Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Esmalte Spectrum da Sally Hansen

Esmalte Spectrum da Sally Hansen Lindeza pura esse esmalte da Sally Hansen!

O Spectrum é da linha Hi-Definition e tem um brilho lindo! No sol então, fica uma loucura. Claro, é daqueles esmaltes que a câmera não consegue captar de jeito nenhum.

Precisei de três camadas pra esconder o branquinho das unhas, mas a secagem é super rápida entre uma camada e outra. O pincel é maravilhoso, mais longo que o normal por causa do tamanho do vidro, e desliza super facinho. No terceiro dia apareceram lascadinhos no dedão, mas a culpa foi minha que enfiei o dedão na porta do armário =X

Mas aí eu tava arrumando a caixinha, olhei pro It’s Up To Blue e achei os dois meio parecidos. Resolvi tirar da dúvida e comparar meus três azuis importados cheios de brilho.

Comparação esmaltes azuis com acabamento shimmer
Charla, Spectrum, It’s Up To Blue. Todos com duas camadas.

O Charla tem a mesma cor de fundo, mas os brilhos são dourados e ele é um pouquinho mais pigmentado. Claro, os brilhos dourados também não quiseram ser fotografados, então vamos respeitar a privacidade deles e usar a cor do vidrinho como parâmetro.

O Spectrum tem as partículas de brilho prateadas e a cor de fundo é um pouco mais ralinha, com duas camadas ele parece menos azul aí na amostra (não gosto de amostrar em unhas postiças porque não tem branquinho da unha pra comparar, mas é o que tem pra hoje). Com três camadas é o mesmo tom do Charla).

Já o It’s Up To Blue é quase na mesma cor do Charla, com uma pegada meio dourada, mas tem acabamento perolado ao invés de shimmer.

Meu conselho sincero? Se a grana tá curta, você não precisa ter três azuis baphonicos. Se gosta de acabamento perolado, vai com o da Orly. Já o Zoya e o Sally Hansen têm essa diferença dos brilhos dourados/prateados, mas no fundo é o mesmo esmalte com o mesmo acabamento. Escolha um dos dois e seja feliz.

 
Update: a Bee que ao contrário de mim tem uma cam de verdade tirou fotos do Turquoise Opal (linha Nail Prims) e do Emerald City (linha Xtreme Wear), também dessa marca, pra gente ver a composição deles. O primeiro, assim como nos outros esmaltes que e mostrei aqui no blog, é ok. Já o segundo tem a formaldehyde resin. Brigada, gata! xD


   

11 comentários para “Esmalte Spectrum da Sally Hansen”

Amanda Ramos

Lindo demais Kika!!
Adorei!!
Bjo

flavia paulino

lindo !

qdo li spectrum nao pude deixar de pensar … ´patrono´ (hp´) rs

Carol

Flor, que cor maravilhosa! Sou apaixonada por azul e esse tá de arrasar.
Beijo
Carol

|BIA NICASTRO|

Oi fofis! Tenho este Zoya (amo Zoya) e ele é um dos meus preferidos. É lindo d+, né… td mundo fica olhando e babando. Bjuss

Bruna Andrade

Amo os esmaltes azuis e estes estão um luxo! Beijos!

Bianca

oooi kika!! adorei o esmalte escolhido!!
e os outros tres, apesar de parecidos, nos viciadas queremos toooodos hahaha

hj saiu meu resultado de alergia, e que eu sou alergica a carba- mix
vc conhece quais marcas usam essa substancia em esmaltes?? Oo
nunca ouvi falar fiquei,dai fiquei louca
ela é um combo de difenilguanidina + dimetilditiocarbamato de zinco +
e dietilditiocarbamato de zinco + iodopropinil butilcarbanato

se souber alguma !!! hahahahah
to a louca das pesquisas aqui
beijos parabens pelo blog;**

Marvin

Kika, onde você compra Zoya?

Kika

Ainda não comprei, os dois que eu tenho foram ganhados.

Lala Ismerim

Nossa que lindo!!!
Pra mim qualquer um dos três são válidos!
Ambos são lindos e super parecidos.
Beijos

Deni

Lindos, lindos, lindos esses esmaltes!


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor