Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmalte Musgo da Ludurana

Quando eu fiz o Censo dos meus esmaltes percebi que eu tenho muito esmalte da Ludurana que eu ainda não publiquei! A maioria eu ainda não usei mesmo, mas eu tenho uma meia dúzia que já tem foto tirada, então vou começar hoje uma semana Ludurana aqui no blog pra essa fila de fotos andar…

Esmalte Musgo da Ludurana O primeiro esmalte é o Musgo.

Pausa. Olhem a foto. Quando você pensa em musgo você pensa numa coisa verde. Verde musgo. Mas não, o esmalte é vermelho. A Ludurana tem sérios problemas em dar nome pra esmalte né?

Essa cor engana bem, porque no vidrinho parece um vermelho mais claro, meio puxado pro coral, mas nas unhas ele fica com um tom mais comum – mas nem por isso deixa de ser uma cor muito bonita. Gostei bastante.

Na foto o branquinho das unhas continua aparecendo mesmo depois de duas camadas, mas deve ser alguma coisa do flash, porque nas unhas eles não ficam tão evidentes assim.


   

27 comentários para “Esmalte Musgo da Ludurana”

Lala Ismerim

Que lindinho!
Eu tenho o Musgo a muuuuito tempo e ainda nem usei… Tenho que usar logo!
A Ludurana tem sérios problemas em dar nome pros esmaltes… tenho certeza que deve ser um homem e ainda mais daltônico! hehehehe…
Beijo

Tamires Lucietti

Adooorei esse esmalte, mega fofo
Adorei seu blog! =))

Victória

Achei esse esmalte lindo. As cores da Ludurana são lindas, mas aqui onde eu moro (SALVADOR) eu não acho em lugar nenhum :/ . me da uma dica de onde eu posso achar? bjs

Kika

Victória, tô tentando entrar em contato com a Ludurana pra vender na minha lojinha, mas ainda não tive resposta. Tenho umas cores lá mas é pouca coisa ainda. Pra fevereiro quero ter mais variedade.

Bianca

eu como uma nova alergica que sou estou me jogando nos ludurana! pena que ainda são poucos e velhos encontrados na minha city.

Ana, uma duvida que fiquei e acho que vc poderia esclarecer: china glaze são hipoalergenicos?
vc ja usou algum?
pq eu agora tenho alergia, mas o teste com um alergista pra saber a ql componente sou alergica só vou fazer no final do mês.. por enquanto to usando colorama e ludurana só.. o resto como hits, impala e risque. me dão mega alergia! já testei nfh oh flocado e esse tbm nao me deu alergia nenhuma..
entao queria saber se o china glaze é hipoalergenico.. se tipo NAO tem as mesmas coisas que um colorama e um ludurana NAO tem.. que ai provavelmente eu vou poder usar =)
pq to doida nos holos deles hahaha

um beijao, adoro seu blog, agora vou acompanha-lo mais ;***

Turquezza

Tenho Parceria com a Ludurana. Mas não ganhei esta cor, que peninha! Adorei este vermelho “musgo” rsrs
As meninas que querem o Ludurana, entrem no site e mandem um email para a Nina. Ela é atenciosa e informa onde comprar. Se quiserem saber endereços de Niterói-RJ eu tenho.
Beijos.

Taty Galdino

Oi Kika. Vc sabe me informar se os esmaltes da Ludurana podem ser utilizados pelas alérgicas?

flavia paulino

ja tinha me eskecido q o musgo deles e vermelho pq vim correndo achando q tinha mais um verde na area rs….

bjoks

Kika

Podem sim, Taty! Eles são livres de formol e tolueno.

Kika

Bianca, China Glaze são o grande mistério da humanidade… pq no site diz que eles são livres de formol e de tolueno, mas nem todos são mesmo. Em novembro comprei um dos kits de Natal, que vinha com um cremoso (Naughty and Nice) e um glitter (Mrs Claus). O cremoso tinha resina de formol, mas o glitter não. Não liguei muito porque era só o glitter que eu queria, e vender o cremoso foi super fácil, mas eu já tinha entrado no site deles e lá tá escrito que são livres de formol. Fiquei sem entender. Acho que China Glaze só dá pra comprar mesmo lendo a composição no vidrinho…

Bianca

passei ano novo em niteroi! pena que agora nao devo voltar lá tão cedo.. poderia comprar alguns mas nao achei em lugar nenhum que procurei!

Bianca

ahhhhhhh.. e eu queria compra-los pela internet! obrigada pela dica !!!

Thays Oliveira

O musgo deles é vermelho oé
Que que tem =P

Bianca

vc pelo menos usou o cremoso?? pra ter certeza se dava alergia? resina de formol dá a mesma alergia que o formol?? imaginei que resina de algo era coisa leve!!
ai como é ruim ser alergica e nem saber ao que tenho alergia hahahahaha
kika obrigada novamente!

Bianca

kika.. eu li uma matéria, vou colar uma parte aqui.. :

” O Formaldeído é normalmente confundido com o Tosylamide/Formaldeído Resin, que é um produto químico completamente diferente. Quando você vê na embalagem que existe essa resina, normalmente as pessoas assumem que é a mesma coisa que o Formaldeído. O que não é verdade, uma vez que é fabricado utilizando formaldeído como uma de suas matérias primas, por isso ganha esse nome. Porém o formaldeído é convertido na reação, transformando a resina em algo inérte e não volátil. Inclusive, ao longo de diversos testes, as pessoas que são alérgicas ao formaldeído podem utilizar a resina sem se preocupar, e as pessoas que são alérgicas a resina, tendem a NÃO serem alérgicas ao formaldeído. O que não poderia acontecer se fossem o mesmo material.”

desse link: http://www.tudodimenina.com.br/2010/10/hipoalergenicos-mas-nem-tanto/

por isso imaginei que resina de algo era diferente de algo.. em vc tanto o formol como a resina dele dão alergia???

desculpe mil comentarios de duvidas!!!
beijinho

Kika

Eu não tenho alergia a essa resina (tanto que eu uso o roxinho da Colorama, que contém ela). Mas eu sei que um esmalte vai me dar alergia só de sentir o cheiro. Pode ser o tolueno, pode ser que eu seja alérgica a ele também. Hoje eu abri um esmalte com tolueno, mas com essa resina tosylamide, e só de abrir e cheirar meu pescoço empipocou todo!

Victória

@Kika, eu vou da uma olhada na sua lojinha, pq aqui ta dificil de achar rs. bjs

elaine lemes

vermelho musgo…quando li o título pensei em algo verde.hahahahaaa
Mas é bem bonito.

bjus.

tati

Não sei se eu que não enxergo direito, porque todos os Ludurana que eu tenho, nunca ficam da cor que estão no vidrinho rsrsrsrs
Acontece isso com mais alguém?

Bianca

Gentemmm, que perigooo!!!
Depois que eu souber a qual componente sou alergica, vou pesquisar se os Ch Gl contemmm!!!
obrigadaa viu!?
bjoo

Maby

Quando eu li “musgo” já pensei no verde Shrek. Aí eu vi a foto e pensei “nossa, eu ainda estou dormindo!”
hahaha é cada nome que a gente vê!

Desirée Machado

Tô criando paixão pela Ludurana. Mas onde moro é difícil encontrar cores bonitas. só vejo a coleção Alta definição, mas não gostei muito dela.

Esse musgo vermelho eu tenho e nem usei ainda!

Taty Galdino

Eu ganhei 4 esmaltes da Ludurana, coleção Elite e deixei os coitadinhos de lado!rs.
Por causa da alergia, fiquei só com os colorama [que também são livres de tolueno e formol] e com os hipoalergênicos da Argento.
Agora com essa maravilhosa informação vou testar os Ludurana que tenho aqui.
Brigadinha Kika.
Parabéns pelo blog.

cintinha

gente comprei esse esmalte e usei na minha unha de gel a unha começou a borbulhar e quando tirei minha unha ficou lacrimejando
descobri que a unha de gel que estava com defeito,mas continuo usando as unhas do mesmo lugar que coloquei.rs.Aloka

ilana

Oi Kika! A Ludurana realmente tem umas maluquices incompreensíveis. Eu nunca vi musgo vermelho na minha vida. E olha mais maluquice: vi numa loja, no mesmo “balaio”, dois vidros da cor Magenta-Lumi com cores completamente diferentes: um era um pink chiclete e o outro magenta mesmo. E em outra loja, vi dois vidros da cor Vermelho Tango com os rótulos absolutamente iguais, só que um era cremoso e o outro metalizado. Haja maluquice, não?
bjuss

Kika

Os tons diferentes do Azulle até que dá pra engolir, mas de cremoso pra metalizado é mta diferença né? Enfim, eu adoro os esmaltes Ludurana, mas dá pra ver claramente que aquilo lá como empresa é uma bagunça sem fim….

Press à Porter

Oi Kika,
Tudo bom?

Você sabia que o toluol presente nos esmaltes é o mesmo das colas de contato (cola de sapateiro)?

Por isso, ao comprar esmaltes de unhas ou colas de contato, o melhor é optar por produtos de última geração, livres de toluol, substância que pode causar danos ao sistema nervoso central.

Nos esmaltes, o toluol aparece em concentrações baixas e por isso o efeito máximo é alérgico. No entanto, na cola de contato (cola de sapateiro), que cola diversos tipos de materiais como sapato, madeira e metal, ele pode representar um perigo muito maior.

O jornal Oeste Notícias (SP) publicou matéria sobre o assunto. Veja o que fala o texto:

Link internet: http://migre.me/2dnyd
Link Flickr: http://migre.me/2dnLp

Parabéns pelo blog!


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor