Adeus, Esmaltes da Kika

Como já deu pra perceber, o blog morreu. Não vou publicar mais nada por aqui, mas o Facebook e o Instagram continuam ativos e sendo atualizados de vez em quando.

A vida da gente muda, os interesses mudam, e eu cansei desse mundinhos de esmaltes. Ainda tenho os meus, ainda compro vidrinhos novos (embora bem menos porque penso bastante antes de comprar qualquer coisa), mas meu foco, meu interesse - e meu dinheiro - estão agora no Cozinha da Kika, meu blog de receitas. Vocês podem acompanhar o Cozinha da Kika também no Instagram e no Facebook.

Experimentando as Unhas Tenshi

Unhas Tenshi

Comprei uma cartelinha de Unhas Tenshi no dia do lançamento (já fiz um post sobre os adesivos aqui) e elas só chegaram semana passada, mais de um mês depois.

A estampa que eu havia escolhido era a Prata pensando naquele Minx mais famoso, mas na verdade não era cromado, era apenas cinza. Na semana seguinte entraram em contato comigo pra avisar que a estampa estava esgotada e pedindo pra eu escolher outra, e que além dos adesivos me enviariam um esmalte como “pedido de desculpas” pelo atraso. Achei bem simpático isso, de verdade. Então escolhi o Silver Star, o cinza com estrelinhas da montagem aí em cima, e esperei. Esperei. E o pacote se perdeu então eu esperei mais um pouco.

Quando chegou aqui assustei porque a estampa que eu recebi foi a Aço, que é tipo um aço escovado. Feia demais! Até desanimei de testar porque fiquei meio com vergonha de ir com as unhas desse jeito pra aula. Depois eu vi em outros blogs estampas bonitinhas, xadrez e animal print, e desanimei mais ainda.

Update: o esmalte que haviam me prometido chegou sim, mas tipo uma semana depois. Na verdade, mandaram um esmalte da linha Fashion Chrome e a nova cobertura flocada, mas como eu sou alérgica aos dois já passei prazamiga.

Adesivos para unhas Tenshi estampa aço

Na sexta finalmente coloquei os adesivos. Passei uma lixa polidora antes, pras unhas ficarem bem lisinhas, e lavei bem com sabonete neutro pra não deixar nenhuma oleosidade interferir na cola. Não fiz como no vídeo que a marca publicou, que a manicure tira os adesivos da cartela e já cola nas unhas. O formato das minhas cutículas não bate com o dos adesivos, então eu recortei um por um da cartela e fui tirando excessos até ficar no formato correto. Também tomei o cuidado de não ficar enfiando o dedão na cola, pra não diminuir o efeito dela. Se o papel da cartela de adesivos fosse mais fino e maleável esse serviço seria incrivelmente mais rápido.

Pra colar é super tranquilo e é bem fácil de tirar o excesso das pontas das unhas com a lixinha que acompanha a cartela. Só não rola passar a parte mais lisa da lixa em cima do adesivo pra alisar ou qualquer coisa do tipo, porque ele estraga a estampa (olha ali no cantinho do indicador). Aliás, depois de aplicados eu nem achei essa estampa tão ruim, mas ela continua não sendo nenhuma das duas que eu escolhi ¬¬

Existe um top coat próprio da marca, que promete aumentar a duração dos adesivos. Como ele não é hipoalergênico, obviamente não usei. Na mão direita passei o top coat da Colorama só pra testar, e apesar de ter deixado a estampa mais brilhante ele não faz nenhuma diferença em relação ao tempo que os adesivos duram.

É importante não deixar nenhum excesso de adesivo na pontinha das unhas pra eles não descolarem. Esse pedacinho na unha do indicador foi falha minha mesmo, mas era um pedacinho de adesivo tão pequeno, mas tão pequeno que ficou sobrando, que eu não imaginei que descolaria. Mas descola.

Usei meus cremes e lavei minha louça normalmente. No sábado de manhã a mão esquerda já tinha levantado as pontinhas, e no sábado a tarde já não dava mais pra sair na rua daquele jeito. Tirei os adesivos com menos de 24 horas. Pra tirar precisa puxar com muito cuidado e mesmo assim fica um pouco de cola cinza nas unhas.

* * *

Minha opinião sincera? Fiquei com vontade de experimentar outras marcas de adesivo, com estampas fofas. Tenshi eu não compro mais, vou deixar pra gastar meu dinheiro com Sally Hansen por exemplo, ou comprar aqueles adesivos vagabs da Liberdade just for fun. Mas eu deixaria esses adesivos pra alguma ocasião especial, e aplicaria no mesmo dia pra não ter perigo de começar a levantar as pontinhas.

Como alérgica, eu acho que os adesivos jamais substituem um bom esmalte hipoalergênico no dia-a-dia, nem pela aparência final e muito menos pela praticidade da aplicação.

Enfim, pra quem quiser experimentar, dá pra comprar pelo site.


   

18 comentários para “Experimentando as Unhas Tenshi”

@AlineBergamo

Também não acho nada prático esses adesivos, mas eu gostei desse “aço escovado”…

flávia paulno

eu gostei dessa estampa. vi a da estrelinhas pra vender mas achei meio feinha demais simples demais …

q chato eu ligaria falando ta mas e CADE o esmalte, e Ta mas pq mandaram estampa trocada ?

acho q vc deu azar … pq assim vi meninas ja usando e tavam tipo 2 .. 3 dias ja com eles mas as pontinhas comecam logo a levantar mesmo e o q eles dize de 7 a 15 dias rs .. bom isos nao rola mesmo kkkkkkkkkk

Laryssa

Oi Kika,
Eu usei o Tenshi Poá Roxo, que tem umas bolinhas muito meigas. Eu também achei difícil o ajuste no dedo, tive que recortar, a duração também não foi a mais desejada, e olha que eu usei a base que eles sugerem usar, e não recomendo, porque não faz diferença. Quando eu usei, eu usei até não existir adesivo na unha, porque eu paguei e achei até caro pela qualidade, então pensei que eu precisava usar tudo para valer a pena

Tassi

Argh, que experiência mais horrível… x.x
Realmente, se não vai cumprir o que promete, então nem prometa, né? =/ sacanagem mandarem a estampa errada e, ainda por cima, sem o esmalte…

Ainda bem que eu nunca pirei muito com adesivos nas unhas, sou muito mais fã dos meus esmaltinhos n_n~

Marcela Tomaz

Que experiência chata! Eu, se fosse você, encaminharia este post para a marca. Uma vez eu tive problemas com a Mohda e eles foram super solícitos comigo… Ainda me mandaram um monte de esmaltes para “compensar” a falha.

E só um avisinho: “mas era um pedacinho de adesivo tão pequeno, mas não pequeno que ficou sobrando”.

Beijocas, adoro o blog!

Carol Alcantara

Oi Kika, eu estou com vontade de testar esses adesivos, e sei que em Jdí já tem (uma leitora me falou) então na páscoa vou visitar a mama e vou rodar no centro pra ver se acho alguma coisa legal… Legal ouvir sua opinião, eu tbm não acho mto prático, mas acho o efeito final tão bonito!!

Beijos

Bruna Andrade

Eu tenho vontade de experimentar, mas depois dessa… sei não viu?
A estampa foi trocada, mas essa até que não é feia não…
Beijos!

Camilla Cellin

Faço das suas as minhas palavras… rs… Tbm fiz um “post-desabafo” no meu flickr, pq essa questão da durabilidade (7 dias, OI???) me decepcionou bastante…
É bonito sim, mas da próxima vez só em ocasiões especiais, ou então só em alguns dedos…

Beijos!!!!!

Juh Marçola

Oi Kika!
Comprei duas cartelas, e comigo aconteceu exatamente a mesma coisa em relação à durabilidade…
Inclusive, uma das cartelas ainda tá aqui dando sopa…

Tbm tenho curiosidade em usar os da SH…
Poxa é sempre tão difícil encontrar itens importados né?

Vc podia vender na sua lojinha! hehehe

Beijos

Kika

Já tô procurando os da Sally Hansen pra vender ;D

drika

nossa q azar… comprei meus tenshis pela net tbm logo q lançaram, mas chegaram do jeito q pedi… eu viciei nesse negocio sabia! uso uma estampa por semana auehahe #voufalir

Juh Marçola

@Kika, Oba!!!!! Vou ser uma das primeiras a comprar!!! hehehe

Ketz

Usei em um dedo pra testar, mas passei a tal cobertura deles, e aproveitei para ‘selar’ a pontinha da unha com ela, e olha, durou pra caramba!
Qdo já tava lá no 5º dia a única coisa que tinha acontecido era perder um pouco o brilho, dae passei um flocado em cima que deu um brilho lindinho
Tirei no setimo dia pq não tava mais aguentando olhar para aquela estampa, mas não tinha uma lasquinha sequer
Então até q a experiencia foi boa, porém não teve nenhuma estampa que óooo me agradou muito q me motive a comprar mais cartelas

Maby

Na boa…
achei a estampa bem da feia!
hehehe…
e se eu fosse você, reclamava! Você não pagou por isso (eu barraqueira?)
eu até pensei que os adesivos pudessem me ajudar com a minha falta de tempo para passar esmalte…mas acho que não, né?
heheheh

Kika

Eu até tinha pensado em reclamar, mas demorou mais de um mês pra chegar e nesse tempo eu já tinha me arrependido de comprar, pq não sou chegada em adesivos. Aí qdo eu vi a estampa errada eu sabia que não iria ficar muito tempo com ela na unha mesmo, então só queria usar pra resenhar no blog e esquecer que eu gastei R$ 25 nisso ¬¬

Juce Araujo

O meu pacote se perdeu no correio e também demorou um mês pra chegar, mas eu gostei dos adesivos, achei bem fácil de colocar no dedo, já estou com eles a mais de uma semana ainda está colado e brilhante (usei a cobertura),
achei muito boa a opção.
O meu esmalte brinde veio, mas era um rosinha cintilante terrivel que dei pra minha mãe

Juce Araujo

comprei o zebra e o primavera

Tenshi

[…] como a Kika, gostaria de experimentar outras marcas gringas, como os adesivos da Sally Hansen e da Minx Nails, […]


Meus outros blogs

ovelha-negra.org condomínio de blogs da @kikaluthor