Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Os esmaltes da novela Ti-ti-ti: edição hipoalergênica

Fazia muito tempo que eu não me dava ao luxo de largar a internet à noite e acompanhar uma novela, mas não dava pra não assistir o o remake de Ti-ti-ti! Especialmente porque desde o primeiro capítulo o elenco feminino desfila esmaltes loosho!

Até lançaram uma linha de esmaltes inspirada na novela, mas a gente tem alergia né colega. Infelizmente não dá pra usar. E cá entre nós, essa linha não me parece exatamente o que o elenco usa na tevê, mas abafa.

Então a cada capítulo que eu vejo fico prestando atenção nas unhas e quebrando a cabeça pra arrumar opções hipoalergênicas. Vou reunir tudo o que eu encontrar aqui neste post (que vai ser atualizado com frequência, guarda aí nos favoritos ou me segue lá no twitter!).

 

Jaqueline (Claudia Raia)

Jaqueline (Claudia Raia)
Sou fã da Claudia e essa personagem dela é ótima: uma drama queen bem over. Os esmaltes dela são bem sofisticados, provavelmente importados. O nacional que me parece mais próximo desse estilo é o Arranha Céu.

Arranha Céu (Colorama)

 

Valquíria (Juliana Paiva)

Valquíria (Juliana Paiva)
Essa menina me dá um pouco de aflição: é estudante de moda mas às vezes aparece com cada roupa que só gzus pra dar força viu. E enquanto isso, o esmalte é um preto basicão. Opção hipo? O Rock, sem sombra de dúvidas.

Rock (Colorama)

 

Marcela (Íris Valverde)

Marcela (Íris Valverde)
O esmalte “oficial” da Marcela é um tom de nude parecido com o Cashmere, mas no começo da novela eu tinha a impressão de que ela usava um amarelinho pastel, daqueles super fáceis de se fazer com misturinha.

Cashmere (Colorama) Baunilha (Colorama) Misturinha amarelo pastel

 

Thaísa (Fernanda Souza)

Thaísa (Fernanda Souza)
Foi o esmalte que mais me chamou a atenção no primeiro capítulo. Nunca fui muito chegada em cinzas, mas achei lindo na mão dela! Eu tenho o Mirror Mirror da Orly e de repente ele não pareceu mais sem graça (sim sou influenciável hahaha). Uma opção nacional é o Prata da Ludurana

Mirror Mirror (Orly) Prata- Ludurana Rain Polish (Eyeko)

 

Mabi (Clara Tiezzi)

Mabi (Clara Tiezzi)
Adoro criança prodígio e a Mabi é uma fofa! Ainda mais porque ela usa os melhores esmaltes da novela (oi, tenho quase 30 e minha preferência esmaltística é a mesma de meninas de 13). Até agora ela variou entre verde-água e azul. Pra quem tem alergia, dá pra usar a misturinha Sereia hipo ou a misturinha Marina hipo, ou então um azul mais forte como o Blue-Lumi da Ludurana. Acredito que com o verão a gente vá ter outras opções nesse estilo.

Blue-Lumi (Ludurana) Misturinha Sereia hipoalergênico Misturinha Marina hipoalergênico Hippie Chic (Colorama)

 

Camila (Maria Helena Chira)

Camila (Maria Helena Chira)
A personagem é extremamente chata, e como tal só usa esmalte chato. Tá sempre com algum clarinho perolado. Nhé. Bom, pelo menos existem litros de opções hipoalergênicas pra seguir as unhas da Camila! O único no estilo que eu tenho é o Stone Shine da Top Beauty. Já tive o Algodão Doce da Colorama, mas nem cheguei a postar sobre ele.

Stone Shine (Top Beauty Sensitive) hipoalergênico Algodão Doce

 

Desirée (Mayana Neiva)

Desirée (Mayana Neiva)
Apesar de estabanada, ela é super feminina e está sempre com esmaltes românticos. São cores super fáceis de encontrar, como o Rosa Antigo, o Nude, o Rosa Floral e o Rosa Mosqueta, todos da Colorama.

Rosa Antigo (Colorama) Nude (Colorama) Rosa Floral (Colorama) Rosa Mosqueta (Colorama)

 

Não, não acabou. Aos poucos vou atualizando, colocando mais personagens e mais esmaltes. E se vocês tiverem sugestões é só deixar um comentário.

PS: Fiquei na dúvida sobre como escrever o nome da novela, então fui pelo site oficial.


   

13 comentários para “Os esmaltes da novela Ti-ti-ti: edição hipoalergênica”

Neysangela

Adorei a ideia de sugestões hipoalergências para os esmaltes de Ti-ti-ti.
Eu acho que Mabi usa sempre o mesmo esmalte, mas que dependendo da luz a cor parece mais esverdeada ou mais azulada. Aliás, para o esmalte de Mabi, sugiro o Absinto. Sei que não é a mesma cor, mas segue a mesma linha.
A cor que eu estou mais interessada é no de Luisa. Já tens alguma ideia?
Acho que pro Jaqueline dá para usar Arranha Céu com algum cintilante.
O Help, acho que dá para substituir com o Ametista ou o Noite de Gala.
Valquíria é o mais fácil: Black.
Para o Rebeca, Leite de Coco.
Para o Marta, Lavanda.
Acho que você já sabe, mas todas as sugestões são da colorama.
Bjos

Lia Maura

Chique estes esmaltes.
Você tem razão sobre os esmaltes da personagem Mabi, as duas novas linhas que a colorama lançará no verão tem vários tons parecidos como azul celeste, verde água, verde militar e hiper chic.
Não vejo a hora.

Claudia Nuzzo

A Claudia Raia tava usando aquele Lilian que eu acho que é da Impala. Ela usa os escurões. Também ando de olho nos esmaltes… =S

Kika

Neysangela, a Luisa tá me fazendo quebrar a cabeça! É a mais difícil de todas, até porque eu mesma não tenho muitos cintilantes em casa. A dica da Jaqueline é ótima, também tava em dúvida com o esmalte dela.

Mel

@Kika, O esmalte da Valquiria tem brilhinhos azuis!

Mel

@Lia Maura, O verde militar e o hippie chic não parecem com o esmalte dela

beeanka

Adorei o post, vou recomendar pras leitoras alérgicas, haahh.
;*

Giih

Geente… que achado que foi esse blog! Chorava litroz por ter que ver todos os dias blogs pras #meninasqueusamqualquercoisa… Me encontrei… Até dei um sorriso sozinha aqui na minha sala… Tá salvo nos meus favoritos… Parabéins uai!

Isa

ola
sofro a pouco tempo o drama de ter alergia a esmalte, entao eu ia te pedir um super-favor fazer uma materia com (todos) os esmaltes anti-alergicos brasileiros (se ja tiver essa materia me perdoe)
Obrigada e eu to amando seu trabalho nesse blog

Kika

Isa, já tem esse post sim! É só procurar nos arquivos do blog ;D

Luciana Petrópolis RJ

Tenho o Mabi (um azul turquesa liiindo), o Amanda (vermelho sangue) e o Desirèe (um nude rosado fofo). Amei minhas escolhas, os outros não me chamaram muita atenção.

Bruna Andrade

Parabéns Kika! Ameeeeiiii!!! Muito criativa, ehn? Beijoss

Paula Luiza

Linda, linda! Sou totalmente alérgica a esmaltes! Fico com carinha de cachorro buldog, olhos inchados ate fechar e saindo secreção, só Revlon, Maybelline (agora Colorama), o mais barato – Argento e as linhas hipoalergênicas da Extase, Impala e Risqué! Acho que estes novos da Colorama não devem dar alergia, pois não tem formaldeido e tolueno. Mas da mesma forma que o Revlon, eles dizem que não tem os componentes mas não são hipoalergênicos, o da Hits tbm não tem esses componentes e tem altas cores, oq vc diz sobre estes? aguardo um contato, bjks


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor