Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Risqué relança seus esmaltes clássicos (e em versão 3free!)

Esmaltes clássicos da Risqué relançados em versão 3free

A Risqué relançou este ano 13 esmaltes clássicos que haviam saído de linha – e a notícia boa pra gente que tem alergia é que esses relançamentos estão saindo em versão 3free.

O release da marca descreve as cores:

Para quem ama os nudes, estão de volta Risqué Cocker, Risqué Cappuccino e Risqué Bali. Já para as apaixonadas por vermelho e rosa, trouxemos Risqué Malícia, Risqué Shar Pei, Risqué Tâmara, Risqué Vanguarda e Risqué Grão De Café. Nos tons de lilás, Risqué Poodle e Risqué Turmalina foram os eleitos para retornarem. A linha ainda fica completa com os modernos Risqué Arábia, Risqué Husky e Risqué Show.

Me animei a comprar o Husky, as outras cores achei bem comuns – bom, essa é a definição de clássico né? Acho bacana pras alérgicas a tolueno e formaldeído essa opção de poder encontrar esmaltes mais facilmente, de uma marca que é distribuída para praticamente todo o Brasil.

Assim como na Coleção Brasil por Risqué Gastronomia, a marca não se manifestou a respeito da nova fórmula, quem percebeu primeiro que os esmaltes estavam sendo lançados sem formaldeído nem tolueno foram as meninas do Loucas por Esmalte.

No caso desses clássicos específicos, eu acho que nós alérgicas precisamos ter ainda mais atenção e ler o rótulo antes de usar, porque os esmaltes podem estar misturados com algum estoque antigo nas prateleiras. A Tati avisou nos comentários que encontrou esmaltes da coleção Gastronomia com tolueno e formaldeído, e nesses esmaltes clássicos a chance disso acontecer é ainda maior. Olho vivo, meninas!


   

10 comentários para “Risqué relança seus esmaltes clássicos (e em versão 3free!)”

Rose

Eu comprei o show e olhando atrás na embalagem blister percebi que eles estão divididos em grupos e alguns tem resina de formol, não lembro se tem tolueno. Então ao sair pra comprar não esqueçam da lupa.

Celia Maria

Belas cores. Bjos Celinha

Tassi

Eu comprei bastante desses clássicos, depois de ler as embalagens umas 15 vezes. Benditas lentes de contato XD
Achei uma Cobertura Craquelada 3free também. Não sei se ela foi lançada com essa fórmula ou se é lote novo…

Giselle

procurei hoje,mas ainda achei com tolueno

rosilene

Pára nossa alegriaaaaaaaa rsrsrs

Isabella Boareth

Fiquei sabendo dessa novidade, comprei o Malícia pra testar, passei somente em uma unha, e minha alergia já começou a dar sinais..
=/

tati's

@Isabella Boareth, Pois é, tem que ficar atenta e ler os rótulos pois eu também achei várias cores com esses malditos componentes!Por sorte achei um Malícia 3free..

Renata

Alguns esmaltes Brasileiros falam que sao 3 free pore so esta livre de formaldeido e tolueno, tem em sua composicao a substancia dibutilftalato como o colorama por exemplo , por isso da alergia em algumas pessoas , a nova colecao da Risque ainda nao achei aqui na minha cidade para ver se esta sem os tres. se alguem ve o rotulo me fale por favor. bjs .

Cristiane

Nós alérgicas sofremos muito ainda, algumas marcas, acho que por falta de respeito não divulgam se o esmalte é 3 free ou não.
Leio os rótulos, mas tenho dificuldada com letrinhas miúdas kkk.
Mas agora vou procurar pelos esmaltes da Risqué.

luciana dos santos silva

adorei saber que a risque tem essa novidade mas gostaria de saber tambem se ha possibilidade de não emcontrar mais tolueno e formaldeido em todos esmaltes que forem fabricados da qui pra frente?


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor