Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmalte holográfico 61 e Aqua Base da Nfu-Oh

Esmalte holográfico 61 da Nfu-Oh Sim, pessoas! Finalmente eu tenho um holográfico 61 da Nfu-Oh pra chamar de meu!

(abrem-se as nuvens pra deixar um raio de luz divina passar enquanto os anjos entoam um coro suave uhahuahuahu)

Pra quem não sabe, os holográficos da Nfu-Oh simplesmente esgotaram. Não tem mais. Sumiram. Nem sei há quanto tempo o 61 não dava as caras, mas um dia ele voltou ao estoque e eu corri comprar. No dia seguinte já tinha acabado, e agora nenhuma das cores está disponível. Tá assim a coisa.

Esse esmalte é a coisa mais linda do mundo! Esse lote mais recente não mostra o efeito holográfico no vidrinho, mas nas unhas ele está lá, firme e forte. Duas camadas, secagem rápida, e sem top coat pra não tirar o efeito.

E junto com o 61 eu resolvi testar a Aqua Base. Sempre usei meu holográfico 66 sem ela muito bem (clica aí no link dele pra saber mais), mas quando você compra o esmalte dos esmaltes não custa dar uma chance pra base adequada.

Afinal pra que serve a Aqua Base?

A Aqua Base é uma base viscosa, que serve pra aumentar a aderência do holográfico. Sabe quando a gente passa um esmalte que o pincel “varre” ele das unhas? Isso acontece muito com os holográficos, e no dia seguinte esses defeitinhos viram um defeitão horroroso.

Lá na Loja da Kika já me perguntaram várias vezes se dá pra usar os holográficos sem ela, e a resposta é sim, dá (e eu já falei isso aqui). Obviamente você precisa de paciência e habilidade pra evitar as falhas. Até agora eu passava a primeira camada do holográfico sobre uma base comum um dia antes, e deixava pra passar a segunda camada um pouco antes de sair de casa com ele, porque assim que você passa o holográfico nas unhas os defeitos ficam menos aparentes.

Ah Kika mas essa base é muito cara! O vidro tem 17ml, é mais base do que qualquer ser humano consegue gastar mesmo se só usar esmalte holográfico durante meses. Meu conselho? Faz uma vaquinha cazamiga e compra um vidrinho em duas ou três. Aí cada uma enche seu vidrinho antigo de esmalte (já devidamente esvaziado e limpo, claro) e todo mundo fica feliz.


   

11 comentários para “Esmalte holográfico 61 e Aqua Base da Nfu-Oh”

Suelem

Amo os Nfu-oh e o efeito Mega Holo que aparece até com pouca Luz (pelo menos os holos do lote qeu comprei fazem isso!). Estou louca pra comprar a Aqua Base para usar com os holos que tenho aqui, depois diz pra gente se a base funciona mesmo!

Bjão!!!

Rosana Ribeiro Silva

Oi!
Eu tenho o 61 há algum tempo e não tinha a Acqua Base, dava um trabalhão pra passar.
Um dia uma amiga comprou e eu peguei emprestado pra testar, e acabei comprando uma pra mim porque FAZ MUITA DIFERENÇA! Inclusive na durabilidade, viu?

daiena

kikaaaaaaaaa. dá uma olhadinha no blog passaneura…..lá elas dá umas dicas sobre os holográficos.
http://passaneura.com/2011/04/como-fazer-os-holograficos-da-nfu-oh-durar-uma-semana-na-unha-sem-usar-aqua-base/

bjuuuuu

Midi

Então eles diminuiram a quantidade de pasta holográfica pelo que eu tô vendo, eu tenho o 61, foto aqui:http://www.flickr.com/photos/midi_/5425423950/in/photostream sem fotoshop tá, (nem sei usar rs) pena né, e eu que já usei o meu quase todo achando que seriam para sempre :(

Maby

Eu juro que lembrei daquele filme “Um Heroi de Brinquedo” quando li o post!
Tá difícil de achar hein? Vou pedir pro meu pai de natal… hahaha

Marta Robinson (Beatlemarta)

Olha só, a lógica de só funcionar com a acqua base é o fcto de a mesma não ter químicos que detonam o esmalte né?
Então, tô aqui com um plano maligno. Comprei um verniz de base aquosa, que seca transparente, para usar or cima do foil (qualquer topcoat comum detona o efeito holo do foil). Esse é para FIMO, para trabalhos artesanais mas, como é aquoso dá para passar na unha pq não é tóxico.
Se funcionar no foil eu testo tb no meu Nfu-Oh.. se der ecrto eu te aviso. Porque daí é um BOIÃO daquilo por 3.99 Euros ao contrário dos 12.50$ da base do Nfu-Oh!

Kika

Achei que era por causa da viscosidade, pro esmalte não “escorregar”. Mas tô bem pensando que, agora que eu já tenho esa base comprada, ela deve ser muito boa pra foil. E até quem sabe pros adesivos comuns.

Marta Robinson (Beatlemarta)

@Kika,
Então, pela viscosidade não será senão os topcoats foscos bastariam. A verdade é que pioram BASTANTE a aplicação, quando usados como base. Mas só no caso dos holos, pq quando o esmalte é daqueles aguadinhos, eu uso e resulta muito bem.
Testa essa acqua base nos foils holos e depois me diz. Ontem usei o tal verniz aquoso em cima de foil prata holográfico e não é que funcionou?? Tá, perdeu alguma da sua holografia mas com topcoat normal (e testei muitooooos já) perde toda e fica bem feio!

Amanda Faia

É lindo demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!!! Ainda tá na minha lista de pendências! =(

Esse é mesmo lindo!!!!!!!!!!!

Esmalte holográfico Esplêndido da Ludurana | Esmaltes da Kika

[…] querem comparação com os holográficos importados. De esmalte holográfico prateado eu tenho o 61 da Nfu-Oh e o HD da Milani (que é mais um glitter holográfico, mas que eu […]


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor