Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmalte Pixy Stix da Orly

Esmalte Pixy Stix da Orly Gente, a coisa mais fofa do mundo aconteceu neste blog na semana que passou: a @andreasap09 me mandou presentinhos!!! Ganhei um Orly, um China Glaze, aquelas lixinhas de bolsa completamente fofas e ainda uma cartinha escrita a mão! Tem fotinha aqui.

Vê se não é pra eu ficar arrogante né? xD

Fiquei super na dúvida na hora de decidir qual dos dois usar primeiro, mas acabei escolhendo o Pixy Strix da Orly. É um rosa coral cremoso que, pelo que eu me lembro, não tem nenhum irmão gêmeo nacional. E já tem uma fila de pessoas querendo usá-lo na família – ainda bem que o vidro tem 18ml!

Achei que ele fosse manchar, mas na segunda camada a cobertura ficou ótima. E a secagem foi bem mais rápida do que eu imaginava (antes dele só tinha usado esmalte importado da Eyeko, que demora horrores pra secar).

* * *

Update: Poxa, fiquei tão triste… a Yrit já tinha me avisado, mas eu esqueci completamente: o China Glaze tem formol na sua composição! Não lembrava mais disso porque, quando ela me deu a notícia, nem passava pela minha cabeça que eu teria um esmalte desses tão cedo. É estranho porque geralmente (eu disse geralmente, não é regra) os importados não contém as substâncias que mais provocam alergias por exigência do mercado internacional mesmo. Enfim, para nós alergicas alguns esmaltes dessa marca ainda são território proibido.


   

18 comentários para “Esmalte Pixy Stix da Orly”

Talyy

esses Orly`s saoo tuudoo *—*
liinda a corr ;)

passa no meuu

bjss

Yrit

Antes de usar o China, dê uma olhada na composição. Ele não é da mesma fábrica da OPI? Lembra que falei que tive uma alergia terrível com um OPI? Li depois os componentes e ele tinha formaldeído.
Bjos

Andrea S

Lindo!!!! Eu sou tenho muita vergonha de comentar nos blogs mas não dava para não falar do presentinho. Fiquei muito feliz de ver a foto no site, viu? Bjs

Neysângela

Que presentinho bom, hein!
Sou louca pelos esmaltes da Orly mas o preço sempre me assusta. Essa cor é linda mesmo.

Ruiva

Nossa, lindo demais!!! Tô super fã da Orly!

beijos

Rose

Você achou ele fácil de passar? Tenho o lollipop e o gumdrop e acho eles um pouco grossos. Esse também é lindo, desse jeito vou acabar comprando a coleção inteira.

Kika

Ih Yrit… é verdade… o China Glaze tem formol! Acredita que eu nem lembrava disso? Também, quando você me deu o aviso eu jamais poderia imaginar que um CG iria chegar às minhas mãos né? Putz.

Rose, eu achei facinho sim. A consistência do meu estava ótima. Eu sei que dá dó de fazer isso num importado, mas vc já experimentou pingar umas gotinhas de óleo de banana neles? Com aquelas bolinhas de metal do fundo vai misturar que é uma beleza qdo chacoalhar!

Yrit

Então, leia embaixo do vidrinho. Vai que do ano passado para cá eles tiraram o formol?
Vc já sabe da MARAVILHOSA notícia para as alérgicas, né? Que as fábricas têm até o ano que vem para retirar os alergênicos da fórmula! Passar vontade, NUNCA MAIS!
Bjos

Kika

Não tiraram não. Inclusive foi por isso que eu demorei pra aprovar o seu comentário, tava esperando olhar a composição antes de te responder.

A notícia já rolou nos comentários de outro post aqui no blog, quase caí da cadeira de alegria quando eu li pela primeira vez xD

Julia

eu quero Orly! já ta vendendo por aqui no Brasil?

Bruna

Ai que cor + linda!

leticia

que esmalte mais lindo kika! sera que vc não faz uma misturinha pra gente?
e meus pesames pelo china glaze =(

Kika

Letícia, vou tentar ;D

leticia

ahh obrigada =)
vc é uma fofa!

Marília Barros

Esse esmalte é muito fofo :)

Graziele

Pois é, Kika, enfim fui dar uma olhada naquela etiqueta destacável no fundo dos vidrinhos OPI (“peel here”) e achei os ingredientes, com RESINA DE FORMALDEÍDO entre eles! Já tinha procurado muito sobre isso antes de comprar, entrei até no site da OPI, e eles dizem: “Formaldehyde has never been an ingredient in OPI Nail Lacquers or Nail Treatments.” Será que é diferente ou estão nos enganando???
Bjs

Kika

Grazi, nos meus tem “tosylamide resin”. Joguei no google e é DERIVADO do formol. Pelo menos em mim não deu alergia, já usei duas cores e nenhuma reação. Deve ser o mesmo caso da linha de tratamento da Colorama, que tem derivados do formol e causa alergia apenas em algumas pessoas. Na caixinha dos Orly veio um “livre de formol e tolueno” bem grandão.

Priscila

Oi…vc vende esmalte importados?estou louca para comprar alguns..bjs


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor