Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmalte Flashy Violet da Mavala

Esmalte Flashy Violet da Mavala Meu aniversário foi na semana passada e eu queria usar um esmalte bem lindo (e provavelmente azul, que eu ando completamente monocromática hahaha). Já tinha escolhido um holográfico da Milani na caixinha da vergonha quando encontrei o Flashy Violet na frente.

Comprei o Flashy Violet na Beauty Fair de 2010 e ainda não tinha usado pelo mais estúpido dos motivos: nunca consegui abrir o vidrinho. Finalmente resolvi caçar um alicate pra dar um jeito na tampinha, quando minha mãe viu, pegou o vidrinho da minha mão e abriu com a maior facilidade do mundo #caranapoeira

Aí pronto, vamos usar o dito-cujo!

Esse esmalte é um azul com um glow violeta, mas sem ser duochrome. Ele é cintilante mas não chega a ficar com a pincelada marcada. Tirei a foto no sol porque é quando o brilho dele fica mais bonito. O pincel desse vidrinho de 5ml é um pouco estreito, mas nada que atrapalhe a esmaltação. Usei duas camadas e a secagem foi super rápida, sem nenhuma bolinha. Junto com ele usei a Cobertura Brilhante da Risqué (toda a linha Risqué Technology é livre de tolueno e formaldeído, então está liberada pras alérgicas), mas quero testar esse roxinho mais vezes antes de resenhar aqui.

Vidrinhos pequenos são o amor da minha coleção, por mim todos os esmaltes teriam 5ml – dá pra usar tranquilamente umas 4 ou 5 vezes, até mais dependendo do tamanho das unhas, e não me deixa com o mesmo peso na consciência dos vidros importados de 15ml.


   

8 comentários para “Esmalte Flashy Violet da Mavala”

A BELEZA É O NOSSO VICIO

Gostei do azul, bem bonito.
Beijo

Magda

Eu tenho esse azul holo da Milani – não dura nada na minha mão, em dois dias já está descascando. Espero que o Mavala tenha agradado – e durado bastante. :)

Celia Maria

Adorei esta cor. Até anotei o nome dele pra procurar.Bjos Celinha

Magda

Para abrir vidrinho de esmalte recalcitrante, além do tradicional “banho de água quente”, só conheço um método: enrola um atilho (largo e preferência, varias voltas) em torno da tampa, e força na mão, que graças ao atilho não vai escorregar.

Ivana Quintino

lindão !

Silmara

Kika, fiquei na dúvida quando vi as embalagens novas da linha Technology se a fórmula dos produtos havia mudado. Mandei um e-mail pra Risqué e me disseram q as bases e a cobertura não são hipoalergênicas! Perguntei então se na composição delas há DBF, tolueno e formol. Estou aguardando resposta. O roxinho eu já usei e não gostei, mas quero testar de novo antes de passar ele pra frente. O q vc achou dele até agora?

Kika

Não são hipo mas são 3free (tô pra fazer um post sobre isso). Eu tô usando tanto a base quanto o roxinho e não me deu reação.

A base eu acho muito grossa, tenho a impressão de que por isso faz o esmalte descascar mais rápido e sair aquelas lascas enormes. E o roxinho eu tô pra usar com glitter que acho que vai funcionar bem, mas tbem acho muito grosso.

Silmara

@Kika, Bem, a Risqué mudou as embalagens e a fórmula msm, pq me responderam dizendo q os produto da linha Technology são livres apenas de formol e toluol. Então, aparentemente, não são mais 3free! Q decepção…


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor