Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Extra Brilho da Ludurana

Extra brilho da Ludurana A Ludurana tem um monte de produtos legais, mas que a gente nem fica sabendo. O Extra Brilho por exemplo, eu só descobri que existia quando fiz encomenda pra Loja da Kika.

Como eu tenho o costume de fazer as unhas a noite, vira e mexe eu acordo com as unhas marcadas pelo travesseiro. O extra brilho tira essas marcas e ainda deixa um brilho lindo nas unhas. Para bolinhas, ele funciona muito bem com as pequenas (algumas bolinhas maiores ele não esconde). O tempo de secagem é o mesmo de um esmalte comum da marca – bem rápido, mas não estupidamente rápido como a cobertura roxinha da Colorama.

Ainda não descobri se ele serve para acelerar o tempo de secagem dos esmaltes, porque depois que eu comprei esse extra brilho ainda não peguei nenhuma cor difícil de secar. Mas sinceramente acredito a cobertura da Colorama seja melhor nisso.

Mas a vantagem do extra brilho da Ludurana é a sua composição: como todos os esmaltes da marca, ele não contém tolueno, formaldeído nem DBP na composição. Pra quem já teve reação alérgica com o da Colorama, acho que vale a pena tentar.

Clique aqui para ver a composição do extra brilho.

(e a data de validade tinha que estar impressa em cima da composição, claro)


   

19 comentários para “Extra Brilho da Ludurana”

flavia paulino

nada a ver com o post … mas .. fui procurar sobre o teu dourado metalico, da colorama. na epoca lembro q fui olhar o meu e tudo ok. NA EPOCA . hj pra arrumar aki os esmaltes OHHHHHHHHHHHHH mesma cois … que louco ne .. pior q dessa linha tem o prata e o roxo e eles tao normais nada nadinha alterado.

que sera isso ? tu chegou a mandar alguma coisa pro sac da colorama ?

abcs

flavia paulino

sobre o post .

esse é extra brilho é comum mesmo.

mas a ludurana tem o roxinho dela tb. toque final se nao me engano. e tem tb a Finalizadora. tu ja usou ?

naao achei pra vender . qm sabe uma proxima vez rs …

tu ja usou a quick dry da revlon e a extra life no chip tb da revlon ?

Kika

Não entrei em contato com eles não, me deu pregui.

Sabe o que eu tenho vontade de fazer? Pegar devagarinho com o pincel só aquela parte de cima, sem o glitter, e passar nas unhas. Porque eu testei nas postiças e é uma cor beeeem legal, com um brilhinho muito delicado. Mas e a paciência que eu vou precisar pra não encostar no glitter lá do fundo? Aí desisto huauhauha

Kika

Da Revlon não usei nada ainda…

Da Ludurana eu tenho a finalizadora (aquela meio pêssego né?). Só achei esse extra brilho pra encomendar qdo fiz compra pra loja. E uma coisa que eles nunca me responderam também é qual a diferença entre toooodos eles. Sozinha não descobri.

Amanda Maggi

Oi Kika, eu já comprei este extra brilho e ele não acelera a secagem do esmalte e achei que ele demora muito para secar.
Continuo no roxinho do colorama, dei este para a minha irmã que é alérgica a esmaltes.

Juh Marçola

@flavia paulino, Já usei o quick dry, aliás me tornei adepta dele… O roxinho da colorama deixava marquinhas do pincel nas minhas unhas, tentei passar de várias formas e não consegui remediar a situação.

O da Revlon seca HIPER rápido! E o brilho tbm é sensacional!
Ainda não testei o da LUDURANA pra comparar…

Kika

Você achou, Amanda… o meu não demora muito pra secar não, demora o mesmo tanto do esmalte (que é bem rápido)

Amanda Maggi

@Kika, De repente foi o lote que eu peguei, acontece né

Maby

Eu acharia ótimo se fosse fácil de achar nas perfumarias daqui..
Que nem a linha Crackle, que a atendente da Sumirê falou “a Ludurana não tem craquelado!” e ainda me olhou com cara de “vc é burra, mesmo!”

Kika

Se isso acontece na Sumirê, vc imagina numa loja de cosméticos do interiôr com uma atendente bonitinha mas extremamente burra…

Giovana Bermer

humm… eu tenho usado e gostado tanto do da Vefic… mas com a descoberta da alergia acho q não vai dar mais, não sei…
rola uma confusãozinha basica na cabeça ao descobrir né…
preciso ver no q vai dar ainda.. mas, preciso achar esse top coat da Ludu!

bjão!

Desirée Machado

Oi Kika,
Esse extra brilho não usei, mas tenho o roxinho da Ludurana – Toque Final.
Não é mesma coisa do roxinho Colorama, mas dá um brilho muito legal aos esmaltes, altera menos a cor e faz durar mais.
O preço é bem mais barato que os outros roxinhos que vejo por aí – R$ 1,70.

Um boa opção.

Juh Marçola

Kika…
Comprei esta semana um da Ludurana chamado ‘toque final’… Pensei que fosse extra-brilho. Mas vendo seu post percebi que não é…
Fora que eu tava com um esmalte vermelho ha dois dias, e depois que passei o tal ‘toque final’ a cor saiu no pincel… Odeiei por isso :(

Kika

Que saco! A Ludurana tem uma boa meia dúzia de finalizadores, mas nenhuma informação sobre qual a função de cada um.

Silmara

@Kika, Ai, detesto tb falta de informação, principalmente nos sites de esmaltes nacionais. Será q é p q os produtos são mais baratos? Pior ainda são aquelas marcas q nem se dão ao trabalho de responder nossas mensagens com dúvidas.

Silmara

@Desirée Machado, Esse Toque Final da Ludurana altera menos a cor do esmalte q o Extra Brilho da Risqué?

Silmara

Alguém aqui já testou o Extra Brilho da Argento?

Desirée Machado

@Silmara,

Sim. Mas demora tanto quanto para secar.

Patricia

Kika, td jóia?
Eu vivo usando essas coberturas de secagem rápida, porque não posso me dar ao luxo de esperar esmalte secar, mas tenho um certo problema na aplicação, tento passar bem próximo a cutícula, mas acaba sempre ficando um degrauzinho depois de seco, o esmalte debaixo fica certinho, mas a cobertura não. Já tentei passar essas coberturas como se passa esmalte e depois usar o pauzinho de laranjeira para tirar o excesso, mas a cobertura acabou arrastando o esmalte e estragando a esmaltação. Enfim, vc tem alguma dica?
Grata,
Patrícia


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor