Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Misturinha azul clara

Misturinha azul claraEssa é a minha primeira misturinha, que eu fiz na sexta-feira e quase morri de finiquito durante o final de semana porque tava louca pra passar e não podia. Eu não sou muito chegada em usar dois esmaltes direto na unha, porque se a ponta lasca e eu quero recuperar fica uma caca depois, então esperei desocupar um vidrinho pra fazer uns testes.

Eu queria um esmalte azul turquesa, mas o único azul que eu encontrei por aí foi o Azul Royal da Colorama (e das outras marcas que são quase a mesma cor), que não é nada disso.

Eu tenho um pouco de medo de comprar esmaltes importados sem saber a composição deles e cair morta de alergia (oi, drama?), senão com certeza teria ido atrás de alguém que traz China Glaze pro Brasil pra comprar o Caribbean Blue ou o For Audrey. Mas vamos de misturinha caseira mesmo que eu não tô podendo gastar né?

Peguei meu Baunilha sem graça e pinguei umas gotinhas do Azul Royal. Na unha ficou um pouco mais escuro do que eu queria (ficou mais parecido com o Passion In The Pacific), e por causa do Baunilha ficou transparente demais. Eu, que sou toda afobada, achei que ele seria a base perfeita pras minhas próximas misturinhas e corri comprar outro vidrinho antes de testar a misturinha, mas acho que eu poderia usar uma base mais… “sólida”.

É a segunda vez que eu uso o Nutribase Pró-Crescimento da Colorama como base e não gostei muito não, parece que a primeira camada de esmalte “escorrega” por cima dela, a cobertura só começa ficar boa a partir da segunda camada.


   

4 comentários para “Misturinha azul clara”

Elis

Olá Kika!!
Assim como vc tb sou alérgica a esmaltes – precisamente ao tolueno.
Tb queremdo me jogar nos esmaltes da China Glaze, OPI e Orly mandei email para eles perguntando se eles eram hipoalergênicos.
A China respondeu!
Thank you for contacting us. We are happy to assist you today. In response to your inquiry, China Glaze is free of DBP, Toluene and Formaldehyde.
Oba!!!
O site da OPI e da Orly estão dizendo claramente que são livres dos 03 tóxicos tb!
Bjoca,
AMO seu Blog.
Elis

Margrit

Oi Kika e pessoal,
Vc escreveu de uma base da Colorama – quero postar que todos os esmaltes transparentes da Colorama (apesar das coberturas que contem só derivados), tem formol na composição.
Uma pergunta: Vc sabe como tirar o restante do esmalte da pele, em vez de usar algodão? Me parece que li uma coisa no seu blog, com nome Lex (?), mas não acho mais. Grata!!
Abraços,
Margrit

Kika

Como assim ao invés de usar algodão? Outro dia eu comentei sobre a Lutex que é ótima pra limpar cantinhos, mas ela é uma acetona normal.

Margrit

Obrigada, Kika! Pensava que o tal da Lutex fosse uma caneta limpa esmalte ou algo dessa forma!
Aliás, tb tenho a “cobertura intensificadora de cor” da Colorama (com derivados de formol), e agora até prefiro o ultrabrilho “Toque final” da Ludurana – bem diferente, mas 100% sem formol e pessoalmente gosto do resultado, pois é menos “gelatinoso” que o Colorama.


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor