Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Os esmaltes que eu uso para trabalhar

Muitos blogs sobre esmaltes já fizeram um post falando de esmaltes no ambiente de trabalho. Meu caso é um pouquinho diferente: eu sou designer, então tenho mais liberdade pra usar qualquer cor que eu bem entender. Além disso, eu trabalho em casa – o único jeito de saber se um esmalte está encandaloso demais é ir pra aula com ele e medir a quantidade de olhares tortos que eu recebo na rua xD

Mas de vez em quando eu preciso ir visitar clientes, e aí eu capricho nas unhas (já que eu não uso maquiagem). Nessas horas eu gosto de esmaltes clarinhos, porque meus clientes são da capital, e até chegar lá o caminho é bem longo. Chegar no cliente com esmalte lascado não tem condições! Os clarinhos podem ser mais seguros, mas não precisam ser sem graça!

Amanhecer (Colorama)   Branco Zen (Colorama)   Sicilia (Argento) hipoalergênico   Pastel Polish (Eyeko)   Rosa Cetim (Colorama)   Valentina (Argento) hipoalergênico   Lavanda (Colorama)

Mas nem sempre foi essa festa. Há muito tempo eu dava aulas e a escola tinha uma política completamente estúpida em relação aos professores. A gente não podia usar pulseiras, muito menos esmalte chamativo. Totalmente desnecessário! Escola tem é que se preocupar com a qualidade das aulas e do material didático, desde que os professores apareçam pra trabalhar limpinhos e cheirosos não vejo motivo pra esse tipo de proibição.

E vocês? Podem usar qualquer esmalte pra trabalhar ou as cores chamativas ficam restritas aos finais de semana e feriados?


   

18 comentários para “Os esmaltes que eu uso para trabalhar”

Bru

sou advogada e me preocupo muuuito com esmaltes (visto que eu amo os chamativos, coloridos e escadalosos hahaha) sou viciada em esmaltes, nunca contei mas devo ter uns 50 !! uso tons de vermelhos, rosas e afins pra audiencias mas quando n tem ou quando chega o final de semana eu me jogo nos neons, azuis, verdes, etc…
bjos

Franciele Agnoletto

Eu também amo o Amanhecer da Colorama, acho o rosinha-unha-de-anjo perfeito! Eu sou secretária de escola, tenho bastante contato com os pais, mas ao invés de me preocupar com a cor do esmalte, eu me preocupo em bem atender a comunidade escolar… Claro que às vezes, repetindo o que você disse, eu ganho uns olhares tortos e quanto mais eu recebo destes olhares, mais eu gosto dos esmaltes chamativos, por que é muito bom quebrar alguns paradigmas (mesmo que sejam relacionados a esmaltes, né?) Abraços…

Priscila

atualmente desempregada me jogo em todas as cores possiveiis =D ebaa hahahhaa

Carol

Eu trabalho numa corretora de seguros há 2 anos, nunca foi dito nada com relação aos esmaltes, agora no carnaval vim com o Jade da BU, Amarelo Sol Colorama e Azulejo Português da Risqué, fez maior sucesso e o chefe aprovou!!!

Manoela

Eu trabalho com comunicação numa empresa pública. Nunca liguei pra cor do esmalte, tanto que uso neons sem medo. Não tenho contato com público e também ninguém aqui se importa.
Rola sempre umas piadinhas por conta das cores nada convencionais que uso.
Mas claro que quando rola algum evento externo com autoridades e tudo mais uso um vermelho, ou um clarinho dependendo da ocasião.

Sica

Oi Kika, eu ia agorinha fazer postar sobre isso, hehehehe. Não estou trabalhando no momento, estou buscando ma recolocação e como sou Secretária, busco sempre utilizar cores mais sóbrias nas entrevistas. Na minha última, usei o Gaivota – Impala e amanhã vou com o Audrey.
Acabei de fazer um blog sobre esmaltes tb, será que vc poderia adicionar aos seus favoritos? O seu já está lá na minha página!

http://www.esmaltadas.blogspot.com/

Beijão

Kika

Já assinei o feed! ^^

Vitória

Eu acho totalmente desnecessário essas coisas de não poder usar esmalte chamativo ou sei lá o que no trabalho. Não tem nada a ver! No que a cor do esmalte vai interferir no talento e no trabalho da pessoa? Ainda bem que eu não trabalho ainda, isso tá looonge ainda… hahaha

Mila Camargo

Essa cor é perfeita, sempre passo ela…
Kika amei tanto seu blog, que te mandei um selinho :*

Thais

Eu louca para comprar o esmalte ajulejo portugues da risque,peço por favor se soube aonde encontro este esmalte me avise.

Obrigada

Silmara

Já dei aula de Inglês em escolas de idiomas e trabalhei em redação de jornal. Sempre usei o esmalte q queria e nunca ninguém me falou nada… Só na época da facu é q uma colega pegava no meu pé quando pintava o pé de vermelho! :D

Bruna Andrade

Bom… Trabalho com fotografias e é claro que não uso esmaltes escandalosos nos eventos, seria de mais né?
Ah Kika! Passei no vestiba para design, pelo visto, vez por outra, vai dar para eu usar uns coloridões, né? Beijosss

Kika

Parabéns!!!! Sou louca pra fazer design, mas me dá uma preguiiiiiiiiiça só de pensar em fazer outra faculdade tudo de novo hahahahaha

Mas ó, designer tem o direito de usar qualquer esmalte que quiser. Inclusive verde em entrevista de emprego quando verde não é modinha =D

Bruna Andrade

@Kika, Obrigada amore!!! Que bom saber disso, vou poder continuar com meus desfiles de esmaltes, huhuhuhuhuhuhuu.
Amei isso: “Inclusive verde em entrevista de emprego quando verde não é modinha =D”
Olha! Se você tem vontade de cursar design, faz sim! Perde tempo não, eu acho que deve ser muuuuito bom, tô anciosa pra começar as aulas. Beijosss

Kika

Eu já sou designer por paixão, mas por formação eu sou analista de sistemas (que me deu uma base ótima pro trabalho que eu faço agora, então não sou muito da extravagância visual, Flash, nada disso). Quero muito voltar a estudar desenho pra partir pra ilustração, mas se eu fosse encarar uma faculdade agora seria por amor, e aí eu faria Gastronomia com certeza ^^

Bruna Andrade

@Bruna Andrade, Nossa! Quantas coisas: Design, analista de sistemas, gastronomia… Boa sorte!!!

Kika

Ah, eu sou analista só no diploma, não exerço não. Quer dizer, uso alguns conceitos no design. E eu acho que não teria saco pra começar do zero na gastronomia pra fazer disso profissão…

Bruna Andrade

@Bruna Andrade, Kika, você deve ser uma figura! Parabéns por ser tão eclética!!! Menina, eu não me canso de acessar este blog, cada dia eu encontro uma coisa diferente por aqui… Beijoss


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor