Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Sugestões de esmaltes hipoalergênicos para o Natal

E aí, meninas? Animadas pro Natal?

Não sou grande fã dessa época do ano (exceto pela comida, hahaha) mas estou empolgada com a escolha dos esmaltes desde setembro. Todo esse tempo e eu ainda não decidi direito, então vou deixar pra escolher no dia 24 mesmo.

Ruby Slippers (Color Club) Mrs. Claus (China Glaze)

Minhas duas opções são o Ruby Slippers da Color Club e o Mrs. Claus da China Glaze. Claro que se eu passei o ano aloka do glitter os esmaltes das festas continuariam com essa vibe…

Vou dar mais detalhes sobre eles quando usar.

Esse China Glaze é parte do kit Merry Mint, que vinha com um óleo para as cutículas de menta (muita vontade de beber o vidro inteiro, é o melhor cheiro que eu já senti num produto pras unhas) e dois esmaltes. O Mrs. Claus está liberado pra mim, mas o Naughty and Nice tinha um suspeitíssimo formaldehyde resin na fórmula, por isso eu vendi. Clique aqui pra ver a composição dos produtos do kit.

Outras idéias pras alérgicas usarem no Natal:

Cherry Crush da Revlon   Confiante da Ludurana   Flocado 59 da Nfu-Oh   Gabriela hipoalergênico da Risqué   Romã da Colorama   Açaí da Colorama   5a Avenida da Colorama

Cerize-Lumi da Ludurana   Verdinho da Coleção High Voltage da LA Colors   Boy Oh Boy da Jordana   Enchanted Forest da Orly


   

22 comentários para “Sugestões de esmaltes hipoalergênicos para o Natal”

Juh Marçola

Kika….
Amo as cores do China Glaze, mas comprei um esmaltes e me deu alergia :(:(:(

flavia paulino

flor, tu ja usou o Imitante ( sei q no blog nao tem mas de repente ja usou ne ? rs ) da ludurana ? vi noutro blogq é um irmao do tal Cashmere Cardigan ( é assim q escreve? ) enfim … queria q vc falasse sobre , sua opiniao .. tive ocm ele na mao ontem mas nao sabia … como era .. prefiro ter uma opiniao sua ou de outra blogueira mais sensata como vc … e eu ja tinah pego o Leal q vi aki nas suas fotos e ADOREI .. ( falta testar – e ver se nao vai me darmemso alergia .. rs )

bjunda

@flaviapaulino

flavia paulino

saco , eskeci de dar follow por email ..
pronto ..

Franciele Agnoletto

Ahahaha, nem comemoro Natal mas também vou dar uma de natalina nas unhas… tô pensando ainda quais usarei, já que não dá mais tempo de encomendar esses, né?

chris

quando eu vi a foto com o china glaze eu já ia perguntar “ué menina, mas não te deu alergia?”
eu também tenho medo dessa resina por isso não compro essa marca, que tem coisas tão lindas e tão “proibidas”
:o(

Kika

Não tenho ele – ainda – mas tô louca pra comprar. Aliás, tanto ele quanto o Cashmere Cardigan que é lindo de morrer, mas eu acho aqueles vidros enormes da Orly um exagero e ainda não encontrei ele pequetico. Mas o Imitante é tipo que fura a fila aqui no blog se eu comprar.

Jú Carvalho

Amei o China Glaze. Lindooo!! ;) Adoro glitter.

Stephanie

lindos, mas prefiro Ruby Slippers
bjusss

Danny

Kika, o China Glaze, que tem cores tão lindas, não te causam alergia; pois ele não contém Tolueno, mas contém Formaldeído em sua fórmula??? Já tinha lido a respeito em outros blogs, e, inclusive, quem vende China Glaze pelo Mercado Livre, avisa sobre isso (exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161916099-esmaltes-holograficos-cromados-flocados-mood-rj-_JM). Já os da Color Club são totalmente hipoalergênicos. Comprei três maravilhosas cores pelo Mercado Livre com uma excelente vendedora, que tem esse blog: http://danicassianomakeup.blogspot.com/. Onde você compra os seus???

Kika

Então, China Glaze tem essa resina de formol mesmo. Eu comprei o kit Merry Mint que vinha com o óleo de cutícula pensando exatamente no óleo, os esmaltes eu poderia vender facinho pras não-alérgicas. Mas quando eu fui ler a composição, o glitter não tinha nem tolueno nem formol (e nem resina de formol), então eu passei e não em deu reação nenhuma. Ótimo, pq ele é lindo de morrer, mas o outro cremoso que veio com ele eu nem abri, porque só o cheiro de esmaltes com formol me deixam ruim. Uma pena, pq China Glaze é lindo de morrer. Mas sinceramente? Se é pra comprar fora, existem outras opções. Tô esperando alguns OPI chegarem pra eu ver a composição, mas é simples: se eu não puder usar, vendo sem dó.

Eu já fiz uma meia dúzia de compras, mas até agora nenhuma caiu na fiscalização que eu saiba. Eu geralmente compro com o frete mais barato, que não tem o código de rastreio (só na Beleza Italiana tinha código depois que entrava no Brasil) então não faço idéia do caminho que elas fazem aqui dentro. Minhas 3 últimas encomendas estão demorando MUITO, talvez seja o Correio, talvez seja a Anvisa. Me preocupa ser taxada na Receita Federal, mas acho que se fosse o caso tto eu qto vc já teríamos sido notificadas de alguma maneira…

flavia paulino

@Kika, nao entendo nada disso q leio do povo falando de ser taxado e tals .. pq isso acontece ou como acontece ???

os lance do chinaglze foi akilo bem q eu perguntei pra ti ne .. pq numa foto de um li q nao tinha .. ja noutro tinha .. nao entendo pq eles fazem isos uns com outros sem pra q ? pq ? faz tudo logo sem ne ? =/

flavia paulino

qto ao motivo natalino to pensando de usar verde com um papai noel desenhado kkkk vi uma nail de boneco de neve maaaas né brasil neve … só em sonho mesmo … rfs … qm sabe né .. ou qm sabe nao faca nada so esmalte rs..

Kika

Pois é, e no site ainda dizem que nenhum esmalte tem “adição de formol”. Um saco isso.

Pra te ser sincera eu tbem não entendo essa coisa das taxas de importação. Um amigo meu disse que contanto que o pacote seja pequeno e não ultrapasse U$ 100 as chances de ser taxado são pequenas. Já ouvi gente falando que o valor máximo é U$ 50. Não entendo, mesmo. Tô pensando em mandar um email pra Receita com essa dúvida, mas não acho que eles vão responder…

Joelma

vou usar o poderosa da Ana Hickmann

beeanka

Eu já escolhi o que usar no Ano Novo: NFU66. Se eu tivesse o Ano Novo da Fina Flor, usaria ele, mas não tenho :(
E Natal não faço nem ideia, por enquanto nada específico, veremos no dia 24 ;D

Kika

Aqueles esmaltes da Fina Flor são muito lindos, dá até vontade de xingar. Se eu pudesse usar, passaria o reveillon com aquele meio lilás.

Sabrina

Oi Kika, deixo aqui a minha opinião, quero muito achar o Leal da Ludurana , amei ele nas suas unhas. O problema é achar pois eu moro no interior do Rio.
Bjos linda…sorte pra mim…rsrsrsrsr

Blog largada mas arrumada

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Amei seu blog.
Tb tenho alergia a esmalte.
Já vou seguir seu blog jáááááá.
Me ajuda numa coisa.
Os esmaltes da Chanel são hipoalergênicos?
Beijossssssss

Kika

Acho que são sim, mas não tenho nenhum pra te informar a composição, então antes de comprar seria bom dar uma olhadinha no rótulo…

Luciana Petrópolis RJ

Lindos!

Lala Ismerim

Os dois são muuuito lindos!
Adoro um esmalte vermelho e com glitter então, fica perfeito!
Mas eu ainda preferi o da Color Club.
Sei lá pq! hehehehe…
Beijo

Silmara

Engraçado, tenho o Ruby Slippers da Jordana, mas ele é um vermelho cintilante mais fechado… Bem, outras marcas tb tem esmaltes com esse nome ou parecidos, e aposto q cada um deve ter um tom de “rubi” diferente!


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor