Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Coleção Celebrate da Impala – finalmente esmaltes 3free da marca!

Quando eu fiz os posts com idéias de esmaltes 3free pro fim do ano (falei de esmaltes prateados, esmaltes dourados, esmaltes vermelhos e esmaltes coloridos esta semana) não fazia idéia de quanta gente ainda não sabia que a coleção mais recente da Impala é 3free!

Claro, a marca não divulga, a assessoria não respondeu meus e-mails confirmando a informação e isso acabou sendo descoberto por acaso, pelas consumidoras.

Pois bem, é com muita alegria no coração que eu digo pra vocês: a Coleção Celebrate é 3free! Livre de tolueno, formaldeído e DPB.

Coleção Celebrate da Impala

São 5 esmaltes com acabamento prismático – um primo pobre do holográfico e um primo rico do glitter. Achei todos os esmaltes lindíssimos, e só não saí loucamente comprando todos eles porque (1) tenho esmalte demais sem usar e (2) tenho esmalte holográfico demais sem usar. Se eu já não tivesse comprado meus esmaltes pro fim do ano em novembro acho que iria nesse dourado pro Natal e no prateado pro Ano Novo.

As cores são Dance Mais (azul), Realize Tudo (verde), Ame Muito (rosa), Brinde Comigo! (prateado) e Conquiste Sempre (dourado).

Ainda não se sabe se as próximas coleções vão continuar saindo com essa nova fórmula, mas alérgicas, pelamordedeus cuidado na hora de sair usando os esmaltes da marca – leiam o rótulo!!! No Flickr encontrei essa foto da Carol que, dando o zoom máximo, dá pra ler tranquilamente as letras pequeticas – aliás, essa é uma ótima dica pra quem não enxerga essas letras estupidamente pequenas, tirar uma foto macro com resolução alta, pode ser do celular mesmo, e ler no computador.

Acredito que ser 3free é uma coisa que vai acontecer naturalmente com os esmaltes nacionais, é só ver o tanto de post que eu fiz nos últimos dois meses sobre coleções que foram lançadas sem as principais substâncias alergências/cancerígenas na formulação. E honestamente? Não fazem nada além da obrigação. Vamos acompanhar as próximas coleções e ver no que dá.

E no próximo post… Risqué 3free!!!


   

19 comentários para “Coleção Celebrate da Impala – finalmente esmaltes 3free da marca!”

Carol

Oi Kika, o link pra foto do flickr está trocado, a que tem o maior zoom é a próxima . Bj Carol

Kika

Brigada, Carol! Já troquei o link. Eu tinha salvo a foto com os 3 esmaltes nos favoritos e esqueci da outra. Bjo

Pâmella Synthia

Super feliz em saber disso. Espero que todas as outras se tornem 3free também. Só a gente sabe do sofrimento :/

Daniela

Ameiiiiiiiiiiiii…..ansiosa pelos risque 3free

Tassi

Pois é, encontrei esses lindinhos hoje na panvel, lá eles são vendidos com blister e eu pude ler a composição. São 3 free!!!!! Yaaaaaaay!
Comprei o verdinho só pra dizer que eu tenho um impala que posso usar XD

Kika

Gostoso né? Encomendei 3 azuis da Risqué com o mesmo gostinho!

Juliana

Olá, Kika!
Há uma regulamentação sobre os componentes dos esmaltes e as empresas tem de começar a fabricar esmaltes sem algumas substancias, que estão na lista de componentes alergênicos, mas que estão proibidos por serem substancias cancerígenas.

http://www.turminha.mpf.gov.br/direitos-das-criancas/saude/fique-de-olho-nas-substancias-usadas-nos-esmaltes

A Impala e a Risqué, creio eu, não fazem essa divulgação, pois há muito esmalte no mercado com os componentes proibidos para alérgicas e ainda há esmaltes hipo (muito mais caros) no mercado.

A saúde de todas agradece!

Ivana Quintino

que ótimo que as empresas nacionais estão dando atenção para a nossa saúde ! nossas unhas agradecem !

Giselle

oba! vou procurar o rosinha, ame mais! beijos

Silmara

Kika, fui olhar o rótulo do Dance Mais ontem, jah q tinha visto seu post q anterior q incluía ele e vi q tem acetona, uma coisa q ninguém devia usar, msm sem ter alergia. Tanto q eles vivem falando naquele programa Bem Estar q se deve preferir o removedor de esmalte, pq agride menos a unha. Aih eh sacanagem da Dona Impala, neh? Tirar as substâncias q mais causam alergia, mas acrescentar outra q tb faz mal!

Kika

Ai que saco, conserta de um lado e faz caca do outro ¬¬

Celia Maria

Que lindas cores amiga! Bjos Celinha

tati's

Comprei o brinde comigo e o conquiste sempre.O efeito prismático é bem discreto se comparado aos holográficos da China Glaze (OMG) por exemplo, mas mesmo assim são esmaltes lindos!
Ai ai, rezando pra Impala lançar o Audrey e o Jackie na versão 3 free…

Lu Sayuri

Confesso que desanimei por um bom tempo em pintar as minhas unhas coloridas depois que a minha alergia piorou, ainda mais por ter como opções somente Colorama e Ludurana, agora com a “preocupação” das marcas, fiquei até mais animada! Vamos poder usar (quase) todas as cores!!! Yeahhhhh!!!

Letícia

Fiquei mto feliz tbm, pois sou alérgica e só usava Colorama e Ludurana (embora o preço desse seja bem ruim). Mas não entendo pq eles não divulgam q são 3free?? Eles não venderiam melhor??? Happy Happy hapyyyyy!!!!

Amanda

Aiii muito feliz em saber disso..
principalmente pq aqui no Interiorrr nao chega
muitas marcas…entao so restava a colorama
mais eles sao muito tradicionais e sempre tive aquela vontade de usar os da impala q diga-se de passagem sao lindossss…

Dêzinha

@Letícia, não divulgaram que agora são 3free, pq as mesmas marcas: Impala e Risqué, foram processadas pelo Ministério Público Federal. Há um tempo, a Defesa do Consumidor entrou com recurso para que isso ocorresse, as marcas se comprometeram, mas não cumpriram… até que o MPF caiu em cima delas e obrigou.
Agora é lei que as marcas de esmaltes se tornem 3free, pois alguns dos componentes são possíveis cancerígenos tbm.
Tbm sou alérgica, fico e olho nessas coisas. Mas mesmo assim, devo não conseguir comprar Risqué, muita mágoa rsrs. Impala vou tentar usar pra ver qual é.

Bjos =**

Patricia

Sou extremamente alérgica mas resolvi fazer o teste com o “conquiste sempre”. Tudo de bom, nem sinal de alergia!


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor