Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmalte hipoalergênico Platino da Risqué

Esmalte hipoalergênico Platino da Risqué Quando eu postei o Gabriela hipoalergênico a assessoria da Risqué entrou em contato comigo pra me mandar outros esmaltes da linha pra eu conhecer o/

As cores são bem básicas, mas nem toda alérgica sai por aí pintando a unha de azul, certo? Eu é que preciso largar mão de ser preconceituosa com o que eu resenho aqui no blog, hahaha…

Nos próximos posts vou mostrar os quatro esmaltes que eu recebi. O primeiro escolhido foi o Platino, branquinho cintilante. Ele é super delicadinho. Com duas camadas o branquinho das unhas ainda aparece, mas pra quem gosta de cintilante fica um brilho legal. Minha vó costumava fazer as unhas sempre em pares: um cremoso por baixo e um cintilante exatamente assim por cima (hoje em dia ela pinta a unha de pink, my bad hahaha).

Não é porque eu ganhei o esmalte que eu vou dizer pra vocês que eu vou usar, mas achei uma opção legal pras mais discretas passarem o reveillon.

Clique aqui para ver a composição desse esmalte. Pra saber onde comprar Risqué hipoalergênico na sua cidade, entre em contato com o SAC da marca no telefone 0800 11 1145.


   

20 comentários para “Esmalte hipoalergênico Platino da Risqué”

Claudia

Oi Kika!

Qdo descobri q era alérgica a esmaltes, o Risqué hipo foi o primeiro q fui comprar. Por sorte, decidi olhar a composição e lá estava ela a Tosylamide. Eu nem posso chegar perto dela e de seus outros companheiros, o Formaldeído e o Tolueno. Mas, ainda bem q estou podendo usar Ludurana e Colorama.

Desculpa pelo comentário enorme!
Bjs.

Kika

Então, essa Tosylamide é traiçoeira né? Dá alergia em um monte de gente e eu nunca sei quando ela tá de boa no produto (tipo no Argento ou no Risqué) ou qdo ela é vilã, tipo no China Glaze.

Maby

Nossa, nunca ouvi falar desse Tosylamide! Que coisa! Essa vida de alérgica só traz complicação…

Sobre o esmalte, eu acho chatinho demais… usaria na minha época de roedora de unhas, quando minhas unhas eram menores do que as de um recém nascido…

Hoje descobri uma vantagem de ser alérgica! Fui a uma perfumaria e só pude comprar um terço dos esmaltes que queria, por causa da alergia… super economizei dinheiro! hahahaah

Kelly.

Ih, Kika, quem dera eu poder usar Risqué ou Impala hipo ao menos. Comigo nem Eclat ou AC `funciona: só dá Revlon! É o único que não causa coceiras, inchaços, nada.. o problema é o precinho.. já viu… rs.

Bjs.

Amanda

Outro dia eu estava falando com a minha mãe justamente sobre esse costume de sempre usar um cremoso e um cintilante. Como as coisa mudam! rsrsrsrs

Kátia T.

Bom dia !
Qdo eu descobri minha alergia também foi o primeiraço que eu comprei PLATINO e TITITI da risque, NUNCA MAIS ACHEI NENUMA OUTRA COR DELES….para comprar acabei ficando só nos dois mesmo….e me joguei em outras marcas…
QRIA MUITO Q LIGASSEM PARA MIM,ASSIM DO NADA OFERECENDO ESMALTES…KKKK

post mais da risque, post…. to ANCIOSA…..beijosssss

Fernanda

Oi Kika, tudo bem?

Apesar de não ser alérgica a esmaltes, conheci o seu blog através do post de hoje do LPE. Achei muito interessante conhecer sobre as diversas reações que a alergia pode nos causar. Vi que mora em Jundiaí, e caso tenha interesse em alguma troca de informação, sei lá, qualquer coisa, a gente possa conversar… ^^

Bjo!

Pamela

Olá Kika, tambem tenho alergia, e acho q é á tolueno pois ja usei formol no cabelo e não tive nenhuma reação, será q vc pode me responder uma pergunta.
Qual é a dificuldade das marcas nacionais substituirem estes componentes q provocam alergia, se a colorama e a ludorana já fizeram isso?

Kika

Eles precisam trocar toooodo o equipamento da fábrica inteira, tipo montar uma nova fábrica mesmo, porque alguns graus de alergia são tão severos que se o esmalte hipo passar numa máquina onde já passou formol a pessoa tem reação. A Clarissa, aquele doce de pessoa da Big Universo, que me explicou isso.

Kika

Vc mora aqui também? Em 2011 eu tô pensando em fazer um encontrinho de esmaltes aqui, vamos ver se dá certo…

Kika

Acabei de voltar da 25 de Março. Acho que se eu não tivesse alergia precisaria começar a pintar OS DENTES pra usar o tanto de esmalte que eu compraria…

Kátia T.

@Kika,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei esta !!!!
onde vc costuma comprar esmalte na 25????
eu só vi na Armarinho Fernando

Kika

Na 25 mesmo não comprei, só olhei… nem passo mais vontade, já tô acostumada…

Daniela

Kika,

acho que seu blog será minha salvação… Minha dermatologista disse que tenho dermatite de contato e que preciso confirmar com o teste de contato…

Por acaso, vc fez aquele teste de contato nas costas, que fica por 5 dias??? Foi muito ruim? Imagina só que chato fazer este teste em pleno verao… ninguem merece! rs

bjos Dani

Kika

Não vou mentir pra você que é muito chato mesmo, porque não pode coçar, e em pleno verão nao poder jogar uma água nas costas por cinco dias é dose. A reação não é nem de longe tão ruim quanto a coisa do banho… mas esse teste é essencial, porque assim você sabe exatamente o que te dá alergia e pode começar a evitar…

Jú Carvalho

Parabéns pelo blog. =) Sempre passo por aqui e cada dia gosto mais.

Luciana Petrópolis RJ

Fofinho!!!
Tem cara de esmalte de noiva hihi
Bjoooo

Daniela

@Kika, Obrigada Kika pela resposta! bjoooooos

tamires

Amei o blog,estou em um dilema ontem mesmo fui parar no hospital comprei dois esmaltes lindos da revlon fiz as unhas passei o bendito
passei super mal me deu taque cardia a pressao subiu fiquei mal por conta da alergia Agora estou morrendo de medo pq se ele nao tem toluol e nem formaldeido.a que eu tenho alergia!!estou desesperada.

Kika

Nossa que chato, Tamires! Formaldeído é minha alergia também, e eu uso Revlon normalmente, mas não sei toluol…


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor