Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Finalizador Free da Mohda

Finalizador Free da Mohda No post anterior eu falei sobre a linha de esmaltes hipoalergênicos da Mohda, lembram? Essa linha tem também uma base seda e um finalizador. Eu tenho o top coat e usei com o Dark Red Carmine.

Acho bem bacana a gente ter mais opções de produtos hipoalergênicos para as unhas – como eu disse já aqui no blog, considerando o tanto que formaldeído, tolueno e DPB fazem mal pra saúde, tirá-los da composição dos esmaltes deveria ser obrigação e não diferencial. Uma pena que, com exceção da Colorama, as grandes marcas ainda achem que esmalte hipoalergênico deve custar dois dígitos e não tem problema se forem super difíceis de se encontrar e só forem lançados nas cores bem básicas. Pelo menos as marcas menores parecem estar mudando esse pensamento.

Clique aqui para ver a composição do finalizador hipoalergênico da Mohda.

Enfim, sobre o top coat… ele deixa um brilho ótimo nas unhas, recuperou bem meu esmalte desgastado e tirou umas marquinhas bem fininhas de travesseiro (tinha feito as unhas no dia anterior antes de dormir), mas demorou muito pra secar! Mais de 40 minutos depois de aplicar o top coat eu fui trocar de roupa e o esmalte borrou todo. Aí não pode né? Top coat bom acelera a secagem do esmalte ao invés de estragar a unha que já tá feita desde o dia anterior.

Dou um desconto porque é a primeira leva de hipoalergênicos da marca, e agora eu já sei que só devo usar o top coat quando tiver bastaaante tempo pra deixá-lo secar, mas rola toda uma esperancinha de que a Mohda melhore essa composição um dia desses viu.

Pra saber onde comprar esmaltes Mohda na sua cidade, procure no site da marca.


   

2 comentários para “Finalizador Free da Mohda”

Juliana

Kika, não sei se procede, mas li outro dia, acho que no Loucas por Esmaltes, que a Risqué também tirou o tolueno e o formol da linha “normal” (DBP, ao contrário da Impala, eu sei que já não tinha). Será?

Kika

Eu ouvi isso tbem, o problema é que na Risqué ninguém responde a nenhum dos meus e-mails confirmando. Mas pelas fotos de rótulos que eu vi esses relançamentos de clássicos são livres de formaldeído e tolueno. Só que minha última crise de alergia foi a Risqué, e foi tão forte que eu tenho medo até de testar =|


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor