Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmalte Boy Oh Boy da Jordana

Interrompemos a série de esmaltes hipoalergênicos da Risqué para mostrar mais alguns esmaltes no clima natalino

Esmalte Boy Oh Boy da Jordana Você achava que a Jordana só tinha cores de esmalte sem graça? Eu achava! Além disso, minha experiência com o Pink Lilac não foi das melhores, então eu deixei a marca um pouco de lado.

Mas o Boy Oh Boy mudou a minha vida! [/testemunho de fé]

Quando eu comprei (online), ele parecia um azul céu no catálogo. Esse teal que chegou na minha casa era completamente diferente, mas eu gostei. Não tenho nenhum esmalte parecido.

Ele é super pigmentado, e eu passei duas camadas por força do hábito mesmo. Fiz as unhas à noite, e mesmo assim ele amanheceu no dia seguinte sem nenhuma marquinha de travesseiro.

Clique aqui para ver a composição deste esmalte.

Mas (tava indo bem demais né?)

Tão vendo esse aplique de florzinha? Call me cafona, não ligo… tava louca pra usar uma florzinha dessas… enfim, quando eu apliquei o top coat da Colorama por cima do adesivinho, a cor do esmalte mudou! Ele ficou mais esverdeado, uma mudança muito sutil mas que teria sido suficiente pra me fazer odiar a cor do esmalte se eu tivesse passado top coat em todas as unhas. Aí na foto dá pra ver a diferença, tem top coat no anelar e no indicador.

Bom, pra quem gosta de verde dá pra dizer que é um esmalte dois em um =P


   

29 comentários para “Esmalte Boy Oh Boy da Jordana”

Érika

Lindo! Eu sou louca por um Jordaninha, quase comprei na Liberdade por 13 reais… E deveria ter comprado! Agora está quase 17! =/

claudia

Oi Kika!
Tudo bem que o top coat deu diferença nas unhas, mas ficou muito bonito também. Li o post do LPE em que você participou e fui ver o site da Zoya, os esmaltes são lindos! Dei uma fuçada na net, mas não ajudou muito. Você tem ideia de onde comprar?
Bjus

Turquezza

Achei muito parecido com o Turquesa da Big Universo. Um verde lindo! Gostei do detalhe da florzinha rsrs

Kika

No eBay eu acho, mas nunca comprei nada lá. No site da Zoya infelizmente não entregam pro Brasil =(

Kika

Mas Jordana vale tudo isso… o vidro é enorme!

Natalia Yolanda

Ah, eu não acho ele parecido com o Turquesa da Big. O da Big é bem mais azulado.Não há nenhuma cor igual a ele entre os brazucas. Ponto ruim: quando vc tira o esmalte, mesmo que tenha passado base, ele mancha as unhas de verde. Tem ele lá no meu Flickr.

Kika

Hm, jura? Passei base da Jordana também, espero que ela ajude um pouco… =|

beeanka

Te invejo tanto por ter esse esmalte :~

Laura N.

Ai é o meu 1° comentario aqui no blog e tenho que dizer que voces estao de parabens,por que é o unico site (que eu vi ate agora) que mostra varios esmaltes lindos e hipoarlegicos (nao que eu seja alergica agradeço a deus por isso) mas gostei muito do seu blog! :)
Bjs continuem assim
obs: A cor pra mim é perfeita amei!

Priscila Nozaki dos Santos

Oi Kika!

Adorei essa cor! Apesar de não ser alérgica, gosto muito de acompanhar seu blog e te sigo no twitter. A propósito, vc encontrou glicerina líquida em Jundiaí? Eu comprei na Farmavida da R. Baronesa do Japi.

Parabéns pelo blog!

Kika

Encontrei em SP, mas não achei o resultado final aquele maravilha toda não… vou fazer mais uns testes, até porque acho que tô com alergia a acetona e quero testar num removedor, mas até agora não encontrei nada que substitua o removedor com cheirinho da Top Beauty…

Kika

Ué, vc não acha mais Jordana facinho por aí pra comprar? =(

Jackie Zaninetti

Que bom ver esse esmalte aqui, esses dias o vi em alguma das lojas virtuais gringas e fiquei curiosa pra saber como era. e é lindo como eu imaginei, hehehehehe… Adoro cores como essa.

Priscila !!!

Adorei a cor, mas na verdade quero te perguntar sobre outra coisa. Suas cutículas são lindas,vc tira ou não? Se não tira, já faz quanto tempo. Porque parei de tirar as minhas tem um mês, hidratando muito. Estão bonitas, mas bem grossas ainda. Quero saber quanto tempo leva para ficar assim como as suas maravilhosas. Por favor me responda, estou quase sendo vencida pelo alicate. Rsssss!!

Kika

Ahh minhas cutículas são um problema… eu procuro não tirar, mas preciso hidratar todo santo dia senão levanta pelinha. Quando isso acontece eu tiro com o alicate, pra não cair na tentação de puxar com os dentes e fazer um estrago pior. Mas precisa ter muuuita paciência. Se você não tem alergia, o Mira Cuticle da Avon é excelente, usando todo dia ele reduz as cutículas muito bem – eu infelizmente não posso mais usá-lo, então testo vários outros produtos.

flavia paulino

top coat roxinho muda mesmo demais umas cores ne .. loucura =)

achei lindo de toda forma .

Daniele

Que lindo! E a decoração no anelar ficou um charme :)

bjs

claudia

@Érika,
O que dá raiva é que no Paraguai custa 4 reais… Teoricamente Maringá não é tão longe do Paraguai, mas ô viagenzinha ruim! Então compra por que vale a pena, como a Kika disse, o vidro é enorme e eu acho uma gracinha.
:*

Maby

Ah Kika, não ficou cafona não!
(eu usaria fácil)
a cor é linda, e eu só percebi que a cor tá diferente porque vc disse!

Silmara

Da Jordana, tenho o Lilac Hearts (um glitter transparente com coraçõezinhos lilazes), q é mais pra cobertura, e o Rubi Slippers (inspirado nos sapatinhos vermelhos da Dorothy do filme O Mágico de Oz), q eu simplesmente amei e é meu favorito, pq tem cobertura excelente e não precisa de top coat por ser bem cintilante.

Rafaela Videira

oi Kika… Eu tenho da Jordana um top coat, que faz secar super-rápido. Mas não sei se é hipo alergênico, você sabe?
Um beijo e obrigada

Kika

Eu tenho um 2 em 1, base e top coat, que é sem formol nem tolueno. Provavelmente o top coat é também. Não dá escrito nada na embalagem? Tipo “TFF & DBP free”?

Rafaela Videira

Sim, tolueno e DBP free… vi só depois, desculpe! De qualquer forma também teria o formaldeído, que não é mencionado.
Eu sou bastante alérgica a várias coisas (cheiros fortes, mofo) mas nunca tinha apresentado alergia a esmaltes. Porém esta semana acordei com um inchaço horrível em volta dos olhos, que também estavam vermelhos. Por coincidência(ou não…) eu havia passado vários dias trocando de esmalte toda hora, e usei bastante esse top coat. Mas talvez um outro esmalte tenha sido o culpado, ou mesmo alguma outra coisa não relacionada aos esmaltes…
É bem chata essa coisa de alergia. Apresentei o teu blog a uma amiga que não pode usar nem Colorama. Ela disse que o OPI não causa reação nela. Recomendei o Mavala e,dos nacionais,Ludurana, mas não deu tempo dela experimentar pois estava indo viajar (e queria justamente indicações de esmaltes). Pelo visto a alergia dela não é a formaldeído ou tolueno, então ela tem que ir testando…
Um beijo e parabéns pelo blog!

Silmara

@Kika, Kika, eu tenho muitas dúvidas sobre tirar ou não cutículas… Dizem q não é muito saudável, principalmente pra quem é alérgica, pq é uma proteção natural da pele. Especialmente com alicate. É verdade msm? E, se for o caso, o q fazer pra diminuí-las? As minhas são enormes! Talvez pq tenha preguiça de hidratar a pele… E empurrar, faz mal? Tirar com outros produtos é menos nocivo? Fico muito grata se puder me esclarecer!

Kika

A cutícula é uma proteção natural da unha mesmo, então não é bom tirar. Eu costumava arrancar bem fundo, e tive inflamações feias 3x (um dia enrosquei a cutícula num prego de tear, foi horrível!). Aí o que acontece é que a base da unha inflama, e a unha cresce problemática, com buracos e ondulações. Bem feio mesmo. Aí parei de tirar, mas como as minhas cutículas tbem são grandes de vez em quando eu tiro com o alicate só os excessos ou pelinhas levantadas. Precisa hidratar todo dia, várias vezes por dia.

Infelizmente eu tenho alergia ao Mira Cuticle da Avon (tem post sobre ele aqui), que é perfeito porque diminui a cutícula de verdade. Já testei o da Sally Hansen (tem resenha dele tbem). Testei o da Mavala tbem, não é tão bom qto o Mira e acho que me dá alergia tbem. Mas tirando esses cremes que diminuem a cutícula, tem os óleos hidratantes que são mto bons pra manter as danadinhas no lugar.

Silmara

@Kika, Muito obrigada pelas dicas! Vc sabia q unha de porcelana pode dar alergia? Descobri lendo uma matéria sobre unhas: http://www.unilever.com.br/brands/higiene_saude_beleza/belezaeestilo/Mais_artigos/maos_unhas.aspx

Mariana

Adoro os esmaltes da Jordana. Tenho mais de 100. E as cores não são sem graça, não. O que acontece é que as lojas só oferecem as mesmices de sempre. Tem que tentar comprar nos sites estrangeiros.
Esse particularmente é uma beleza, apesar de não ser adepta a usar tons de azul no dia a dia para trabalhar.
Bjs

Ana Paula Knabben de Carvalho

Olá Kika, foi com muita alegria e satisfação que descobri o seu site hj, quando mexia na minha necessaire de esmaltes e resolvi futricar na internet sobre hipoalergênicos, sou alérgica há 20 anos, sofri muito tempo sem saber do que, já que tenho problema de alergia a outras componentes tbém…Quero tirtar uma dúvida contigo, vc consegue usar o Colorama normal?Eu resolvi comprar o garotaverão o ano passado por insist~encia da vendedora de que a fórmula era HIPOALERGÊNICA…doce ilusão…pra mim não deu..tem que ter escito hipoalergênico…uso IMPALA Hipo,RISQUÉ Hipo, REVLON não dá nada…e COLORAMA HIPO…vi que vc posta outras marcas…são todas HIPO?Abraços…e obrigada pela tua ajuda!!!Felicidades!!!

Kika

Oi, Ana Paula! Todos os esmaltes aqui do blog são hipo sim.


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor