Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Coleção Brasil por Risqué Gastronomia – mais uma 3free, dessa vez da Risqué!

Agora é aquele momento em que as alérgicas a tolueno e formaldeído fazem uma dancinha em vonta do computador – a nova coleção da Risqué, chamada Coleção Brasil por Risqué Gastronomia, também é 3free!

Coleção Brasil por Risqué Gastronomia

*faz dancinha pra comemorar*

São seis cores inspiradas na gastronomia brasileira: Geléia de Pitanga (vermelho vivo, amei esse nome), Caipiroska Curaçao (azul turquesa), Risoto de Mandioquinha (laranja, embora tecnicamente seja muito errado fazer risoto de carboidrato, por que não risoto de abóbora?), Manjar de Tapioca (nude com brilhinhos), Suflê de Goiaba (que apesar de ser um rosa queimado lindíssimo nas imagens de divulgação, na verdade é pink) e Marshmallow de Alfazema (lilás).

Pausa pra desmaiar pelo Marshmallow de Alfazema.

Ok, podem continuar.

Tá certo que as cores não são exatamente óóóó que cores novas (vermelho, laranja, pink e nude existem de baldes por aí), mas é sempre uma notícia pra quem tem alergia saber que pode usar os esmaltes que a gente encontra em qualquer esquina e na maior parte do Brasil.

Assim como a Impala, a marca não divulgou nada sobre a mudança na fórmula dos esmaltes, foram as leitoras que descobriram – no caso da Risqué quem deu a notícia primeiro foram as meninas do Loucas por Esmalte.

Já encomendei o Marshmallow de Alfazema e o Caipiroska Curaçao, tô louca por essas duas cores (sim, comprei esmalte da Risqué online, porque no supermercado essas duas cores desapareceram e eu tenho preguiça de ir até o centro da cidade só pra isso haha).

A recomendação para as alérgicas porém segue repetitiva como sempre: antes de usar dêem uma conferida no rótulo, pra ter certeza que o esmalte não tem nenhuma outra substância proibida pra vocês. A Tati avisou nos comentários que encontrou esmaltes dessa coleção com tolueno e formaldeído (se a marca respondesse nossos e-mails seria tão mais fácil né? ¬¬)

Agora é só esperar com muito amor no coração que as próximas coleções continuem sendo 3free, especialmente aqueles Fast Fashion que costumam ser lindíssimos.


   

12 comentários para “Coleção Brasil por Risqué Gastronomia – mais uma 3free, dessa vez da Risqué!”

Marvin

A linha Fast Fashion foi descontinuada, a Risqué não vai mais produzir esmaltes limitados.

Tha Contar

Podiam relançar os 3 esmaltinhos da Fast Fashion na versão 3free, né?! :)

Kika

Que pena, eram bonitinhos!

Carol

Os da Colecão Classicos Risque tb são 3-free
http://www.loucasporesmalte.com.br/2012/12/classicos-da-risque/

Kika

Sim, separei os lançamentos em dois posts =)

Celia Maria

Belas cores. Bjos Celinha

Rose

Comprei o marshmallow (já usei, adoro), e estou usando o risoto, deste não gostei, mas está durando nas unhas. No blister pude ver que tem variação de composição principalmente nas cores relançadas.

tati's

@Kika, Obrigada por citar meu alerta no seu post Kika!!Nós alérgicas temos que ficar atentas sempre!!Espero que os esmaltinhos que você comprou online não contenham mais os “componentes do mal” rs.bjk

tati's

@Rose, Verdade Rose, uma pena que, no dia que fui seca na Ikesaki me jogar nos esmaltes, não pude fotografar, mas algumas cores da Risqué no rótulo continham: Tolueno e Formaldeído, outras: somente o Tolueno, outras: somente o Formaldeído…o rótulo tem letrinhas minúsculas e não ajuda muito…

Dani

O Marshmallow de Alfazema é lindo, lindo! Até já comprei um vidrinho reserva.
Tenho também o Geleia de Pitanga (que ainda não usei). Não gostei do Caipiroska Curaçao…no vidrinho tive a impressão de ser mais puxado para o azul, mas é verde demais para o meu gosto!
Bjos, Kika!

Kika

Ih, se você não gostou do Caipiroska pq é muito verde eu acho que tbem não vou gostar…

Silmara

A Risque me confirmou hj por email q essa coleção não é 3free, os esmaltes são apenas livres de tolueno e formol. Então, quem tem alergia ao DBF (dibutilftalato), deve tomar cuidado, pq ele pode não estar descrito na composição de algumas cores, mas seus derivados sim.


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor