Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Cobertura Brilhante Risqué Technology

top coat cobertura brilhante Risqué Technology A linha Risqué Technology sempre foi 3free, mas só depois que as embalagens ganharam uma cara nova é que muita gente ficou sabendo disso.

Comprei a Cobertura Brilhante pra testar, até porque top coat nunca é demais.

Ele tem uma textura um pouco mais densa que o roxinho da Colorama, então pessoalmente achei que ele vai muito bem com esmaltes glitter. Gosto a aparência vitrificada que ele fica depois de seco, mas se o esmalte já precisou de três camadas pra ficar bom por exemplo eu acho que o efeito final deixa as unhas um pouco grossas demais.

Até agora testei esse top coat em alguns esmaltes que formaram bolinhas. Ele tirou bem as bolinhas médias e pequenas, mas as bolinhas gigantes malditas do inferno ainda deivaxam uma lembrança da sua existência. Nada grave porém.

Vi alguns blogs reclamando que esse top coat da Risqué encolhe o esmalte… olha, eu notei que dá uma leve encolhidinha sim, mas eu não ligo. Até porque tirar as pontinhas das unhas é uma das maneiras de tentar fazer o esmalte durar tempo nas unhas, se o top coat faz isso pra você de maneira uniforme e discreta melhor ainda. Pelo menos comigo ainda não aconteceu de nenhum esmalte encolher tanto que acabasse ficando feio, mas se isso acontecer vocês sabem que eu vou acabar fotografando e colocando nas redes sociais do blog xD

De um modo geral eu gostei bastante. Digamos que ele é uma segunda opção quando se fala de top coats nacionais – eu ainda sou mais o roxinho da Colorama, e na próxima compra internacional quero encaixar mais um vidrinho do glossé top coat da Milani que eu amo e pra mim ainda é o melhor top coat que existe.


   

10 comentários para “Cobertura Brilhante Risqué Technology”

Giulia

Oi Kika! Eu adoro esse top coat da Risqué, ele é muito bom mesmo! E o único esmalte que ele encolheu comigo foi o San Francisco, da Sinful Colors, mas talvez seja porque ele era bem aguadinho, não sei. Mas gosto muito desse top coat! Beijos :*

Silmara

Só q o “roxinho” da Colorama não é 3free, né, Kika, segundo a própria fabricante… Quanto a essa cobertura da Risqué, acho q ela em si encolhe muito, e não o esmalte, deixando a mão muito feia, como se você não tivesse passado o produto sobre toda a unha.

Kika

O roxinho da Colorama é sim, o que não é 3free na Colorama é o esmalte incolor e a base cetim.

Silmara

@Kika, Hum… entendi.

Tassi

Esse top coat da risqué funciona com alguns esmaltes… outros ele destrói completamente. Passei por cima do Palm Tree da LA colors e encolheu tudo! Sorte que eu sei da fama dele e não uso em todas as unhas de uma vez. Passo em uma, testo… e nesse caso eu precisei refazer a esmaltação nessa unha. Mas o danado, quando funciona bem, deixa um brilho lindo!

Naomi

Eu tentei usar esse top coat com três esmaltes diferentes (2 da risque mesmo e um da Super Pérola) e em todos ficou horrível. Se fosse só o encolhimento acho que não ligaria muito, mas na base da unha chegou a criar uma espécie de rachadura, visível principalmente nos polegares.
Eu sou novata no mundo das alérgicas por esmalte… Acabei de sair de um castigo de um mês sem passar nada nas unhas. Foi ótimo descobrir esse blog!

Giselle

adoro esse top coat! é o meu nacional favorito

Soraya

Uso esta cobertura apenas no dia seguinte à esmaltação para dar um super brilho. Se usar no mesmo dia, ele encolhe o esmalte irregularmente nas pontas e nas cutículas, o que é uma pena, pois ele realmente seca em segundos.

daiena

olha, em questão a secarem rápida eu gostei. mas ele encolhe, faz bolhas grandes perto da cutícula se ñ tira o excesso c o palito e não dá p ficar passando mais vezes no mesmo lugar pq ele seca e fica feio ou deixa riscos de falha e é muito grosso, na metade do vidro tem q jogar fora. só uso em emergências, p secar rápido o esmalte. prefiro o colorama, sem dúvida. além disso, na minha cidade é bem difícil achar.

Carla

Esse top coat da Risque me deu alergia… =/

Mas ainda bem que foi assim, porque ai eu tive coragem de usar o da colorama (sim, eu tinha e ainda tenho um pouco de resistência com a colorama) e vi que ele é muitoooo melhor. E não me deu alergia. :)


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor