Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Unhas Louboutin com as postiças da Fingr’s

Já que minhas unhas quebraram e eu cortei todas no cotoco, aproveitei pra testar as unhas postiças da Fing’rs com uma nail art que jamais eu conseguiria fazer nas minhas unhas naturais: unhas Louboutin, aquelas com outra cor por dentro. Imagina se minhas unhas crescem o suficiente pra isso, pffff.

A unha Louboutin tradicional é preta por fora e vermelha por dentro, como nos sapatos. Mas você pode fazer a combinação de cores que preferir – quanto mais contrastantes os esmaltes, melhor.

Nail art unhas Louboutin com postiças Nail art unhas Louboutin com postiças

Usei o Salto Alto da Colorama (o esmalte vermelho mais vivo que eu tinha em casa) e o Vampire Polish da Eyeko (meu pretinho filho único). Pintei as postiças com cuidado em cima de um papel, fora das unhas, e depois colei por cima de uma camada generosa de base.

Se você for fazer nas unhas naturais, é só pintar a parte de dentro e depois limpar a pele com muuuito cuidado pra não borrar. Depois passa o esmalte normalmente e pronto. No Clube do Esmalte tem as instruções detalhadas e idéias de combinação de cores.

Eu estava fazendo um making-of do processo todo, mas usei as unhas postiças de uma maneira tão errada que já imaginei que choveriam manicures indignadas comigo. Taí uma coisa que eu não me arrisco mais a fazer em casa: colar unhas postiças pra valer. Além do medo delas descolarem no meio da rua, ainda tem o risco de não sair direito, ou não grudar direito e entrar água por baixo e criar micose, e acabar com as unhas naturais piores do que já estão. Pra mim, isso é serviço pra profissionais.

Aliás, lá no Aliança do Esmalte eu vi as unhas de uma menina que tinha acabado de colocar postiças da Fingr’s com a manicure que a marca enviou (pra fazer as unhas da galerë de grátis no evento, saca o luxo) e olha, coisa mais linda de se ver viu. O resultado ficou absolutamente natural, parecia que a menina tinha simplesmente nascido com a sorte de ter unhas lindas e só. Ou seja, serviço de profissional.

Atenção alérgicas! Antes de sair aplicando unhas postiças, façam o teste pra ver se a cola não dá reação em vocês! Eu só fiquei com as postiças coladas nas unhas o tempo de tirar a foto. Lembram da Sabrina Sato indo parar no hospital por causa disso? (aliás, um prêmio pro estagiário do Ego que não sabe como cola na unha dá alergia no olho – quem foi mesmo que teve a brilhante idéia de acabar com a obrigatoriedade do diploma de jornalismo?)


   

22 comentários para “Unhas Louboutin com as postiças da Fingr’s”

Ann

Se bem que muito jornalista certificado não ia ter esse insight. E ia botar a culpa no fato de que isso “é coisa de mulherzinha”.

Danielle Sibin

Estou esperando minhas unhas crescerem para fazer isso …. achei bem lindo =D

Bjsss

Bibi

Já usei unhas postiças há milênios, uma vez, só pra ver como eram, e quando eu usava unhas longas, mas não tão longas assim. No começo é divertido, mas depois pra tirar… :|

Fora que eu não tenho muita coordenação para certas coisas. Mas taí uma boa idéia para fazer unhas Loboutin, já que o método tradicional me dá aflição.

Quanto ao fim da obrigatoriedade do diploma de jornalismo, eu discordo de você: tem montes de jornalistas ruins há séculos! :D Continuo a favor disso e acho mais é que eles deveriam contratar pessoas especializadas para cada área ;)

Camille Habib

Adorei.. também não faria na minha unha própria! rs

Gostei do novo layout ;)
Bjs

Patthy

Eu tenho vontade de fazer, mas tem algumas unhas minhas que a unha é grudada muito no alto, a pele passa demais do dedo e fica meio estranho… =P

Claudia Nuzzo

Que lindo esse negócio. Já imaginei isso nas Aeromoças da TAM pq os sapatos delas são pretos por fora e vermelhor por dentro.

beeanka

Roubou minha ideia! hahah
Pelo menos você conseguiu pintar elas, eu não fiquei tempo suficiente pra isso, haahha.

nutz

Minha amiga tem as unhas gigantecas e pintou assim faz umas semanas: a diferença é que ao invés de usar vermelho embaixo das unhas, ela pintou cores diferentes, fazendo um degradê arco íris. Ficou mega lindo *-*
Estou esperando as minhas crescerem para fazer isso!
:*

Kika

Ai que lindo!!! Se as postiças não tivessem desmanchado eu faria tbem (eu não fazia idéia que o jeito certo de removê-las era deixando mergulhado em acetona… deixei as unhas lá na acetona QUATRO DIAS pra tirar o esmalte preto e usar de novo, hahahaha GÊNIA!)

Ana

Olha, primeira vez que comento aqui, só dou umas espiadinhas no blog às escondidas *_* (sim, é a Ana dos Ludurana hahahah deram certinho, né? Não levei nenhum tóxico por engano?)

Eu to com as unhas da Fingr’s só pra experimentar, xD e pensei em fazer um Louboutin também, já que minha unha “de verdade” precisa ficar sempre curtinha. Acho que além desse negócio de colar direito e tudo, é coisa pra profissional porque deixar a unha certinha no tamanho é uma cruz. Eu coloquei ontem à noite pra brincar e já pretendo tirar amanhã, então nem to muito preocupada com “estragar” a minha unha de verdade… mas se fosse pra valer, acho que eu não aguentaria porque elas estão machucando as cutículas. E eu lixei, lixei e lixei muito pra evitar isso :| melhor deixar pra quem entende!

Do diploma de jornalismo, nem falo nada. Li uma besteira tão grande na Superinteressante esses dias que concordo com a Bibi: deviam contratar pessoas especializadas em cada área pra não ter perigo de pérolas.

Kika

Ana, não tinha nenhum tóxico não!!! Nossa, adorei tto eles, brigada (de novo) viu ^^

Érika

Ah, ficou tão natural, nem parece postiça!

Vou deixar as minhas crescerem pra fazer a experiência…

Camila Pupe

Menina, vc fez muito direitinho. Nem pareciam postiças. Só vi lendo o post kkk
Já usei postiças, quando ainda não entendia direito minha alergia. Mas eu demorava tanto tempo ajeitando e colocando afff Preguiça só de pensar :)
Bjo

Andrea Santos

Nem assim para eu ter um Louboutin porque minhas unhas de verdade são minusculas e nunca ficariam assim e nem cogito por a postiça agora que estou no tratamento da dermatologista. Mas achei a idéia bem legal e ficou muito bonita na sua mão. Bjs

Danielle

Ficaram ótimas!

Adrielle

Tenho uma amiga que tem as unhas enooooormes! Há um tempo, pedi que ela fizesse essas unhas Louboutin, desse jeitinho, preto fora e vermelho dentro. Achei incrível, ficou realmente lindo, tirei até umas fotos pra mostrar lá no blog!

Lisianne

Fiz ontem as unhas tipo Louboutin, só q usei o Nouvelle Vague e por baixo das unhas esmalte dourado. Ficou lusho!
Muita gente se admira pq não conhece a idéia.
:-D

erica

adorei essa dica esta super na moda vou tentar fazer a minha assim

Stephanie Tôrres

Oi! Também sou alérgica e uso unhas postiças de vez em quando. Já estou com a manha total de de arrumar e colar as unhas da Fingrs, minha manicure pira com a velocidade que eu ajeito e coloco elas! A cola dá uma alergia danada se tem contato com a pele, mas eu uso assim mesmo (aloka), fica só uns dois dias um pouquinho inchado no lugar e coçando, depois passa.

Kika

Ô Stephanie… se cuida, flor! Alergia é coisa séria! Eu fiquei nessa de “ah esmalte com formol não me dá nada” e quando tive uma crise séria de verdade me deu uma bolha embaixo da unha do anelar que fez metade dele descolar, e não há o que faça essa unha colar de novo. Aí fica aquele branco horrível nas unhas, todo mundo repara e pergunta o que é, achando que é micose. Toma cuidado, lindona!

cintinha a.v.j

eu uso unhas postiças mas solta rapidamente,
toda hora tem que ficar colocando ai chega em um certo tempo que nao tem como usar denovo.
bjos pra voce kik adoro voce e o seu spot


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor