Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Glossé Top Coat da Milani

Glossé Top Coat da Milani Não sou muito chegada em top coat, pra mim o esmalte precisa brilhar sozinho e sem fazer bolinhas. Mas esse mundo perfeito não existe, e de vez em quando a gente precisa dar um tapinha no esmalte pra ele ficar mais bonito.

Fazia tempo que eu queria testar algum top coat que não fosse o roxinho da Colorama, mas as marcas nacionais não têm muita opção pras alérgicas. Acabei escolhendo o Glossé Top Coat da Milani e adorei!

Ele não é muito bom com as bolinhas maiores, esconde só as pequenas, mas em compensação o brilho que ele dá no esmalte é uma coisa de louco. Diz o fabricante que ele protege o esmalte dos raios UV (como se eu ficasse com o mesmo esmalte nas unhas o tempo suficiente dele desbotar com o sol né?) e cobertura acrílica que deixa o esmalte mais resistente e faz ele lascar menos. E não é que é verdade? Pelo menos pra mim os esmaltes têm demorado mais pra começar a lascar.

Como todos os produtos da Milani, o Glossé Top Coat não contém formaldeído, tolueno ou DBP na sua composição. E esse vidrinho dourado ainda é um charme.

Agora eu estou curiosa pra testar a Smoothé Base Coat, base da mesma linha. Alguém já usou?


   

22 comentários para “Glossé Top Coat da Milani”

Marina RDS

Eu já sou o contrário, amo um top coat, não consigo mais viver sem – parece que falta algo quando não passo.
Kika, sou nova no mundo dos hipoalergênicos e queria comprar o top coat da Seche, você sabe se ele é hipo? E a base Hard as nails da Sally Hansen?
Obrigada! :)

Estrelinha

Olha…pra ser sincera nunca nem usei top coat…rsrsrsrs! Eu também concordo em achar que esmalte precisa brilhar sozinho, aí fico com preguiça até de comprar um vidrinho…acabo “trocando” o top coat por mais um esmalte.
Todavia, gostei do frasquinho. Tem carinha de glamour…rsrs!

Maby

não canso de olhar para esse vidrinho sucesso!
é muito lindo!!!!

Silmara

Kika, por falar em base importada, vc já experimentou o Bonder da Orly? Tô doida pra saber se posso usar… Alguém aqui já testou?

Rose

Gostei da dica, adoro os esmaltes Milani e acho que vou experimentar esse top coat. Ele seca mais rápido o esmalte também? Bjs

Kika

Ainda não testei isso nele, mas segundo o release do fabricante seca sim.

Kika

Olha Marina, o Seche eu não sei, mas as bases da Sally Hansen eu te aconselho a checar a fórmula antes porque algumas têm formol, que é pra endurecer as unhas. Eu nunca comprei nenhuma base da marca justamente por isso.

Kika

Ainda não, vi algumas resenhas dizendo que ele não faz milagres como promete. Mas tudo da Orly é hipoalergênico.

Rose

@Marina RDS, Marina o Seche tem tolueno, não me lembro se tem formol porque comprei e nem uso.

Rose

@Silmara, O Bonder não é hipoalergênico, também fiquei surpresa quando chegou em casa, então a dica é a seguinte: mesmo para marcas gringas que não usam formol e tolueno, procurem a composição de cada produto pra não ter surpresas como tive com o Seche e o Bonder. Aliás tive uma surpresa boa com a China Glaze que apesar de ter resina de formol na maioria dos esmaltes, nos holo não tem. (descobri tarde demais já que não achava a composição e só fiquei sabendo por uma foto da etiqueta do esmalte IDK.

Kika

Sério que o Bonder não é? O que ele tem na composição, formaldeído?

Marina RDS

@Rose, Muito obrigada, Rose! Vou riscar esse da minha lista. rs

Marina RDS

@Kika, Muito obrigada pela dica, Kika! Amei o seu blog. :)

Rose

@Kika, Ele tem resina de formaldeído e tolueno.

Silmara

@Rose, Thank u! Me salvou um rico dinheirinho… :D

Silmara

E o top coat Won’t Chip da Orly? Alguém conhece a fórmula? No site do fabricante não tem… :(

Rose

@Silmara, No site do fabricante não tem e é difícil encontrar na net também, só alguém que tenha pode informar.

Daniela

Qual Top Coat que não contém formaldeído e tolueno além desse?
Descobri minha alergia faz pouco tempo, e ando meio perdida nesses assuntos. hehehe
Adorei achar esse blog *-*

Kika

Olha, que eu já usei é esse, o da Colorama e o extra brilho da Ludurana.

Silmara

@Daniela, Eu uso o Extra Brilho da Argento. Acho esse muito bom porque ele é transparente, ou seja, não muda a cor do esmalte que vc passou antes. Já usei o Ultra Brilho da linha hipoalergênica da Risqué, mas ele é amarelado e escurece a cor do esmalte que está na sua mão.

Rosileine Aparecida Fernandes

Adorei a dica deste top coat… onde posso encontrá-lo pra comprar ??? Alguém tem idéia ??? E.. alguém tem idéia do preço dele ??? Aguardo informações. Bjus, obrigada !

Cintia Pinho

Olá, eu tenho vários esmaltes da Milani e amo todos, tenho os 2 top coats que vc citou, realmente fazer o esmalte lascar menos, o duram mais! Bjs


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor