top coat com fragrâncias de perfumes famosos, uma linha teen com cores lindas e vibrantes… mas o mais legal deles é o esmalte à base de água. Testado dermatologicamente, ele dura 24 horas e sai com água quente. São 7 cores básicas e 3 bases, com colágeno e vitaminas. Achei a novidade ótima, especialmente pras crianças. Hoje em dia a molecada nem tem unha direito e já quer se emperuar com um esmalte da moda, mas tem todo o perigo de começar a usar esmaltes com formol e tolueno desde novinhas e depois de alguns anos desenvolver alergias. Já para as adultas, acho meio inviável um esmalte que saia com água quente, mas pra quem tem alergias severas eu acho que dá pra matar a vontade. Infelizmente não tirei fotos deles

 

Bom, os lançamentos que eu vi eram basicamente esses. O post ficou bem longo, mas eu não ia fazer quatro posts diferentes né? Conforme eu for testando as novidades eu vou publicando aqui com mais calma (e tem novidade até 2011 pra ser contada, meu gzus!).

* * *

Agora, fiquei passada com o descaso das marcas nacionais em relação às alérgicas. Risqué nem se deu ao trabalho de citar os hipo no stand. Me disseram que a Impala vai lançar a coleção nova em versão anti-alérgica, mas no stand não tinha ninguém pra me dar informações. Já as marquinhas menores, que estão se lançando agora no mercado… quanta decepção! A Top Beauty e a Fina Flor têm uma coleção de hipo com cores bem basiconas – a primeira escondeu os esmaltes num cantinho da vitrine, e a segunda nem sequer levou os esmaltes na feira. TODAS as outras marcas pequenas não mostram nem a intenção de fabricar esmaltes anti-alérgicos, mas sinceramente? Se é pra fazer esmalte vermelho-branco-rosa, nem faça! Acabaram de comprar maquinário e desenvolver fórmula, mas não fazem questão nenhuma de se diferenciar no mercado. Ludurana e Argento já provaram que é possível fabricar esmaltes com formulação mais suave, de qualidade e com preço bom. E essas marcas novas, tão esperando o que? Serem engolidas pelo mercado?


   

Nenhum comentário para “Lançamentos para as alérgicas na Beauty Fair 2010”

Os comentários para este post foram fechados.


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor