Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmalte Rubra da Ludurana

Faz tanto tempo que eu tenho esse esmalte da Ludurana (é do tempo que a marca ainda lembrava que esse blog existia mimimi hahahha), mas ainda não tinha usado ele sozinho.

Esmalte Rubra da Ludurana O Rubra é daqueles esmaltes vermelhos que no vidro parecem ultra escuros, mas que têm uma textura meio transparente. É meio clássico isso né? Sei que a Impala e a Risqué tem esmaltes assim na linha não-hipoalergênica (só não sei os nomes, até porque não uso esmalte não-hipo então nem presto atenção neles). Só a Colorama que eu não sei se tem algo parecido.

A cor é linda, um vermelho sangue fabuloso, mas eu fiz questão de não retocar a foto pra vocês verem como ele fica super manchado mesmo com três camadas. A secagem foi super rápida, e talvez por ele ser tão fininho durou 3 dias nas minhas unhas (um recorde pessoal).

Mas se o esmalte é ruim pra ser usado puro, qual a utilidade dele? Bom, eu já usei o Rubra pra fazer uma misturinha vermelho holográfico hipoalergênico. Infelizmente fiz só um pouquinho e das duas vezes que eu usei o sol escondeu, então não consegui fotografar, mas coloquei um pouco do vermelho num vidrinho limpo e fui pingando um pouco do 61 e do 66 da Nfu-Oh. Se o seu 61 é daquele primeiro lote onde o holográfico era super mega evidente, não vai precisar do 66 (que eu usei muito pouco, só por ser do primeiro lote, até porque ele tem um fundo verde e se eu usasse muito minha misturinha ficaria marrom). Com um vermelho tradicional essa misturinha não daria certo, só funcionou porque o Rubra é bem transparente.

Pra quem gosta, também dá pra passar uma camada do Rubra sobre aqueles glitters prateados hexagonais ou em vários tamanhos, pra criar um dupe dos importados nesse estilo.

Se alguém souber se a Colorama tem algum vermelho super transparente nesse estilo deixa o nome aí nos comentários, achei um tipo de esmalte super útil pra fazer misturinhas.


   

11 comentários para “Esmalte Rubra da Ludurana”

Juliana

Olha, não sei se é exatamente assim, mas o Chama da Colorama é um desses que engana. Ele é bem escuro no vidro (mas não tanto) e fica claro e manchado na unha…

Esses esmaltes me lembram muito do Rebu, da Risqué, que eu sempre usava por cima de esmalte preto pra dar uma mudada (oi? sou a louca?)… Também gostava de passar por cima de esmaltes azuis cintilantes e metalizados, ficava um tom roxo que eu gostava (mas dá-lhe tempo que não faço isso!).

Kika

Rebu! Nossa, não lembrava nome desse esmalte de jeito nenhum!

Cika

Eu imediatamente lembrei do Rebu quando vi a foto. Antigamente as meninas só usavam Café com Rebu ou Renda.
Época em que a Risqué dominava o mercado praticamente sozinha… acho que em 1999, 2000… por aí.

Silvia Lima

Gabriela com Rebu era um clássico… Junto com o Renda. Coisas da década de 90… ainda bem que hoje temos muitas cores!!!!

Tassi

O da risqué é rebu e o da impala é beterraba, acho…
Eu nem sabia que existia esse rubra da ludurana. Comecei a correr atrás dele quando vi receitas de misturinhas de holo vermelho, aí já comprei dos vidrinhos pra garantir XD

Evelin

Gostei da cor, posso estar enganada, mas se não me engano o Cereja da Colorama é bem ralinho e a cor é bem parecida com esta.

Lia Maura

O atração fatal da linha verniz & cor é bem próximo, um vermelho aberto, ralinho e quando mexe o vidrinho fica bem transparente.

flavia paulino

eh Rebu, ou Beterraba ( impala) adooooro .. pena q nao compro mais nem o hipo da impala ( muito caro – Beterraba ) fora q mesmo hipo tem dybutil. e demora seculos pra secar …

eu ia falar isso eu tenho o cereja .. é essa aparencia … eh escuro E transparente mas o cereja , nao vai pro vermelho ele puxa bem pro lado do vinho ne ? eu tb tava atras de um assim liquido, escuro (?) mas vermelho como esse Rubra .. se souber da um update por ai =D

=D

Milena

MENINAAAAAA!!!!!! Ameeeeei seu site!!! Eu tenho o mesmo problema, sou alérgica a esmaltes e comuns (e pra piorar, desempregada eu vivo de Colorama, pra pra piorar MAIS ainda não tem esmalte Ludurana aqui em BH. Achei recentemente uma lojinha mas é bem limitado…) e MORRRRRRRRO por causa disso! Eu iniciei um blog com uma amiga (que não é alérgica) há bem pouco tempo, porque queríamos mostrar nossas modas com nail art e etc. Mas Amei seu Blog, já favoritei e voltarei sempre. Vc será mt bem vinda a visitar nosso blog! Vamos trocar experiências hipoalergênicas (e tentar ser feliz assim heheheheh)! E falando nisso… acabei de descobrir que os esmaltes da Make B da oBoticário também são 3-Free. ^^

carmem de oliveira

Tenho alergia a uma serie de coisas por muito tempo fiquei sem usar esmate,mas apareceu LUDURANA estou usando a 8 meses até aqui está dando certo ,amei seu blog,se pudern continue colocando coisas boas como estas.

carmem de oliveira

É a primeira vez que faço comentario neste blog e tenho alergia a uma serie de coisas, por muito tempo fiquei sem usar esmate,mas apareceu LUDURANA estou usando a 8 meses até aqui está dando certo ,amei seu blog,se pudern continue colocando coisas boas como estas.


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor